top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

Técnica para Eliminar a Reclamação



Olá meus queridos!


Hoje eu gostaria de falar com vocês brevemente sobre um hábito negativo que prejudica a vida de muitas pessoas, que é a ''reclamação''.


A reclamação é um hábito que já se tornou constante na vida de muitas pessoas. Geralmente é um padrão tão reforçado que com tempo a pessoa passa a fazê-lo de forma automática e inconsciente.


Se existe algo que prejudica a nossa vida financeira, nossos relacionamentos e a nossa saúde como um todo é o hábito de reclamar. Reclamar de algo não muda a situação, pelo contrário, só trará ainda mais problemas para a vida da pessoa. Tudo o que a pessoa pensa e sente, ela atrairá inevitavelmente para sua vida, saiba ela disso ou não.


Quanto mais a pessoa reclama de uma situação, mais daquilo do que se está reclamando volta para ela. Isso acaba se tornando um ciclo vicioso na vida da pessoa. E é para te ajudar a sair dessa situação que hoje eu trago a você um exercício muito simples para eliminar esse hábito da sua vida.


Para realizar esse exercício você só precisará de um elástico, uma pulseira ou um prendedor de cabelo que possa colocar no pulso e que possua uma certa flexibilidade.


O exercício é bastante simples: Durante 1 semana você irá usar essa pulseira/elástico no pulso e a cada vez que você se pegar reclamando, julgando ou criticando, seja em palavras ou em pensamento, você vai trocar a pulseira de braço.


Por exemplo: percebeu que reclamou de alguma situação no trabalho?. Troca a pulseira de braço. Percebeu que reclamou ou xingou quando alguém lhe cortou no trânsito?. Troca a pulseira de braço. Percebeu que reclamou quando alguém lhe pediu um favor?. Troca a pulseira de braço. Se pegou julgando ou criticando alguém mentalmente ou em palavras?. Troca novamente a pulseira de braço.


O desafio aqui é você tentar ficar 1 semana inteira sem precisar trocar a pulseira de braço. Conseguindo ficar 1 semana inteira sem reclamar, você poderá então aumentar esse prazo para duas semanas e assim sucessivamente.


A cada semana que você conseguir ficar sem reclamar lembre-se de sempre se presentear e se parabenizar por mais essa conquista obtida. Dê continuidade com este exercício e vá aumentando o número de semanas até que você consiga eliminar de vez o hábito da reclamação.


Sim, esse exercício dará trabalho. É justamente por dá trabalho e por ser um exercício ''cansativo'' é que isso fará com que seu cérebro elimine o hábito de reclamar mais rapidamente. Lembrando que hábitos são criados com 21 dias de repetição onde se torna possível ser criada uma nova conexão neural no seu cérebro. Por isso é importante que você mantenha a consistência e dedicação nessa prática.


Ao fazer esse exercício você não apenas notará que você critica ou reclama muito mais do que imagina, como também terá agora o poder de policiar a sua mente constantemente.


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

283 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page