top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

O que são os 7 Chakras?



O que são Chakras?.


Os chakras são centros de energia do corpo físico. A palavra ''chakra'' vem do sânscrito que significa ''roda''. São vórtices (redemoinhos) de energia localizados ao longo da nossa coluna vertebral.


Os chakras tanto recebem energia como emitem energia. A função dos chakras é absorver a energia prana (a energia vital) vinda do Cosmos e, através dessa absorção, alimentar o nosso corpo físico e os nossos outros corpos sutis.


Temos pelo menos 7 chakras principais. Quando ficamos com algum desses 7 chakras bloqueado ou com excesso de energia, temos como tendência a desenvolvermos certas doenças, desequilíbrios ou transtornos emocionais levando-nos até mesmo a desestabilizar algumas áreas da nossa vida.


Por isso é tão importante sempre buscarmos o equilíbrio dos nossos chakras a fim de mantê-los harmonizados e rodando corretamente.


Temos pelo menos 7 chakras principais, são eles:


Chakra Coronário: Está localizado no alto da cabeça. Ele representa a nossa ligação com o nosso Eu Superior e com as Dimensões Superiores. Esse chakra está diretamente ligado a nossa glândula pineal e a sua cor é lilás.


Baixa Energia: Quando este chakra está com baixa energia a pessoa apresenta falta de fé, sente falta de conexão com o plano espiritual. Geralmente são pessoas que possuem um profundo ceticismo com relação as coisas espirituais ou sobrenaturais.


Excesso de Energia: Já quando este chakra está com excesso de energia a pessoa tende a ficar muito fanática na espiritualidade. Tudo o que acontece na vida da pessoa ela já acha que a causa é espiritual.


Essas pessoas costumam viver mais com a cabeça no mundo espiritual do que na Terra. Geralmente possuem muito pouco aterramento, logo, elas podem começar a ter alucinações acreditando estarem vendo ou ouvindo coisas quando, na verdade, não estão.

Chakra Frontal: Está localizado sobre a altura das sobrancelhas, no meio da testa. Ele representa a nossa intuição. Ele está ligado ao processo de autoconhecimento e também está ligado a visão, sobre como você vê o mundo, as pessoas e como você se vê. Ele também é o centro da clarividência e da telepatia. Esse chakra está ligado diretamente a glândula pituitária e a sua cor é azul índigo.


Baixa Energia: Quando este chakra está com baixa energia isso pode gerar na pessoa muita introspecção, pode torná-la muito fechada dando vasão até mesmo para o surgimento de uma eventual depressão.

Excesso de Energia: Já quando este chakra está com excesso de energia isso pode deixar a pessoa muito racionalista. A pessoa passa a ter dificuldade de se concentrar. Não consegue meditar ou dormir direito devido ao excesso de pensamentos. É também uma pessoa que não aceita muito bem a visão das outras pessoas. Ela não consegue aceitar o que as outras pessoas falam porque na mente dela somente ela é quem tem a verdade.


Chakra Laríngeo: Está localizado sobre a garganta. Ele representa a nossa expressão, a nossa comunicação e também está ligado a nossa audição. Esse chakra está ligado diretamente a glândula tireoide e a sua cor é azul claro.

Baixa Energia: Quando este chakra está com baixa energia a pessoa se torna muito fechada, introvertida, ela só escuta, escuta e escuta e não consegue expressar as suas opiniões. É o tipo de pessoa que ''engole sapo'' o tempo inteiro.


Pessoas com bloqueios neste chakra tem muita dificuldade em dizer ''não''. Elas não falam sobre os seus sentimentos e também não conseguem colocar suas emoções e opiniões para fora. Por conta disso, as outras pessoas constantemente estão invadindo o seu espaço e fazendo o que bem querem.

Excesso de Energia: Já quando este chakra está com excesso de energia, a pessoa não escuta os outros, as vezes ela até interrompe a outra pessoa só para poder falar. É o tipo de pessoa que quando começa a falar ela não para. Só ela quer falar e não deixa os outros falarem. É aquela pessoa que gosta de dá uma de ''sabe tudo''.

Chakra Cardíaco ou Cardiorrespiratório: Está localizado no meio do peito, na altura do coração. Ele representa a nossa capacidade de amar e de ser amado. Está ligado ao amor incondicional e ao perdão. Ele é responsável pelo equilíbrio das nossas emoções. Ele determina a nossa saúde e também a nossa força física. Esse chakra está ligado diretamente a glândula timo e a sua cor é verde.

Baixa Energia: Quando este chakra está com baixa energia isso pode fazer com a pessoa se sinta depressiva, ter pouca empatia ou quase nenhum sentimento de amorosidade pelas outras pessoas. Ela pode sentir raiva, mágoa e se sentir desiludida com as pessoas.


Excesso de Energia: Já quando este chakra está com excesso de energia isso pode fazer a pessoa querer cuidar muito dos outros e se esquecer de si mesma. Ela não olha para si. Faz de tudo por todo mundo mas sempre acaba se esquecendo de si. Isso simboliza a sua falta de amor próprio.


