top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

A Divina Presença Eu Sou

Série: A Jornada do Despertar - (Parte 5)

Olá meus amigos!


Dando sequência a série: ''A Jornada do Despertar'' hoje trataremos de abordar aspectos mais profundos sobre aquilo que é denominado de ''A Divina Presença Eu Sou''.


Para aquelas pessoas que ainda não leram o artigo anterior chamado: (Almas Gêmeas e Chamas Gêmeas) eu peço que o leiam antes de ler este novo artigo.


No artigo anterior nós trouxemos informações sobre: (O que são Almas Gêmeas e Chamas Gêmeas, explicamos também sobre como se dá a encarnação das Almas Gêmeas, falamos também sobre os projetos de resgate das Almas Gêmeas e Chamas Gêmeas e sobre os conflitos que podem existe dentro deste tipo de relação).


Ter essa base de estudo é fundamental para que isso facilite o seu entendimento e a assimilação deste novo texto. Estou deixando o link desse outro artigo abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.


 A Divina Presença Eu Sou:


Para falarmos sobre a Presença ''Eu Sou'' devemos antes recapitular alguns pontos importantes a respeito do processo de fractalização do nosso Eu Sou para que possamos ter um aprofundamento maior sobre esse tema.


Como já foi exposto em artigos anteriores, todos nós somos um fractal de alma desdobrados de uma Consciência Superior a qual é denominada de ''Supramônada''.


Quando a Supramônada inicia a sua trajetória evolutiva em busca de agregar novas experiências pelo Universo ela então começa o seu ciclo de encarnações por meio do desdobramento de seus fractais.


Para se fazer isso, a Supramônada então inicia um processo chamado de ''fractalização'', onde ela começa a se desdobrar/multiplicar de (12 até 144) pequenos pedaços de si mesma. Chamamos esses pequenos pedaços de ''Mônadas''.


Destas 12 Mônadas, elas então começam se desdobrar em outros 12 pequenos pedaços de si mesmas gerando assim o que é denominado de ''Eu Superior'' ou ''EU SOU''. Geralmente o nosso Eu Sou se encontra nos limiares entre a (10ª e 20ª) dimensão.


Cada Eu Sou/Eu Superior inicia também o seu próprio desdobramento em 12 pequenos pedaços de si mesmo gerando assim o que é chamado de ''Espírito''.


O chamado ''Espírito Santo'', ''Anjo da Guarda'' ou ''Santo Cristo Pessoal'' o qual é conhecido em muitas vertentes religiosas e escolas esotéricas se refere a esse desdobramento direto vindo do nosso Eu Sou/Eu Superior.


A energia de um Espírito ainda é muito alta e somente raças que já possuem um gradiente vibracional acima de 6ª dimensão é que conseguem comportar essa vibração em seu corpo físico. Já outras raças, tal como a nossa, não comportam essa tamanha vibração.


Sendo assim, para que o Espírito consiga encarnar em um corpo biológico como o nosso ele precisa se desdobrar em outros 12 pequenos pedaços de si mesmo originando assim o que é conhecido como ''alma'' ou ''fractais de alma''.


A alma já está vibrando numa faixa vibracional muito menor se comparada a do Espírito e isto já possibilita para que a alma consiga acoplar/encarnar no corpo físico. Vejam a ilustração resumida desta subdivisão abaixo:


imagem: (Subdivisão dos Fractais)

O Acoplamento da Alma no Corpo Físico:


A partir do momento em que a alma é gerada pelo Espírito, ela então já está pronta para poder entrar no corpo biológico de raças de (4ª a 9ª dimensão), porém dai surge um outro problema.


A alma, assim como o nosso Eu Sou e o nosso Espírito pertencem a um plano imaterial do reino não-manifesto chamado de ''Energia Morontial''. Deste plano, não é possível que o Eu Sou consiga inserir as suas Almas em um corpo físico devido a incompatibilidade que existe na estrutura quântica entre o plano imaterial e o plano físico.


Deste modo, para que o Eu Sou consiga projetar os seus Espíritos e as suas Almas dentro do corpo físico ele precisa ter um ''Portal'' que faça essa conexão entre o plano da imaterialidade e o plano da matéria.


Para isso ele então se utiliza das chamadas ''Estrelas Massivas'' ou também conhecidas como (Pulsares e Quasares), que devido a sua pouca massa e o seu ângulo de curvatura na galáxia elas acabam servindo como grandes Portais.


