top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

Os 7 Corpos Espirituais



Olá meus amigos!


Hoje iremos falar sobre os chamados ''7 Corpos Espirituais''. Os corpos espirituais são corpos de manifestação da nossa Presença Eu Sou feitos para podermos adentrar nas dimensões do Universo Físico. (Para mais informações sobre a ''Presença Eu Sou'' leia o artigo abaixo).


(Clique aqui) para ler o artigo.



Para que você possa entender esse tema é importante partirmos do princípio. Antes de encarnamos neste planeta, isto é, quando ainda estávamos atuando em dimensões superiores, nós não tínhamos forma física. Éramos apenas luz e energia.


Por estarmos em uma dimensão superior, contínhamos também uma vibração muito alta e isso nos impedia de podermos encarnar diretamente num corpo físico biológico. O corpo físico, devido a sua alta densidade, não suportaria a nossa alta vibração e consequentemente isso o faria se desintegrar.


Por isso foi necessário reduzirmos a nossa frequência vibratória até que a nossa atual vibração fosse compatível para podermos adentrar num corpo biológico. Para promovermos esse adensamento foi necessário nos desdobrarmos em 7 corpos, indo desde o corpo mais sutil até o corpo mais denso.


A cada desdobramento a nossa vibração ia diminuindo mais e mais até chegar no ponto em que a nossa alma já conseguia entrar num corpo biológico físico.


Deste modo, podemos dizer que os 7 corpos são nada mais que o resultado de uma ''redução energética'' que a nossa Presença Eu Sou fez com o objetivo de poder experimentar a vida nas dimensões físicas na matéria, como é o caso da Terra.


Portanto, todo o ser humano é constituído por 7 Corpos. Cada corpo está localizado em uma dimensão diferente, possuindo características distintas, funções específicas, bem como uma estrutura diferente na sua forma de manifestação. Confira abaixo a descrição completa dos 7 Corpos.


Corpo Físico:⠀

Este é o corpo que usamos aqui na matéria. Está localizado na terceira dimensão. Ele oferece ao Espírito a oportunidade de experimentar os diversos níveis de experiências dentro da fisicalidade da Terra. Este é o corpo mais denso em relação aos demais tornando possível ser percebido através dos nossos 5 sentidos (visão, olfato, paladar, audição e tato).



Corpo Energético/Etérico:


O corpo etéreo é um corpo fluídico. Ele possui o mesmo formato do corpo físico, porém ele é mais sutil em termos de vibração o que o torna imperceptível ao nossos olhos físicos.


Este corpo é uma duplicata do nosso corpo físico, incluindo todas as partes anatômicas e todos os seus órgãos. O corpo etérico está localizado entre a 3° e a 4° dimensão. Ele é o ''elo plástico'' que liga o nosso corpo físico ao nosso corpo astral tornando possível a troca de informações entre esses dois planos.

Este corpo também é o responsável por absorver energias provenientes do Sol (Prana/Energia Vital) e enviá-las para todas as partes do corpo físico abastecendo-o com reservas de energia. É também neste corpo onde se localiza a sede dos chakras, os quais nos possibilita receber e transmitir energias para os demais corpos. (Caso você não saiba o que são chakras, eu recomendo ler o artigo abaixo).


(Clique aqui) para ler o artigo.



Corpo Astral/Emocional:

O corpo astral ou também chamado de ''períspírito'' é o corpo responsável pelas nossas emoções, sensações e desejos. Ele uma réplica perfeita do nosso corpo físico de agora. É também neste corpo onde ocorre a somatização das doenças.


Este corpo está localizado na 4° dimensão podendo também ser usado na 5° dimensão. O corpo astral é o corpo que usamos tanto após o nosso desencarne, como também é o corpo que usamos em processos de viagem astral. Este corpo está ligado diretamente ao nosso corpo físico por um filamento energético chamado de cordão de prata ou ''fio de prata''.


Corpo Mental Inferior:


O corpo mental inferior é conhecido como o ''corpo racional''. Ele está localizado na 6° dimensão. Alguns estudiosos dizem que o formato desse corpo é ovalado, porém isto é um engano. O corpo mental inferior ainda preserva a sua forma humana semelhante ao nosso corpo físico.


Este corpo é o responsável pelo nosso intelecto, memória, pensamentos, raciocínio e percepção. É neste corpo onde as doenças mentais se manifestam. Ele está ligado diretamente aos 5 sentidos físicos e a nossa personalidade humana/Ego. O objetivo da tão falada ''iluminação espiritual'' é controlar esse corpo e submetê-lo à vontade do nosso Eu Superior.


