top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

10 Maneiras para Elevar a sua Frequência



Olá meus amigos!


Neste artigo, eu desejo trazer a vocês alguns exercícios e também algumas dicas para lhe ajudar na sua Elevação de Frequência. Manter a nossa frequência elevada neste momento tão turbulento é de grande importância para não sermos afetados negativamente pelas energias do Inconsciente Coletivo.


Antes de repassarmos as dicas, acredito que é importante primeiro explicarmos o que é Frequência Vibratória para podermos ter um melhor entendimento sobre esse tema.


Podemos começar dizendo que todos os seres vivos e todas as coisas que existem no universo possuem um campo energético em volta de si. A nossa Física chama esse campo de ''Campo Eletromagnético''. Este campo é também conhecido como ''Aura'' por algumas linhas mais holísticas ou exotéricas. Já na Física Quântica o campo eletromagnético é o campo quântico de energia, onde ele é responsável por emanar e atrair frequências com vibrações similares.


Já quando falamos o termo ''Frequência Vibratória" ou ''Padrão Vibratório'' isto é a soma de todos os seus pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes que você tem durante o seu dia. O resultado disso é o que forma o chamado ''Campo Eletromagnético''. Esse campo é o resultado de quem você é, ele é o resultado da energia que você está emitindo naquele momento. Ele pode também ser considerado a sua ''assinatura energética'' ou seu ''código de barras'' no universo, entende?.


Quando falamos sobre como ''elevar a nossa frequência" partirmos do pressuposto de que algo deve ter ocorrido para que possa ter afetado negativamente a nossa energia, certo?. Existem vários motivos que podem ocasionar essa diminuição na nossa frequência, alguns deles são: sentir medo, raiva, ansiedade, preocupação, entrar em discussões ou debates desnecessários, ter pensamentos negativos, viver reclamando, fazer julgamentos ou críticas a outras pessoas, entrar em ambientes com baixa vibração, assistir noticiários de tragédia, ter contato diário com pessoas negativas/pessimistas ou, em alguns casos, pode também ser em decorrência de alguma obsessão espiritual que a pessoa possa está passando.


Percebe como existe uma série de fatores que podem afetar diretamente a nossa energia?. Por isso é sempre importante identificarmos a causa do que gerou essa diminuição na nossa frequência/energia para que possamos tomar as devidas providências para que isso não volte mais a ocorrer.


Dito isso, estarei agora listando abaixo 10 maneiras para te ajudar com a sua elevação de frequência e também aproveitarei esse artigo para deixar algumas advertências para impedir que isso volte a acontecer. Algumas das dicas abaixo eu já apliquei em minha vida e pude comprovar os seus resultados. Espero que elas possam lhe ajudar da mesma forma.


1. Reconheça os seus Sentimentos:


Sempre que você sentir que a sua energia foi afetada de alguma forma, o primeiro passo é você reconhecer o que você está sentindo e do porque se sente assim. Sem reconhecer os seus sentimentos você não terá como sair dessa situação.


Por isso sempre procure reconhecer os seus sentimentos e tente se lembrar sobre o que aconteceu para ter lhe colocado nessa baixa vibração. Talvez possa ter sido uma discussão com algum membro familiar, com um amigo ou até mesmo algum desentendimento no trabalho. Independente do motivo que o possa ter levado a entrar nesse estado, sempre se tranquilize nessas horas fazendo respirações longas e pausadas até sentir que você está entrando num estado diferente de consciência. Se estiver sentindo muita raiva, sugiro que conte de 1 até 10 respirando fundo e soltando o ar levemente pela boca. Faça isso quantas vezes for necessário até sentir que está ficando mais calmo.