Essas estrelas massivas são na verdade fendas naturais no tempo/espaço no qual fazem a interligação entre as dimensões de um Universo ao outro, possibilitando assim para que o Eu Sou utilize essas fendas/portais para poder projetar os seus fractais nos diferentes planos da fisicalidade.


(Imagem Ilustrativa: Estrela Massiva)

Deste modo, é por meio destes ''Portais Estelares'' que o Eu Sou consegue projetar e encarnar os seus fractais de alma em um corpo físico para ter as suas experiências.


Além disso, é também nas Estrelas Massivas onde o nosso Eu Sou fica orbitando e aguardando o nosso regresso a ele. A frase popular onde se diz que: ''Nós viemos das estrelas e voltaremos para as estrelas'' faz alusão a isso.


O nosso retorno para as estrelas não significa necessariamente que iremos retornar para uma Nave Estelar ou para um planeta específico ao qual nós pertencíamos antes de estarmos na Terra, mas sim significa o nosso verdadeiro regresso ao Logos do Eu Sou que está orbitando nessas Estrelas Massivas.


Geralmente, existe um ciclo de tempo médio onde as almas descem do Eu Sou de uma Estrela Massiva para poder ter as suas experiências na fisicalidade para então depois retornarem. Esse tempo pode variar entre (5 à 6 bilhões) de anos de acordo com a nossa contagem de tempo. Esse é um prazo de tempo médio que normalmente leva para que os fractais de alma consigam ter as suas experiências na fisicalidade e depois retornem ao seu Eu Sou.


Já outras almas podem acabar levando mais tempo para retornar devido a terem ficado enredadas dentro jogo da polaridade da Matriz de Controle, gerando assim a condição de ''aprisionamento consciencial'' na rede neural dessas almas tornando possível ficarem presas dentro da Roda de Samsara, assim como já foi explicado em artigos anteriores.


A Chama Trina:


Quando o Eu Sou projeta as suas Almas dentro de um corpo biológico este corpo acaba também recebendo uma parcela direta da própria energia do Eu Sou em seu coração, a qual é chamada de (Chama Trina, Centelha Divina ou Átomo Divino).


Assim, a Chama Trina ou ''Centelha Divina'' é a parte fragmentada da Presença Eu Sou dentro do nosso coração. Ela é a réplica da sua Presença Eu Sou ancorada no seu cardíaco. A Chama Trina é como um ''Portal'' onde por meio dela ocorre o elo de conexão entre a alma encarnada com o Eu Sou e com a Fonte Universal.


A Chama Trina recebe o nome de ''Trina'' porque ela possui em si a união de três Chamas ou três Raios, sendo eles: (Azul, Dourado e Rosa). Cada uma dessas Chamas ou Raios representa um aspecto da Divina Trindade: (O Pai, o Filho e o Espírito Santo).


A Chama Rosa fica localizada ao lado esquerdo do coração que representa o ''Amor Universal''. Ao centro temos a Chama Dourada que representa a ''Sabedoria Espiritual''. E ao lado direito temos a Chama Azul que representa o ''Poder Divino''. Vejam a ilustração abaixo:


(imagem ilustrativa: Chama Trina)

A Chama Trina além de ser responsável por fazer o elo entre a criatura encarnada e a sua Divindade, ela também é responsável por efetuar o controle energético dos chacras de forma a garantir a sustentação e a vida física do corpo. Além disso, a Chama Trina também possui a função de ''armazenar informações''.


Vejam a Chama Trina como uma espécie de ''HD'', no qual armazena todas as emoções e sentimentos e onde por meio dele nós conseguimos qualificar as nossas experiências como sendo ''boas'' ou ''ruins''. Já a nossa mente, por outro lado, é racional e analógica na qual tem a função de processar todas as informações e experiências sem qualquer filtro de emoção.


A mente precisa do coração para poder processar e qualificar as emoções que aquela determinada experiência gerou para Alma, e é por isso que dizemos que o equilíbrio entre mente e coração se faz sempre necessário. Nós não devemos analisar uma situação somente pelo filtro do coração e tampouco somente pelo crivo da razão. Há de se ter sempre o equilíbrio entre ambos.


