top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

Vida Após Morte



Olá meus amigos!


Neste artigo eu gostaria de explorar um tema bastante importante para todos nós e que acredito ser uma dúvida geral que ainda intriga a maioria das pessoas. ''Será que existe vida após a morte ou será que tudo acaba quando fechamos os olhos?''. É isso que entenderemos nesse tópico.


Para começar, a palavra ''morte'' dentro desse contexto ainda carrega uma energia muito pesada e negativa, por isso eu sugiro a partir de hoje substituirmos o termo morte por ''desligamento do corpo físico'', pois é simplesmente isto que acontece.


Acredito que a maioria das pessoas não teme necessariamente a morte, mas sim o que esse processo pode acabar retirando delas. A ideia de não existir junto a esse profundo medo do desconhecido é o que acaba tornando esse processo tão aterrorizante para muitos.


Todo esse apego e esse medo do desconhecido se dá por conta da ilusão causada pelo chamado ''véu do esquecimento''. Esse véu nada mais é do que uma amnésia temporária que nos foi imposta em nossa memória celular que nos impede de lembrarmos quem nós éramos antes de estarmos aqui na Terra.


Esse véu é o que torna as pessoas inconscientes de quem elas são tornando assim possível elas acreditarem que a morte é o fim de tudo. Isso acaba gerando nelas um grande sentimento de dor e tristeza por conta de elas terem de lidar com a aparente separação ou ''perda'' de seus entes queridos. No entanto, saibam que no universo nada se perde, tudo se renova e se transforma.


Existe inclusive uma Lei na física chamada ''Lei da Conservação de Energia'' onde essa lei nos diz que a energia nunca se perde, apenas se transforma. E é exatamente isso que acontece com seus entes queridos, eles continuam existindo, porém num outro plano e em uma outra forma.


Isso é semelhante ao processo de transformação da água. Quando vocês congelam a água líquida, ela se transforma em uma forma sólida que nós conhecemos como gelo, mas a água continua sendo água. Ela só está em outra forma. E assim também é com os seus entes queridos.


Podemos sempre que quiser entrar em contato com nossos entes queridos, isso só não é feito com mais frequência porque temos a crença de não acreditarmos em nada que nossos 5 sentidos não possa perceber. Por isso mesmo que a gente venha a sentir a presença de um ente querido, ainda assim temos a tendência a duvidarmos que isso possa ser possível.


image (Blog: Portal Filhos da Luz)

A passagem daqueles que já se foram pode ser comparada a graduação de uma pessoa quando vai para uma faculdade aqui na Terra. Quando uma pessoa termina seu ciclo de aprendizagem na escola, passando pelo ensino fundamental até o ensino médio, ela então está pronta para ir para a faculdade onde muita das vezes perderá momentaneamente o contato com seus amigos e familiares. O mesmo pode ser dito em relação aos seus entes queridos.


Eles apenas se ''graduaram'' ao obterem as lições que queriam adquirir neste plano, e agora eles foram para um outro plano para que lá eles pudessem continuar seu crescimento e também a sua evolução.


Quando uma alma/pessoa a nível consciente ou inconsciente decide que já aprendeu ou experimentou tudo o que esse plano podia lhe oferecer, acontece portanto o seu desencarne. Com essa afirmação espero desmistificar a questão de que se existe ou não mortes pré-determinadas.


De fato não existe nada pré-determinado na vida. A vida simplesmente É, ela simplesmente acontece. O que existe sim é um planejamento pré-encarnatório, porém nem mesmo esse pode acabar saindo como o esperado.


Por exemplo, você pode muito bem vim pra cá com o desejo de querer ser um grande cantor, mas isso não quer dizer que você não possa mudar de ideia a qualquer momento. Pode ser que ao longo da sua vida algo aconteça que lhe faça você gostar mais de medicina do que de cantar. Logo, isso acabará alterando toda a linha de programação que antes você tinha feito e com isso uma nova linha do tempo passará a surgir enquanto que a antiga deixará de fazer parte do seu caminho.


Por isso eu digo que nada é tão estático ou pré-determinado como pensam. Não é porque dizem que você vai ter 2 filhos que isso necessariamente vai acontecer. Isso dependerá somente de você. Você é livre para mudar o seu caminho e fazer novas escolhas sempre que quiser. E o mesmo pode ser dito no que se refere ao momento do seu desencarne.


