top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

Almas Gêmeas e Chamas Gêmeas

Série: A Jornada do Despertar - (Parte 4)

Olá meus amigos!


Dando sequência a série: ''A Jornada do Despertar'' hoje trataremos de abordar aspectos importantes a respeito do que é conhecido como (Almas Gêmeas e Chamas Gêmeas).


Para aquelas pessoas que ainda não leram o artigo anterior chamado: (Supramônada, Mônada e Fractais de Alma) eu peço que o leiam antes de ler este novo artigo.


No artigo anterior nós trouxemos informações sobre: (O que são Supramônadas, Mônadas e fractais de alma, explicamos também sobre como se dá a criação de uma Supramônada, falamos sobre a fractalização da Supramônada e sobre o Retorno da Alma à Supramônada).


Ter essa base de estudo é fundamental para que isso facilite o seu entendimento e a assimilação deste novo texto. Estou deixando o link desse outro artigo abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.


Almas Gêmeas e Chamas Gêmeas:


Como já foi explicado no artigo anterior, todos nós somos um fractal de alma desdobrados de uma Consciência Superior a qual é denominada de ''Supramônada''.


Quando a Supramônada inicia a sua trajetória evolutiva em busca de agregar novas experiências ela então começa o seu ciclo de encarnações por meio do desdobramento de seus fractais em diversos pontos do Universo.


Para isso, a Supramônada então inicia um processo chamado de ''fractalização'', onde ela começa a se desdobrar/multiplicar de (12 até 144) pequenos pedaços de si mesma. Chamamos esses pequenos pedaços de ''Mônadas''.


Destas 12 Mônadas, elas então começam a se desdobrar em outros (12 até 144) pequenos pedaços de si mesmas gerando assim o que é denominado de ''Eu Superior'' ou ''EU SOU''.


Cada Eu Sou/Eu Superior inicia também o seu próprio desdobramento indo de (12 até 144) pequenos pedaços de si mesmo gerando assim o que é denominado de ''Espírito''.


A energia de um Espírito ainda é muito alta e somente raças que já possuem um gradiente vibracional acima de 6ª dimensão é que conseguem comportar essa vibração em seu corpo físico. Já outras raças, tal como a nossa, não comportam essa tamanha vibração.


Sendo assim, para o Espírito poder encarnar em um corpo biológico humano como o nosso ele precisa se desdobrar em outros 12 pequenos pedaços de si mesmo originando assim o que é chamado de ''alma'' ou ''fractais de alma''.


A alma já está vibrando numa faixa vibracional muito menor se comparada a do Espírito e isto já possibilita para que a alma consiga acoplar/encarnar diretamente no corpo físico. Vejam a ilustração resumida desta subdivisão abaixo:


imagem: (Subdivisão da Supramônada)

Dentre as 12 almas emanadas pelo Espírito uma delas é você, fractalizada aqui na Terra, enquanto que as outras (11 ou 143) são o que vocês chamam de ''Almas Gêmeas'' ou ''Almas Irmãs'', que nada mais são do que almas pertencentes ao mesmo agrupamento Monádico ou Supramonádico que o seu.


Já quando falamos de ''Chama Gêmea'', essa geralmente é o complemento divino do nosso ser. Elas são também chamadas de ''contra-partes'' espirituais.


Quando o nosso Espírito se desdobra de (12 a 144) fractais de si mesmo, cada fractal pode se dividir em 2 partes de si formando assim duas polaridades: o Masculino (positivo) e o Feminino (negativo).


Essas duas forças chamadas de ''Sagrado Masculino'' e ''Sagrado Feminino'' são os elementos primordiais da criação. Tudo no universo é duplo. Tudo tem dois polos. Esses polos são os aspectos Pai/Mãe da Fonte que Tudo É inerentes em toda a criação.


