top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

Os Problemas são Oportunidades



Olá meus amigos, tudo bem?.


Hoje eu gostaria de trazer para vocês uma visão um pouco diferente em relação aquilo que alguns chamam de ''problemas''.


Infelizmente ainda hoje os problemas são vistos de forma bastante equivocada em nossa cultura ocidental. Somos ensinados desde pequenos a vermos os problemas como algo ruim, um ''azar'' ou até mesmo algo que deve ser evitado a todo custo, e com isso só acabamos prolongando e tornando ainda mais difícil conseguirmos achar a solução de qualquer problema.


Já na cultura oriental as coisas são bem diferentes. No próprio Ideograma Chinês a palavra ''Crise'' significa ''oportunidade'', isso significa que para os Chineses os problemas não são algo ruim, mas sim algo a ser contemplado, pois eles já entenderam que todo problema oferece a eles uma nova perspectiva e ainda lhes trás a oportunidade de estarem aprendendo algo novo com aquela situação. E é justamente essa reflexão que eu também quero trazer para você.


Quando você tem um problema, ao invés de pensar que aquilo é algo extremamente ruim ou uma ''maldição'', porque não tentar enxergar o aprendizado que aquela situação está lhe trazendo?. Por que não enxergar o seu problema como uma oportunidade de você aprender algo novo?. Por que não buscar extrair o melhor daquela situação ao invés de tentar evitá-la?.


Quando se tem um problema a primeira coisa que deveríamos fazer é enfrentá-lo e não evitá-lo. Os problemas não irão se resolver a menos que a pessoa o enfrente e esteja disposta a aprender junto com ele.


Na maioria das vezes, quando um problema se repete várias e várias vezes na vida de uma pessoa isso é simplesmente um sinal lhe indicando que algo está errado e que precisa ser mudado.


Caso a pessoa seja insistente e decida não querer ouvir esses sinais, então aquela mesma situação continuará a se repetir até que aquela pessoa tenha finalmente aprendido a lição. Nada realmente vai embora até lhe ter ensinado a lição que você tinha de aprender.


Quando você tiver aprendido com sucesso tudo o que tinha de aprender, você não terá mais de passar por eventos que lhes tragam aquele mesmo tipo de situação.


Tudo o que nos acontece na vida vem para nos ensinar. Realmente não existe ''erros'' na vida. A vida é totalmente funcional, e ela está sempre te oferecendo as oportunidades certas para você evoluir dentro de qualquer situação.


Pense na maioria dos problemas que você já teve em sua vida e perceba o quanto você aprendeu com cada um deles?. Será que você seria quem você é hoje se não tivesse passado por aqueles problemas?. Será que você saberia o que sabe hoje se você não tivesse passado por aquelas situações?.


Perceba que com todas essas situações você aprendeu alguma coisa, se renovou e também se recriou. Ganhou com isso uma nova experiência e uma maior sabedoria.


image (Portal Filhos da Luz)

Se aquelas experiências foram boas ou ruins isso dependerá unicamente do seu ponto de vista. É como diz um grande filósofo chamado Epiteto: ''Não é o que acontece com você, mas é como você reage que importa''. Tudo depende da forma como você interpreta/reage as situações que te acontecem na sua vida.


Uma batida de carro, por exemplo, pode ter várias interpretações para muitas pessoas. Cada uma delas interpretará o fato de acordo com a sua própria visão de mundo. Porém, o fato em si é neutro. Ele não é bom e nem ruim. Somos nós que julgamos como bom ou ruim, certo e errado de acordo com a nossa própria interpretação da realidade.


Se você é do tipo de pessoa que sempre interpreta tudo o que te acontece de forma negativa, então tudo sempre será negativo e você terá mais uma vez perdido a oportunidade de aprender algo novo com aquela situação.


Enquanto que aquela pessoa que decide enxergar todos os eventos da sua vida como oportunidades de crescimento, ela não só acaba extraindo o máximo daquela situação como também acaba crescendo junto com ela.


Por isso eu lhe convido a partir de hoje a mudar a sua visão de mundo em relação aos seus problemas, passando a ver as situações da sua vida consideradas difíceis como desafios a serem explorados, e não mais como obstáculos a serem evitados.


Da próxima vez que acontecer um problema, ao invés de reclamar, tente descobrir a oportunidade por trás daquela situação. Recomendo a todos que assistam ao filme ''O Menino que Descobriu o Vento''. Esse filme nos mostra que, mesmo em meio aos caos, você ainda consegue crescer independente do problema que você possa está passando.


Por isso sempre tente analisar o que o seu problema está querendo lhe ensinar. Sempre busque entender o do porque aquilo está acontecendo. Não julgue tão apressadamente os seus problemas. Não se deixe levar pelas aparências, pois nem sempre aquilo que parece ser, é.


image (Portal Filhos da Luz)

Cada vez que você se deparar com um desafio, ao invés de praguejar, comece a agradecer. Agradeça por essa nova experiência e esteja ciente da grande oportunidade que esse problema está trazendo para você.


Lembre-se também que todos os seus problemas tem prazo de validade. Isto significa que por mais difícil que hoje possa está sendo os seus problemas, eles não vão durar para sempre. Isso também vai passar assim como sempre passou. Não é só porque o céu está nublado que o sol não voltará a brilhar. Lembre-se que depois da tempestade sempre vem a calmaria. Mantenha-se firme e saiba que tudo está prestes a mudar para melhor.


O mais importante nesse momento é você não deixar se abalar pelos seus problemas. Sei que fazer isso é difícil, mas é extremamente necessário. A questão aqui nunca foi e nunca será você não ter problemas, e sim você não deixar se afetar por eles.


Nosso maior desafio em momentos como esses é conseguirmos manter o nosso foco e a nossa vibração mesmo no meio do caos. Por isso é importante você se manter focado.


Estar focado significa: manter o seu foco em direção aos seus sonhos e seus objetivos. Significa ainda, aceitar todos os acontecimentos da vida com a certeza absoluta de que tudo o que acontece na sua vida é para o seu próprio crescimento, mesmo que externamente isso possa não parecer verdade.


Confie que a vida está sempre do seu lado, confie que você é apoiado e sustentado em todos os momentos, e que todos os problemas da sua vida são sempre oportunidades e lições maravilhosas a serem aprendidas.


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Um forte abraço e até mais!

Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:



57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page