Após fazer essa simples respiração, procure naquele momento reconhecer todos os sentimentos que você possa está sentindo, seja raiva, medo, vergonha, ódio, solidão, melancolia, ansiedade, tristeza, preocupação, etc. Olhe para esse sentimento, não importa qual seja. Não tenha vergonha de reconhecer o que está sentindo. Não reprima e nem evite os seus sentimentos, pois quanto mais você tentar evitar essas emoções mais elas crescerão dentro de você até se tornarem aquilo que chamamos de ''sombras''. Sombras são emoções reprimidas dentro de nós. Todas as emoções que não foram processadas corretamente ou que foram reprimidas ou negadas se tornam sombras. Se a pessoa não busca olhar para essas sombras a fim de curá-las e tratá-las, elas começarão a ganhar mais força até que um dia elas passem a dirigir a vida da pessoa sem ao menos ela perceber.


Esse é o caso daquelas pessoas que agem de forma reativa e impulsiva a tudo o que lhes acontece e que depois de terem feito o estrago elas se arrependem dizendo: ''Mas eu não sei onde eu estava com a cabeça.'' Este é o mecanismo da sombra atuando dentro da pessoa.


Por isso é tão importante sempre olharmos para os nossos sentimentos e não negá-los para que não chegue a esses extremos. Quando você acolhe os seus sentimentos e os reconhece, mais leve você se torna por dentro e mais rápido você acaba saindo daquela situação.


Continuando. Após você ter conseguido reconhecer aquela emoção que estava sentindo, o segundo passo é você começar a acolher esse sentimento. E como fazemos isso Taylan?. Dando amor a si mesmo queridos! Fecha os seus olhos e diga para si mesmo: está tudo bem...(diga seu nome). Diga que você se permite sentir o que está sentindo. Diga que é totalmente aceitável e seguro você expressar os seus sentimentos. Diga que você se perdoa e também perdoa a situação ou a pessoa que possa ter lhe provocado esses sentimentos. Após isso, comece então a se abraçar e a se fazer carinho. Sim, é isso mesmo que você ouviu. Se faça carinho! Não tenha vergonha. Não se sinta ''louco'' fazendo isso. Se dá amor nestes momentos é fundamental para iniciarmos o processo de cura e transmutação dessas emoções.


Após acolher essas emoções com muito amor, você também pode invocar a presença do bem amado Mestre Saint Germain e do Arcanjo Zadckiel para que eles te envolvam com a Chama Violeta da Transmutação pedindo para que te ajudem a transmutar todo e qualquer resquício de energia densa que ainda possa está acumulada em seu campo vibratório. Neste momento você pode sentir vontade de chorar, gritar ou até mesmo xingar. Se isso acontecer permita que aconteça. Isto é tão somente o processo de limpeza/catarse e transmutação acontecendo dentro de você.


Asseguro-lhe que se você seguir estes passos minuciosamente e aplicá-los diariamente em sua vida você se sentirá bem melhor após este processo e começará a perceber uma grande mudança acontecendo no seu estado vibratório.


Percebam que todo esse processo de reconhecimento e acolhimento das nossas emoções é muito diferente do que você ficar se culpando e se punindo por ter saído da ''frequência certa''. Se culpar é algo que vejo frequentemente as pessoas fazerem quando elas percebem que abaixaram a sua vibração. Ao invés de elas reconhecerem e aceitarem aquilo que estão sentindo, elas preferem se culpar severamente por isso ter ocorrido.


Por isso é importante não entrarmos no processo de culpa ou de julgamento. Sempre que você notar que entrou numa frequência baixa não se culpe e nem se condene, reconheça e acolha esses sentimentos e comece a trabalhar a partir dai para poder mudar essa vibração.

Aproveito também para deixar abaixo um vídeo chamado: ''Meditação da Luz Violeta''. Esta meditação também tem como finalidade te ajudar a transmutar e curar essas emoções do seu campo vibratório. Estou deixando o vídeo abaixo para você assistir.


Assista ao vídeo:



2. Ouça suas Músicas Preferidas:


Ouvir suas músicas preferidas em momentos em que sua frequência está oscilando é também uma ótima opção para mudar seu foco do negativo para o positivo. A música em geral é uma excelente maneira de elevar a nossa vibração. A música vai conversar diretamente com o seu subconsciente trabalhando assim de uma forma não-linear.