Deste modo, podemos dizer que as chamadas ''Chamas Gêmeas'' são na verdade a mesma alma/fractal dividida em duas partes, onde cada uma dessas partes vibra numa polaridade diferente. Ou seja, elas são a mesma energia, o mesmo ser, a mesma essência, porém dividida em dois. Elas são literalmente a ''metade de uma laranja'', por assim dizer.


As chamas gêmeas são irmãs genuínas. São almas que tiverem o mesmo momento do nascimento cósmico, como é o caso dos gêmeos biológicos.


A sua chama gêmea é parte integrante do seu próprio campo de energia que está e sempre esteve com você. Elas são partes complementares uma da outra, assim como é representado no símbolo chinês do ''Ying e Yang''. Porém, mesmo sendo partes complementares, isto não significa dizer que elas sejam dependentes uma da outra. Cada chama gêmea tem a sua própria individualidade, tonalidade, característica e vibração.


Geralmente tanto as almas gêmeas como a chamas gêmeas não encarnam em locais muito próximos uma da outra uma vez que o Eu Sou anseia querer vivenciar as mais diversas experiências pelo Universo. Encarnar em localidades diferentes do Cosmos oferece ao vosso Eu Sou a oportunidade de experienciar a vida a partir de diferentes pontos de vista.


Portanto, se hoje você está encarnado na Terra é provável que as suas almas irmãs ou chama gêmea esteja encarnada em um outro Planeta, Constelação, Galáxia ou em outro Sistema Solar vivendo outras experiências diferentes da sua atual. Porém, isto não anula a possibilidade de haver alguma alma irmã ou chama gêmea sua encarnada hoje na Terra. Isso é muito relativo e vai sempre depender da experiência e do projeto encarnacional que cada alma veio vivenciar na fisicalidade.


Como já dito anteriormente, todas as almas irmãs e chamas gêmeas encarnam dentro do corpo biológico de uma raça para poder ter uma determinada experiência de acordo as propostas pré-estabelecidas na programação existencial da sua Mônada ou Supramônada, porém uma vez encarnadas no corpo essas almas passam a se esquecer de quem elas são ocasionando assim uma ''amnésia parcial'' da sua origem divina e do seu propósito/missão de alma. Esse esquecimento faz com que a trajetória dessa alma se torne incerta podendo até mesmo desviá-la por muito tempo do seu projeto original.


image: (Blog: Portal Filhos da Luz)

Aqueles fractais de alma que conseguem cumprir o seu projeto de alma e conseguem obter todas as experiências que vieram vivenciar, estes estarão mais próximos de chegar ao seu ciclo final de encarnações no plano físico podendo alcançar assim o seu estágio de ''ascensão''.


Ascensão nada mais é do que a reintegração completa da consciência encarnada (alma) de volta ao nível do ''Eu Sou''.


Neste processo, as almas que já conseguiram atingir o seu estágio de ascensão começam então a retornar para o nível do Espírito e em seguida são reintegradas ao nível do Eu Sou/Eu Superior. Já aquelas almas irmãs ou chama gêmea que não conseguiram cumprir a sua missão ou que ficaram adormecidas dentro da ''Matriz de Controle'', estas acabam ficando presas dentro do que foi denominado de ''Roda de Samsara'', e com passar do tempo podem vir a ser desconectadas ou mesmo descartadas pelo próprio Eu Sou quando o mesmo percebe que esses fractais não estão desejando a sua reintegração ou que não estão sendo úteis para o seu contexto experiencial e evolutivo.


Lembrando que essa desconexão só é feita em último caso. Antes, são feitas várias tentativas e são elaborados inúmeros ''projetos de resgate'' para se tentar resgatar a maior parte dos fractais encarnados do Eu Sou. A maior parte desses projetos são elaborados pelas próprias almas irmãs ou chamas gêmeas que já atingiram o seu estágio de ascensão.


As almas que conseguem atingir esse estado de maestria elas se tornam uma consciência ascensional ou também chamado de ''Mestre Ascensionado''. Esse é o caso de muitos Mestres que pertencem as fileiras da Grande Fraternidade Branca, tal como: (Saint Germain, El Morya, Kuthumi, Kuan Yin, Seraphis Bey e dentre outros).