Quem decide quando e como vai desencarnar é somente você a nível de alma. Não existe ninguém que decide isso por você. Você não só escolhe a hora que vai sair do corpo físico como também a forma como isso vai acontecer. Seu livre arbítrio está até nisso. É você quem emite essa hora para o universo quando você sente que essa sua experiência aqui na Terra não tem mais nada a lhe acrescentar.


Muita das vezes isso não se dá de forma consciente, mas sim inconsciente. Pode ser que seja numa hora em que a pessoa já desistiu de tudo, que ela já está desgostosa da vida ou uma hora que ela sente que já realizou ou já conquistou tudo o que ela queria conquistar. É justamente nesse momento que ela emite um sinal/desejo para o universo de forma a atrair determinadas situações para que aconteça o seu desencarne.


E nisso entra as diversas formas de desencarne, seja através de uma doença, um acidente, uma batida de carro, um assalto, uma morte mais violenta, uma morte coletiva, não importa a forma que seja, pois todas essas situações foram a própria pessoa que se sintonizou para que acontece-se o desligamento do seu corpo físico.


No caso de mortes coletivas, estas tendem a acontecer quando todas aquelas pessoas estavam vibrando na mesma sintonia, elas sentem a mesma coisa e querem a mesma coisa mesmo que de forma inconsciente, logo o universo tratará de reunir todas aquelas pessoas em um mesmo evento para que então ocorra a sua passagem.


Existem também casos onde pessoas encarnam com um determinado objetivo de viver, por exemplo, 50 anos, e ela acaba desencarnando aos 20. Enquanto que outras programam uma encarnação curta de viver apenas 20 e acabam vivendo 80. Isso é extremamente relativo e isso vai sempre depender da escolha de cada pessoa e do que ela veio experimentar nessa existência.


Resolvi compartilhar essa informação com você para que comece a entender que é realmente VOCÊ quem está no comando de sua vida o tempo todo. Cada alma toma a decisão por conta própria. Ninguém decide isso por ela, e nem é imposto a ela. Não existe nenhuma força externa a você que seja capaz de tomar as decisões na sua vida. Permita que essa informação se torne óbvia para você com o passar do tempo.


• O que acontece quando Desencarnamos?.


Quando você desencarna você vai para o lugar que você tiver mais afinidade naquele momento. Isso se dará através do seu nível de consciência ou, em outras palavras, se dará através do seu próprio padrão vibratório. Seu padrão vibratório é a soma de todos os seus pensamentos, sentimentos, palavras e atos.


Quando você chega do outro lado, você ainda sentirá todas as sensações físicas que tinha quando estava encarnado. Sentirá fome, dor, frio, calor, etc. Nada muda. As sensações são as mesmas. Tudo continuará a mesma coisa, inclusive a sua própria consciência.


O corpo que você passará a usar do outro lado é o que chamamos de ''corpo astral'' ou ''períspirito''. Esse corpo é o responsável pelas nossas emoções, sensações e desejos. Este corpo é uma réplica perfeita do seu corpo físico de agora. Até as roupas que você estava usando no momento do desencarne são plasmadas exatamente iguais nesse corpo. Você não nota nenhuma diferença.


É por isso que a maioria das pessoas que chegam do outro lado não sabem nem que morreram, acreditam ainda estarem vivas, e por isso ficam vagando de um lado e para o outro sem saber o que aconteceu. E dependendo do seu nível do seu apego, essas pessoas podem inclusive querer frequentar os mesmos lugares ou visitar as mesmas pessoas de antigamente, seja seus familiares, amigos, sua casa ou até mesmo o seu local de trabalho.


Isso explica os vários casos de de ''fantasmas'' já registrados pelo mundo. Fantasmas nada mais são do que pessoas desencarnadas que se recusaram a seguir em frente. A maioria deles não aceita ou não sabe o que aconteceu e portanto ficam apegados aquela realidade.


Como do outro lado as coisas vibram e acontecem de forma muito mais rápida do que aqui, seus pensamentos terão o poder de criar a sua realidade de maneira instantânea e deliberada. Enquanto você está num corpo físico existe um lapso de tempo entre o pensamento e a sua experiência. Já quando você passa para o outro lado, no reino do espírito, não há mais esse lapso e os resultados acontecem instantaneamente.