Quando você ouve músicas de boa qualidade imediatamente a sua frequência passa a entrar em fase/ressonância com a frequência daquela canção possibilitando assim uma rápida alteração da sua frequência.


Músicas clássicas, especialmente Sinfonias de Beethoven, Mozart e Bach, também ajudam muito na sua Elevação de Frequência. Inclusive já foi comprovado cientificamente que músicas clássicas possuem um grande poder terapêutico.


Por isso, para aqueles que se interessarem, estarei deixando abaixo o link de um artigo onde lá é indicado algumas Sinfonias de Beethoven que podem ajudar nesse processo de elevação de frequência. Sugiro experimentar ouvir as Sinfonias de Beethoven nº 3, n° 4 e n° 9, pois estas são específicas para esses casos.


(Clique aqui) para ver o artigo.


3. Ria Bastante:


A alegria é uma frequência que vibra em torno de 540 Hertz, o que torna ela uma frequência extremamente poderosa capaz de inclusive curar doenças terminais. Os próprios Xamãs Coreanos usam o riso como sua principal ferramenta de cura.


Por isso sempre que se sentir desanimado, triste, preocupado, irritado ou deprimido, procure ver coisas que lhe façam rir, coisas que tirem de você boas gargalhadas. Assista séries de comédia, veja vídeos ou filmes engraçados, brinque com seus animais de estimação ou faça qualquer outra coisa que lhe ajude a elevar a sua vibração e lhe proporcione esse estado de alegria e bem estar.


4. Tenha Contato com a Natureza:


Estabelecer um contato diário com a natureza também nos ajuda a elevar a nossa vibração. Para as pessoas que hoje possuem sintomas como ansiedade e problemas respiratórios, entrar em contato com a natureza pode lhes ajudar a reduzir muito desses sintomas.


A natureza além de nos ajudar a trazer a nossa atenção para o momento presente, ela também nos promove aterramento e facilita a nossa conexão com as energias da Terra.

image: (Portal Filhos da Luz)

Por isso, sempre que possível, busque pisar na grama descalço, abrace uma árvore ou tome um banho de mar ou de cachoeira. Caso isso seja muito difícil para você, procure então reservar alguns minutos do seu dia para simplesmente se dedicar a admirar uma flor ou uma árvore e permitir que a sua atenção repouse nelas.


Neste momento procure estar totalmente presente. Não julgue a flor acreditando ser ela é bonita ou feia. Se abstenha do ato de julgar e simplesmente permaneça em silêncio diante daquela flor. Observe-a com toda a sua atenção. Fazer isso diariamente lhe ajudará a se conectar com a natureza a nível muito profundo alterando assim completamente o seu estado de vibração.


5. Pratique Meditação:

A meditação é uma prática maravilhosa que facilita e muito a nossa conexão interior e também nos possibilita entrarmos num profundo estado de harmonia e de equilíbrio com nós mesmos.

A meditação além de nos ajudar a eliminar o estresse e a ansiedade, ela também ajuda a nos mantermos conectados e alinhados com frequências superiores.

Existe um vídeo maravilhoso no Youtube que me ensinou a meditar no passado. Deixarei o link desse vídeo abaixo caso você queira assistir.


Assista ao vídeo:


6. Pratique a Gratidão:


A gratidão altera diretamente a tua frequência vibracional. De acordo com a Tabela Hawkins, que é a tabela das emoções que mede os níveis de consciência dos seres humanos, a gratidão é uma energia que vibra em torno de 900 Hertz. Ela é uma frequência muito poderosa que possibilita alcançarmos todos os nossos objetivos.


Praticar gratidão diariamente é uma ótima forma de elevar a nossa frequência e de nos mantermos conectados com frequências superiores. Quanto mais agradecemos por tudo o que temos e por tudo o que somos, mas isso abre portas para que coisas cada vez melhores possam ter meios de chegar até nós.


7. Conexão com os Mentores:


Uma outra boa opção seria você também passar a conversar com seus mentores espirituais pedindo para que eles lhe ajudem na sua elevação de frequência.