Corpo Mental Superior:


Este corpo também pode ser chamado de ''Corpo Causal'' ou ''Mental Superior''. É o corpo mais ligado ao Criador e ao nosso Eu Superior.


Alguns estudiosos também afirmam dizendo que o formato desse corpo assemelha-se a forma que o fogo assume quando se manifesta por meio de chamas, porém isto é novamente um engano. O corpo mental superior também ainda preserva a sua forma humana semelhante ao nosso corpo físico.


É neste corpo onde está localizado os chamados ''Registros Akáshicos'', que é um registro que contém todas as memórias, experiências e vivências de todas as suas encarnações desde o momento em que você foi criado.

É também neste corpo onde se tem acesso as ideias do Criador. O Mental Superior contém toda a memória criativa. Personalidades como: (Leonardo da Vinci, Albert Einstein e Nikola Tesla) utilizaram muito deste corpo para trazer para a fisicalidade suas ideias inovadoras em sua época.



Corpo Búdico/Buddhi:


Este é o corpo da iluminação. Este corpo é atemporal e ele é composto por 3 formas, sendo elas: (Moral, Intuitiva e Consciencial).


Pouco se sabe sobre a forma e estrutura vibratória deste corpo. Somente aqueles espíritos que já alcançaram o grau de iluminação/ascensão é que conseguem atingir este corpo. Sidarta Gautama(Buda), Sananda(Jesus), Yogananda ou Sathya Sai Baba são algumas das personalidades que durante a sua encarnação na Terra conseguiram atingir esse corpo.



Corpo Átmico:


O sétimo corpo é o corpo átmico ou também chamado de (Centelha Divina, Espírito ou Essência). Este é o corpo que constituí a nossa Divina Presença Eu Sou, onde se manifesta a Energia de Deus ou a Energia Universal. Ele está ligado diretamente a nossa Mônada. (Para mais informações sobre ''Mônada'' leia o artigo abaixo).


(Clique aqui) para ler o artigo.



O Corpo Átmico é a última etapa deste processo. Além do Corpo Átmico está a própria Energia Primária, isto é, a Fonte/Deus.


Quando atingimos o Corpo Átmico ele se dissolve e funde-se a Energia de Deus, a qual os Hindus chamam de ''Brahma'', que é o Princípio Divino auto-sustentador e gerador de toda a Criação, retornando assim a unidade completa com a Fonte Universal.


A medida em que vocês avançam na sua evolução espiritual e ascensionam a vossa consciência para dimensões superiores, vocês vão perdendo os seus 3 corpos inferiores sendo eles o (físico - etérico e astral) passando apenas a atuar na dimensão do corpo mental.


Quando você perde o corpo mental, você volta então para o Mental Superior. A partir do mental superior para cima, passando pelo Búdico e Átmico, você passa então a atuar somente nas 7 Dimensões divinas do Plano do Criador/Deus.

Até a 8° dimensão de consciência vocês ainda possuirão corpos físicos de manifestação. A partir 9° dimensão em diante não há mais o que vocês entendem por forma física. A vibração da nona dimensão é rápida demais para poder ser contida numa estrutura física densa. Há somente luz e energia.


A partir do momento em que vocês adentram além da 9° dimensão e elevam ainda mais o seu gradiente energético, vocês vão perdendo a sua individualidade e passam a se tornar uma Consciência Coletiva. Neste ponto, o ''Eu Individual'' morre e passa a ser substituído pelo conceito de ''Nós''.


Este é um processo natural de evolução de todas as almas para o qual todos vocês estão destinados a chegar, porém cada um no seu próprio tempo e ritmo.


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

784 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments


Renata Felicio Magalhães
Renata Felicio Magalhães
Sep 08, 2021

Otimo, muito esclarecedor! Gratidão ✨

Like

Rita De Cassia
Rita De Cassia
Dec 21, 2020

Estive procurando essa informação e não encontrava dessa forma tão clara, simples e objetiva. Gratidão!

Like
Taylan Magalhães
Taylan Magalhães
Mar 10, 2021
Replying to

Disponha Rita. Fico muito feliz que você tenha gostado. O objetivo do meu trabalho é justamente ajudar vocês no vosso esclarecimento. 🙏✨

Like
bottom of page