Chakra do Plexo Solar: Está localizado no abdômen, acima do umbigo e perto do estômago. Ele representa a forma como nós nos lidamos com o mundo e com as pessoas a nossa volta. Ele está ligado ao nosso poder pessoal. Está diretamente relacionado aos órgãos do sistema digestivo. Esse chakra está ligado as glândulas endócrinas e a sua cor é amarelo.

Baixa Energia: Quando este chakra está com baixa energia isso pode pode acabar provocando a necessidade de aprovação alheia, timidez excessiva, procrastinação, desmotivação, insegurança, angústia, baixa criatividade, baixa vitalidade, baixa autoestima, tristeza e depressão.


Excesso de Energia: Já quando este chakra está com excesso de energia isso pode tornar a pessoa muito controladora, agressiva, individualista, apática, irritada, ciumenta, invejosa, estressada, rebelde e intolerante.

Chakra Sacral/Sexual: Está localizado abaixo do umbigo. Ele está ligado as nossas emoções, a sexualidade, a nossa criatividade e ao ''jogo de cintura''. Esse chakra está ligado diretamente a glândula pâncreas e a sua cor é laranja.

Baixa Energia: Quando este chakra está com baixa energia isso pode provocar na pessoa perda de libido fazendo ela não sentir vontade de realizar atividades sexuais. Essa baixa energia também pode fazer a pessoa sentir vergonha do seu próprio corpo, da sua orientação sexual e dos seus desejos.


Além disso, quando este chakra está com baixa energia pode também gerar ausência de objetivos, ciúme ou inveja. É um chakra que tem ralação direta com o desejo e a vontade de viver.


Excesso de Energia: Já quando este chakra está com excesso de energia isso pode desencadear na pessoa muitos pensamentos obsessivos ligados a sexualidade. Vícios em pornografia, por exemplo, começam por conta do acúmulo de energia localizado nesse chakra. Esse excesso de energia pode também provocar ansiedade, desequilíbrio no poder pessoal e até mesmo surgimento de problemas urinários.

Chakra Básico: Está localizado na base da coluna vertebral entre o ânus e os órgãos genitais. É o chakra que serve para fincar as nossas raízes na terra. É neste chakra que está adormecida a energia chamada ''kundalini''.


Este chakra representa a nossa sobrevivência. Tudo que diz respeito a nossa sobrevivência circula neste chakra, seja relacionado a alimentação, dinheiro, abrigo ou qualquer situação que represente para nós algum perigo. Esse chakra está ligado diretamente as glândulas supra-renais e a sua cor é vermelho fogo.


Baixa Energia: Quando este chakra está com baixa energia a pessoa não tem vontade de viver. Não tem impulso de querer ir atrás das coisas. Tem pouca ação para querer conquistar os seus objetivos. São também pessoas que sentem muito medo de perder e possuem muita insegurança e falta de confiança na vida.


Excesso de Energia: Já quando este chakra está com excesso de energia isso pode provocar na pessoa um excesso de materialismo exacerbado, a pessoa sente vontade de querer passar por cima dos outros a todo custo. É o tipo de pessoa que só olha para si e não se preocupada com os demais. Torna-se uma pessoa muito competitiva e egoísta visando somente os seus próprios interesses.


Se você se identificou com alguns dos sintomas apresentados aqui, saiba que existem hoje terapias alternativas que podem lhe ajudar na harmonização dos seus centros de energia. Terapias como Reiki, Aromoterapia, Cromoterapia, Apometria, Thetahealing ou Radiestesia são ótimas para isso.


Além das Terapias, existem também outras maneiras naturais de promover a harmonização e desbloqueio dos chakras, são elas:


1. Práticas de Meditação.

2. Praticas de Tai Chi Chuan.

3. Praticas de Yoga.

4. Práticas Tântricas.

5. Práticas de Reiki.

6. Práticas de Auto-passe.

7. Pisar na Terra Descalço.

8 Se conectar com a Natureza.

9. Tomar Banho de Mar ou Cachoeira.

10. Tomar Banho com Ervas (Lavanda, Gengibre, Alecrim, etc).

11. Liberação de Alimentos Carnívoros.

12. Comer Alimentos Frutíferos (*sementes, raízes, nozes, etc).

13. Fazer Exercício de Respiração Prânica.

14. Fazer Mantralizações com Bija-Mantras dos 7 Chakras.

15. Fazer Exercício para Liberação de Mágoas e Emoções de Raiva. (Usar técnicas: Hoponopono ou EFT para Cura Emocional).


Antes de finalizar esse artigo, estou também deixando abaixo um vídeo chamado ''Calibração Arcturiana'' o qual foi disponibilizado pelo autor Arly Cravo, onde através da frequência emitida pelas notas da música isto promove a harmonização e o realinhamento dos seus chakras.


Recomenda-se ouvir este vídeo com fones de ouvido. Apague também as luzes do ambiente e abra o vídeo em tela inteira, pois assim a iluminação do vídeo mostrará a cor correspondente a cada chakra em seu computador/celular.


Assista ao vídeo:


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

673 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Rodrigo Florença
Rodrigo Florença
Mar 06

Obrigado, por tudo, você inspira e ajuda varias pessoas <3


Like
bottom of page