Portanto, se hoje você acredita que existe um lugar chamado ''inferno'', será então exatamente esse lugar que você poderá criar do outro lado. Isto não significa dizer que lugares como céu ou inferno existem, mas sim que esses lugares são criados ou ''plasmados'' mentalmente pela própria consciência da pessoa. Tudo o que você acredita com total convicção de que vai acontecer quando chegar do outro lado será exatamente isso que vai acontecer. Sua mente cria a sua realidade, lembre-se disso.


Outro ponto que deve ser mencionado neste tópico é sobre as chamadas ''regiões astralinas''. Se você foi uma pessoa que só tentou prejudicar os outros em vida, julgava, apontava, levava vantagem indevida sob os outros, enganava, roubava ou matava, não é de se esperar que você se sintonize com lugares que sustentem esse mesmo tipo de vibração.


Normalmente lugares assim são apontados por algumas religiões como zonas astrais inferiores ou ''umbrais''. O umbral nada mais é do que um lugar etérico plasmado por todas as consciências de vibração menos elevada que habitam aquele mesmo local.


Existem pelo menos três níveis de umbral. Existe o umbral grosso, umbral médio e o plano das colônias, plano este que vibra em uma dimensão mais sutil. O chamado umbral médio é normalmente o lugar onde as almas ficam imersas nas suas próprias dores e amarguras. Contudo, peço que não considerem o umbral como sendo um lugar de sofrimento ou um ''purgatório'', mas sim como um grande hospital espiritual.


image (Blog: Portal Filhos da Luz)

É geralmente nesse tipo de lugar que muita das vezes a pessoa se sintoniza para que lá ela consiga se perdoar e então se curar de todas as ações desequilibradas que ela possa ter cometido no passado. É nesse momento que se passa o famoso ''filme'' na cabeça da pessoa. Ela começa então a revisar tudo o que ela fez enquanto encarnada, seja ações positivas ou negativas. Esse processo de revisão se dá através do que chamamos de ''Registros Akáshicos'', que é quando a alma passa a ter acesso a todas as informações de sua encarnação atual ou passada com a finalidade de ela obter uma melhor compreensão sobre o que aconteceu e sobre como ela poderia ter agido diante daquela situação.


Esse processo de revisão e aceitação em relação ao que se fez pode acabar durando anos ou talvez séculos dependendo do nível de resistência que cada pessoa coloca nesse processo. Como do outro lado não existe a noção de tempo, então o que pode parecer ter se passado minutos para essa pessoa pode ser percebido como anos aqui na Terra. Quanto mais tempo a pessoa se nega a aceitar, perdoar e curar aquela situação, maior será o tempo em que ela continuará presa àquele mesmo ciclo de pensamentos.


Existem casos onde a pessoa se encontra num estado tão profundo de culpa e de arrependimento que muitas das vezes ela não consegue enxergar nem mesmo os seus próprios mentores em volta dela. E por mais que eles ainda tentem ajudá-la irradiando luz em volta de seu campo, ainda assim é muito provável que eles não tenham sucesso devido a tamanha a vibração negativa que ela possa está envolvida naquele momento. Em casos assim tudo o que se pode fazer é sentar e esperar até que aquela pessoa esteja finalmente pronta para ser atendida.


Por isso é tão importante enquanto encarnados buscarmos o nosso autoconhecimento e a nossa transformação interior para que situações como essas possam ser cada vez menos frequentes no mundo espiritual.


Existem também lugares no mundo espiritual semelhante a grandes hospitais e postos avançados de saúde. Esses lugares recebem pessoas com queimaduras graves ou pessoas que desencarnarem por conta de grandes tragédias ou desastres naturais onde lá são atendidas prontamente por equipes especializadas e preparadas para receber esse tipo de situação.


Há também do outro lado o que poderíamos chamar de Universidades e grandes Cidades Espirituais que deixariam você deslumbrado ao se deparar com tamanha beleza, esplendor, sofisticação e tecnologia que esses lugares apresentam.


image (Blog: Portal Filhos da Luz)

A Cidade Nosso Lar, Aruanda, Nova alvorada e a Colônia Amanhecer são um exemplo vivo disso. Todas essas cidades estão plasmadas no plano etérico do nosso Planeta e se encontram localizadas em diferentes partes da região do Brasil.