Saiba que seus mentores espirituais estão sempre em volta de você aguardando ansiosamente pelo seu pedido. Por isso peça-lhes orientação, ajuda e assistência e isso será dado a você. Tudo o que você precisa fazer é se colocar à disposição para receber essa ajuda.


Caso você não saiba quem são os Mentores e Guias Espirituais, eu escrevi recentemente um artigo neste Blog onde eu explico com mais detalhes sobre quem são os nossos mentores e como podemos fazer para nos conectar com eles. Estarei deixando o link do artigo abaixo caso você queira ler.


(Clique aqui) para ver o artigo.


8. Observe os seus Pensamentos:


Existem também formas de se evitar que a sua vibração abaixe de novo, e uma delas é observar os seus pensamentos. Dado o momento atual que estamos vivendo, é extremamente importante que você não se deixe levar pelas notícias negativas e nem mesmo pelos pensamentos negativos que possam surgir em sua mente.


Saiba que quando alimentamos pensamentos negativos de medos e incertezas isso reduz e muito a nossa frequência vibratória propiciando assim para que nosso sistema imunológico diminua a sua proteção. Diminuindo a sua proteção o corpo físico tende a adoecer mais facilmente. Por isso se faz necessário a atenção plena aos nossos pensamentos.


Os pensamentos negativos só conseguem ter controle sobre você quando você não está consciente do momento presente. Quando estamos com a nossa mente muito dispersa, pensando em várias coisas ao mesmo tempo, isto facilita a entrada de pensamentos negativos.


Por isso eu recomendo que a partir de hoje você procure estar mais presente nas suas atividades diárias. Para lhe ajudar com isso eu indico a você a leitura de dois ótimos livros, são eles: ''O Poder do Agora" e "A Arte de Viver em Paz". Nestes dois livros você entenderá exatamente o que significa viver no momento presente. Estou deixando o link dos livros abaixo para que você possa baixá-lo.


Livro 1: (Clique aqui) para baixar o livro.

Livro 2: (Clique aqui) para baixar o livro.


9. Selecione as suas Companhias:


É necessário também estarmos atentos as companhias a nossa volta, pois elas também influenciam direta ou indiretamente na nossa energia. Disto surge a importância de você sempre procurar está rodeado de pessoas felizes, alegres e positivas.

Pessoas que passam o tempo inteiro julgando, reclamando e apontando os defeitos das outras pessoas tendem a diminuir demais a sua frequência vibracional caso você não esteja devidamente equilibrado. Nestes casos é recomendado estabelecer um afastamento saudável desse tipo de pessoa.

Selecionar com cuidado o tipo de companhia com quem você deseja está é um passo importante para aqueles que hoje buscam se manter conectados com energias mais sutis.

10. Filtre o que você Assiste:

Esse é um outro fator que altera e muito a nossa frequência vibratória. Saiba que ao ouvir ou assistir relatos de catástrofes, mortes, epidemias, acidentes ou desastres naturais, o seu corpo reage como se estivesse em perigo eminente produzindo assim hormônios que acionam a emoção do medo responsável por diminuir a sua frequência vibratória.


Por isso a partir de hoje mude o seu foco. Ao invés de só ouvir notícias negativas que só te transmitem medo, tristeza e caos, passe a ouvir notícias saudáveis e positivas que lhe façam se sentir bem e que te ajudem na sua elevação de frequência. Deixo aqui a minha sugestão de um site que só divulga notícias positivas chamado: ''SóNotíciaBoa''. Estou deixando o link dele abaixo caso você queira conhecer.

(Clique aqui) para ser redirecionado.


▪ Tratamento Vibracional:


Além dessas orientações e exercícios práticos, você também pode fazer uso de ferramentas vibracionais que atuarão diretamente no seu campo vibracional lhe ajudando na sua elevação de frequência e repelindo qualquer energia negativa que tente chegar até você. Abaixo estou deixando algumas sugestões de ferramentas com as quais eu trabalho.