A Expansão da Chama Trina:


Todos os seres humanos possuem uma carga energética armazenada no seu campo vibratório de ''débitos e créditos'' o qual é decorrente do nível de polaridade e de karma produzido por essa alma no decorrer de suas várias encarnações na Terra.


De acordo com o nível de karma e de negatividade que essa alma gerou para si, maior será a distância do contato entre ela e a sua Chama Trina.


É por este motivo que se faz necessário termos persistência as práticas de meditação junto a outros exercícios que nos ajudem na nossa transmutação kármica a fim de facilitar esse processo de expansão da nossa Chama Trina.


Quando passamos a elevar a nossa vibração e efetuamos a expansão da nossa Chama Trina, isto inevitavelmente cria um alinhamento energético dentro de nós o qual nos ajuda a entrar em contato direto com o nosso Eu Sou e com a energia Crística de Micah, sendo ele o Filho Criador e o próprio Cristo Sustentador de toda a vida física e não-física deste nosso Universo.


Esse alinhamento energético com o vosso Eu Sou também promove, com passar do tempo, uma abertura gradual das suas capacidades extra-sensoriais ligadas a paranormalidade fazendo com que a pessoa comece a captar as outras realidades paralelas de seus fractais encarnados do Eu Sou.


Além disso, o nosso Eu Sou também detém os códigos e toda a programação existencial de cada alma encarnada na matéria. Portanto, alinhar-se com o nosso Eu Sou também significa conseguirmos obter a ''chave mestra'' que nos levará ao cumprimento do nosso verdadeiro projeto/propósito de vida facilitando assim a nossa ascensão e reintegração a ele.


 Exercícios para Ativação da Chama Trina:


Um dos exercícios mais simples que estimulam a expansão da nossa Chama Trina é por meio de ações diárias que nos promovam o sentimento de alegria e de amor incondicional.


Quando vibramos na frequência do amor e da alegria, isto por sua vez estimula a ativação do nosso chakra cardiorrespiratório promovendo assim a expansão natural da nossa Chama Trina.


Faça um teste. Experimente ser generoso em querer ajudar alguém. Lembrando que essa ajuda não pode ser na forma de ''barganha''. Deve ser feito de forma natural, genuína e espontânea. Faça isso e veja depois o que isso gera em você em termos de ''sentimentos''. O efeito é imediato.


Toda vez que você pratica ações que visam ajudar outras pessoas isso ativa no seu cérebro altas doses de neurotransmissores como: (Serotonina, Endorfina, Dopamina e Oxitocina), que são hormônios responsáveis por desencadear em você sentimentos como: (alegria, amor, felicidade, paz, etc). São esses sentimentos que expandem a nossa Chama Trina e nos coloca em alinhamento com o foco Crístico do nosso Eu Sou.

 

Outra maneira de conseguirmos expandir a nossa Chama Trina é por meio de práticas e exercícios como: (Meditação, Visualização, Respiração, Afirmações, Mantras ou Decretos).


Quando realizamos práticas de meditação ou de respiração (tais como: Yoga, Kundalini Yoga, Tai-Chi, Taoísmo, etc) isso ajuda a expandir o nosso Sistema Neurológico e consequentemente isso também promove a expansão do nosso cardíaco e da nossa Chama Trina nos colocando assim em alinhamento energético com o nosso Eu Sou.


Já as chamadas (Visualizações, Mantras e Decretos) ensinados pela Hierarquia da Fraternidade Branca são também grandes ferramentas que nos ajudam a promover o processo de ascensão, de purificação dos nossos corpos sutis, a nossa transmutação kármica e a expansão da nossa Chama Trina.


As ''afirmações'' são também ferramentas muito poderosas que nos ajudam a modificar padrões de pensamentos e crenças limitantes e faz invocar o Poder da nossa Presença Eu Sou para dentro de nós e para a nossa realidade física.


Jesus-Sananda há 2 mil anos atrás já sabia desse poder criativo que existe dentro de todo ser humano, e é por esse motivo que em suas palestras e pregações ele constantemente fazia uso de afirmações utilizando as palavras ''EU SOU''.


Ao fazer afirmações como: (Eu Sou a Ressurreição e a Vida - Eu Sou a Vida, a Verdade e o Caminho - Eu Sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar) Jesus estava se referindo a vossa ''Presença Eu Sou'', a qual é a vida pulsante dentro de cada ser vivo encarnado na matéria. Jesus foi o primeiro ser humano a trazer o conhecimento do Eu Sou ao mundo por meio dessas afirmações.


