top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

Gaia - A Consciência da Terra



Tudo no universo é consciente e tem um espírito que o anima, que dá vida, a alma daquilo. Da mesma forma que nosso corpo é habitado por um espírito, tudo que existe também é habitado por um espírito. No caso da Terra, podemos usar o nome que James Lovelock deu: ''Gaia''.

Gaia cuida da Terra desde o início. Ela manteve o nível de oxigênio estável por 1 bilhão de anos para que fosse possível a vida na Terra. Mantém um clima agradável para a vida vicejar. Ela cuida de todos os seres viventes incondicionalmente. É um espírito feminino extremamente amoroso.

Ganhamos um planeta maravilhoso para viajar pela nossa galáxia. Tem toda a diversidade da vida. É uma biblioteca de DNA viva. Incontáveis espécies de fauna e flora. Possui a inclinação de eixo perfeita para ter os mais variados climas. A distância perfeita do Sol. O tamanho perfeito com a gravidade perfeita para a vida do nosso biotipo.

Deveríamos ter a mais profunda gratidão por Gaia e fazer tudo que fosse possível para a preservação da vida e do meio-ambiente. Amor incondicional pela Terra deveria ser a prioridade máxima dos seres humanos.

Porém vejamos: este é um planeta de livre arbítrio. Seus habitantes podem fazer o que desejarem. São livres para isso. Todos os estudos sobre a mudança climática são um alerta da mudança iminente. A mudança não é linear, é exponencial. Depois que o salto for dado para uma temperatura média maior, levará muito tempo para voltar ao que está agora. A Teoria das Estruturas Dissipativas de ''Ilya Prigogine'' mostra isso.

Caso os humanos danifiquem este planeta só restará transferir os espíritos que aqui vivem para outros planetas. A vida continua sempre, é eterna. Existem muitas moradas na casa do Todo/Criador. Sempre haverá um lugar, mas Gaia também mudará de planeta, e assim perder-se-á um maravilhoso planeta do universo.

Esta postagem não é pessimista. Ainda há tempo para reverter a situação do meio ambiente. É possível mudar o estado de consciência a qualquer tempo. É possível dar um salto de consciência. A humanidade pode trabalhar conjuntamente com Gaia para estabilizar o clima. Ela está esperando que cada um tome consciência da sacralidade da vida.

Autor: Hélio Couto

Fonte Original: (www.heliocouto.com)


Assista ao vídeo:


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page