Uma vez que você atinge esse estado, você então começa a elaborar um projeto de resgate para tentar localizar e resgatar essas suas almas irmãs faltantes e as suas respectivas chamas gêmeas que possam ainda está presas dentro da Matriz de Controle de outros mundos e em outras linhas temporais.


Esse projeto de resgate pode se dá de duas maneiras, são elas:


1. Uma vez que essas almas são localizadas, esses fractais ascensionados começam então a voltar na linha do tempo e passam a entrar em contato com essas almas podendo se manifestar como: (Amparadores, Mentores, Guias Espirituais ou Mestres) deste alma encarnada a fim de ajudá-la no seu processo de finalização de ciclos dentro daquele orbe planetário.


Esse é o caso de muitas das entidades e dos amparadores espirituais que acompanham vocês, onde muitos dos vossos Guias são vocês mesmos numa linha de tempo futura que voltaram no tempo para poder ajudá-los neste momento de finalização de ciclo planetário.


2. As vezes os fractais ascensionados podem escolher se manifestar não como entidades ou amparadores espirituais, mas podem escolher vir a encarnar diretamente em um corpo físico dentro daquela linha de tempo específica para poder ajudar mais diretamente essas suas almas irmãs ou complemento-divino a finalizarem as suas experiências.


Caso ocorra a encarnação e o encontro desse fractal ascensionado com essas suas outras partes no plano físico, é um mito se pensar que esse fractal terá de vim em um sexo oposto ou que eles terão que viver uma experiência amorosa afetiva ou conjugal. Nem sempre isso poderá ocorrer.


As vezes esse fractal ascensionado poderá vim como (mãe, pai, filho, amigo ou mesmo um chefe de trabalho) daquela sua alma irmã ou chama gêmea encarnada. Esse fractal virá como alguém que estará na sua vida para poder lhe orientar e direcionar, as vezes até mesmo de forma um tanto ''autoritária'', e isso muita das vezes poderá não ser tolerado por você.


Essa situação pode acabar gerando uma série de conflitos e discussões na relação entre você e essa sua alma irmã ou chama gêmea por conta de que você estará vendo nela o seu ''espelho''.


Se formos parar para analisar esse contexto de uma forma mais profunda, o motivo real deste incômodo é porque no seu interior você não está conseguindo acompanhar aquela orientação dada por esse seu outro fractal, pois essa orientação na maioria das vezes exigirá de você uma mudança de atitude ou até mesmo uma ''mudança de consciência'', coisa que na maioria das vezes nós não estamos dispostos a fazer.


É por este motivo que na maioria das vezes quando ocorre o encontro de almas gêmeas e chamas gêmeas na superfície de um planeta isto acaba gerando esse ''incômodo''/choque, pois por mais que você sinta afinidade energética com aquela outra pessoa, ela ainda assim lhe incomoda. Isso pode até mesmo acabar resultando no afastamento de vocês.


Esse contexto envolvendo o tema (almas gêmeas e chamas gêmeas) é sempre bastante complicado de se explicar porque ele sempre envolverá um projeto de alma que precisa ser executado a todo custo.


Portanto, quando um fractal de alma ascensionado junto do seu Eu Sou percebe que essas suas outras partículas não estão realmente interessadas ou dispostas a fazerem o que for necessário para poderem acompanhar o processo e assim finalizarem o seu ciclo de experiências, é neste ponto onde pode ser dado a permissão para ser efetuado o ''corte'' ou então pode ser descartado esses fractais e o Eu Sou segue com os demais.


Para ler a quinta parte da série ''A Jornada do Despertar'' estou disponibilizando abaixo a sua continuação. Ao clicar sobre o link abaixo você será automaticamente redirecionado para o próximo artigo em questão.


   (Clique aqui) para ler o artigo.

Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

3.165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page