A tecnologia que é usada nesses lugares está no mínimo 100 anos à nossa frente. Cada colônia possui a sua própria especialidade, algumas são para estudo e desenvolvimento das artes, outras socorristas, outras para pesquisas e outras para estudos científicos. Nesses lugares as almas trabalham, estudam, mandam mensagens para aqueles que ficaram aqui na Terra, enquanto que outras se recuperam e outras já se preparam para encarnar novamente.


Ainda falando sobre Cidades Astrais, no ano de 2015 foi fotografado e filmado no céu da China uma dessas cidades, porém neste caso não era uma Cidade de luz como no caso dessas Colônias, e sim uma cidade umbralina. Na época as autoridades locais tentaram afirmar dizendo que poderia ser o chamado ''Projeto Blue Bleam'' como forma de tentar evitar o pânico da população. Entretanto, não foi bem isso que aconteceu.


O que aconteceu é que, por conta da psicosfera da China ser bastante pesada, isso tornou essa cidade mais densa do que o normal tornando ela assim visível aos olhos dos encarnados. O vídeo acabou vazando em todos os noticiários locais. Estou deixando o link do vídeo abaixo caso você queira assistir.


Assista ao vídeo:


Resolvi escrever esse artigo devido a um pedido feito pela espiritualidade, pois é necessário que haja um processo de despertamento espiritual nas pessoas em relação a esse assunto a fim de se evitar maiores sofrimentos no momento da passagem.

Por isso despertar para esse tema é tão necessário. O chamado ''despojar-se de si mesmo'' significa exatamente isso: significa abandonarmos as velhas ideias e os velhos conceitos e nos abrirmos para um novo paradigma. Significa também abandonarmos toda a ilusão da matéria e passarmos a nos ver não mais como seres humanos em corpos físicos, mas sim como espíritos eternos tendo uma experiência humana.


Posso lhe garantir que você já teve muitos rostos e muitas outras existências ao longo do seu caminho, e isso hoje já pode ser comprovado não apenas por estudos científicos, mas também através de Terapias de Regressão de Vidas Passadas que visam ajudar a pessoa a relembrar situações de suas vidas anteriores.


Para o aprofundamento desse tema eu recomendo que vejam o filme ''Nosso Lar'' ou leiam a versão em livro desse filme disponibilizada de forma gratuita em nossa Biblioteca Virtual. Além do Nosso Lar, recomendo também a leitura dos livros: (Na Próxima Dimensão - Vivendo no Mundo dos Espíritos - Vida Além da Vida - Eles continuam Entre Nós). Esses 4 livros você também encontrará disponibilizados em nossa Biblioteca Virtual para o esclarecimento e aprofundamento desse tema tão importante na vida de qualquer pessoa.


(Clique aqui) para ver a biblioteca.

E para aqueles que são um pouco mais céticos ou que ainda possuem uma grande resistência em acreditar nesse tipo de assunto, eu recomendo a leitura do livro ''A Física da Alma'' do grande renomado físico Amit Goswami. Neste livro você encontrará diversas explicações sobre reencarnação, explicando para que ela serve e como ela se dá de acordo com a ótica da Física quântica. É um livro maravilhoso que sem dúvida irá lhe ajudar a obter uma melhor compreensão sobre este assunto.


Junto a esse livro eu também deixarei aqui abaixo um vídeo no Youtube no qual ele aborda um relato de um jovem que teve a chamada ''EQM'' (Experiência de Quase Morte) e que voltou desta experiência transformado para poder contar aquilo que vivenciou. Estarei deixando o vídeo ao final deste artigo.


Enfim meus amigos, a mensagem que gostaria de deixar a vocês é que a morte não deve ser temida, mas sim aceita e acolhida de bom grado. A morte é apenas uma ilusão. Você nunca morre, apenas muda de forma. O que é existe é apenas uma transição de planos. A vida continua eternamente e você é quem estará no comando de sua vida o tempo todo.



A Impressionante EQM do Lucas (Parte 1 de 3)


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

481 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page