▪ Terapias Alternativas:


Para aqueles que hoje buscam opções mais práticas, eu também sugiro você fazer Terapias Alternativas como ThetaHealing, Terapias Holísticas, Terapia com Florais, Aromoterapia, Cromoterapia, Apometria e dentre outros. Todas essas terapias lhe ajudarão na limpeza e na harmonização do seu campo emocional e consequentemente isso lhe ajudará na elevação da sua frequência.


Banho com Ervas Medicinais:

Outra boa opção para manter a sua frequência elevada e seu campo vibratório limpo é tomar banho com ervas medicinais, tais como: Arruda, Guiné, Alecrim, Manjericão, Espada de São Jorge, etc.


Os banhos que vou lhe passar agora são banhos que aprendi a fazer ao longo da minha jornada de estudos. Espero que eles lhe ajudem neste processo.


Quando você sentir que está com uma energia muito pesada ou quando sentir que está estressado, ansioso, nervoso ou preocupado, você pode fazer o ''Banho de Lavanda com Sal Grosso''.


1) Neste banho eu recomendo você usar a Lavanda Classic da marca ''Kanitz''. Você também pode usar qualquer outra lavanda de sua escolha desde que ela contenha Álcool.


▪ Modo de Preparo:

Pegue um balde que de preferência você só vai usá-lo para isso.


Encha o balde com água e misture um pouco de sal grosso e coloque 5 gotas de Lavanda.


Após o seu banho normal, você joga essa água de lavanda com sal grosso do pescoço para baixo. Se achar necessário você pode repetir esse banho toda semana.


2) Já o segundo Banho tem como finalidade "Afastar Energias Negativas". Para fazer este banho você precisará dos seguintes ingredientes:


▸ 7 litros de água.

▸ 1 colher de sopa de sal grosso.

▸ 7 dentes de alho roxo.

▸ 2 colheres de sopa de tomilho.

▸ 2 colheres de sopa de manjericão.

▸ 2 colheres de sopa de sálvia seca.


▪ Modo de Preparo:


▪ Já com a água fervida, misture então todos os ingredientes e feche o recipiente e deixe abafar por 7 minutos.


▪ Tome o seu banho normal. Após ter se lavado, jogue essa água do pescoço para baixo mentalizando um escudo de proteção em volta do seu corpo impedindo que qualquer energia negativa consiga lhe atingir.

3) O Terceiro Banho é para ativar a sua "Proteção Energética". Para fazer este banho você irá precisar dos seguintes ingredientes:


1 litro de água.

1 pequeno ramo de arruda.

1 maço de guiné.

1 espada-de-são-jorge cortada em sete pedaços.

▪ Modo de Preparo:


Comece picando com as mãos todas as ervas em uma vasilha.

Em seguida, despeje 1 litro de água fervente e tampe para abafar.

Após o seu banho normal, jogue a água do pescoço para baixo pedindo ao Arcanjo Miguel a sua proteção.

Esses são os banhos que posso lhe passar para lhe ajudar neste processo de limpeza e harmonização do seu campo vibratório. Agora, se hoje você sente que está passando por um processo de ''obsessão espiritual'', nesses casos eu sugiro você fazer duas coisas:


A primeira é você procurar na internet casas de Umbanda ou também casas Espíritas ou lugares que pratiquem Apometria ou Radiestesia que sejam mais próximos de sua casa. Em todos esses lugares eles possuem o preparo e as ferramentas certas para poder lhe ajudar com esse tipo de situação.


Enquanto você procura um lugar para poder se limpar, você pode ir fazendo a ''Oração de 21 dias do Arcanjo Miguel" para a Limpeza Espiritual. Essa oração é extremamente poderosa. Ela irá fazer um processo de limpeza profunda de todas as limitações espirituais. Estou deixando o link dela abaixo.


(Clique aqui) para ser redirecionado.


E caso você não saiba o que é um processo de Obsessão Espiritual, estou também deixando abaixo um artigo onde é explicado de forma simples o que é esse processo e como podemos fazer para evitá-lo.


(Clique aqui) para ler o artigo.


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

2.019 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page