O termo ''EU SOU'' significa: ''Deus em Ação''. Quando afirmarmos ''EU SOU'' estamos com isso reconhecendo a nossa própria Divindade, estamos reconhecendo o Poder Máximo do Criador Universal dentro de nós.


Ao afirmarmos ''EU SOU'' estamos também, de forma consciente ou inconsciente, usando esse Poder Criador da nossa Divindade e direcionando-o para que ele cumpra um determinado objetivo.


A energia da vossa Presença Eu Sou obedece a nossa mais sutil orientação quando invocada com convicção, força e propósito. Portanto, se fizermos afirmações positivas como: (Eu Sou a Saúde Perfeita - Eu Sou Saudável - EU Sou a Riqueza - Eu Sou Sucesso - Eu Sou Amor em Ação) então a nossa Presença Eu Sou irá materializar isso em nossa realidade.


Do mesmo modo acontece ao contrário. Se dissermos ou pensarmos repetidamente afirmações negativas tais como: (Eu sou pobre - Eu sou um miserável - Eu sou ansioso - Eu sou depressivo - Eu sou doente, etc) essa energia também obedecerá ao nosso comando.


Por isso a importância de se atentarem ao que vocês pensam, sentem e falam, pois a palavra somada a energia do pensamento e sentimento possui realmente o poder de moldar toda a nossa realidade.


A partir de hoje treine a sua mente para focar somente naquilo que você quer e não aquilo que você não quer. Passe a eliminar afirmações e pensamentos negativos de sua mente. Livre-se de todo pessimismo e de toda negatividade. Rejeite todos os medos e todas as dúvidas. Apenas ative o Poder do ''EU SOU'' dentro de você e lembre-se que é dentro do seu coração onde está a Centelha Divina do Pai/Criador.


Estarei em breve disponibilizando abaixo a continuação da série: ''A Jornada do Despertar''. Ao clicar sobre o link abaixo você será automaticamente redirecionado para o artigo em questão.


   (Clique aqui) para ver a série.


Para mais informações sobre a Presença Eu Sou e a Chama Trina, eu recomendo a leitura de um ótimo livro chamado: ''O Livro de Ouro de Saint Germain''.


Na aba Biblioteca do nosso site vocês encontrarão esse Livro disponibilizado em PDF gratuitamente. Havendo interesse estou deixando o link da Biblioteca abaixo para que vocês possam baixá-lo.


(Clique aqui) para ser redirecionado.


Para aqueles que hoje desejam começar a realizar Decretos e Mantras ligados a Hierarquia da Fraternidade Branca com o intuito de ajudá-los no processo de ascensão, purificação dos corpos sutis, transmutação kármica e expansão da Chama Trina, eu recomendo a leitura de três ótimos livros, são eles:


1. As Sete Chamas Sagradas - Autor: Aurélia Jones.

2. A Chama da Ascensão e Purificação - Autor: Aurélia Jones.

3. Manual para Ascensão - Seraphis Bey.


Abaixo estou deixando o link de uma Editora de Livros confiável onde vocês poderão encontrar a versão impressa dos Livros: ''As Sete Chamas Sagradas'' e a ''A Chama da Ascensão''.


(Clique aqui) para ser redirecionado.


Já na Biblioteca do nosso site vocês encontrarão o livro: (Manual para Ascensão do Mestre Seraphis Bey) disponibilizado em PDF gratuitamente. Havendo interesse estou deixando o link da Biblioteca abaixo para que possam baixá-lo.


(Clique aqui) para ser redirecionado.


Além dos livros acima, para aqueles que hoje quiserem realizar práticas de visualização criativa para também desenvolver o reconhecimento e a expansão da Chama Trina, estou também deixando abaixo o link de um outro artigo neste site onde vocês encontrarão alguns exercícios específicos para esse fim.


(Clique aqui) para ver os exercícios.


Além dos exercícios, neste site vocês também encontrarão um decreto de ''Invocação dos 7 Raios Cósmicos'' o qual também tem como objetivo ajudar a promover a purificação dos nossos corpos sutis e a expansão da Chama Trina. Para aqueles que tiverem interesse eu estou também deixando abaixo o link deste artigo.


(Clique aqui) para ver o decreto.


▪ Assista ao Vídeo:


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

828 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page