top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

O Universo de Nebadon

Série: A Jornada do Despertar - (Parte 6)

Olá meus amigos!


Dando sequência a série: ''A Jornada do Despertar'' hoje trataremos de abordar aspectos importantes a respeito da origem do nosso Universo.


Para aquelas pessoas que ainda não leram o artigo anterior chamado: ''A Divina Presença Eu Sou'' e os demais artigos anteriores desta série eu peço que o leiam antes de ler este novo artigo.


No artigo anterior nós trouxemos informações sobre: (O que é a Divina Presença Eu Sou, sobre como acontece o processo de encarnação da Alma no corpo físico, sobre o que é a Chama Trina e como expandir a Chama Trina).


Ter essa base de estudo é imprescindível e fundamental para que isso facilite o seu entendimento e a assimilação deste novo texto. Estou deixando o link desse outro artigo abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.


▪ Aviso Importante:


Antes de iniciar a leitura deste novo texto, eu gostaria de avisá-los que este artigo ficou bastante extenso considerando toda a informação que eu estarei entregando a vocês por meio desta sexta publicação. Sendo assim, leia-o com calma e faça uma pausa se assim achar necessário para assim poder assimilar melhor toda a informação.


▪ O Universo de Nebadon:


O nome cósmico do Universo Local o qual a nossa Via Láctea está localizada se chama ''Nebadon''. Já a nossa ciência o chama de ''Laniakéa''.


Laniakéa foi o nome dado ao nosso Universo pela comunidade científica em razão de um estudo feito em uma Universidade do Havaí em setembro de 2014, onde foi mapeado o movimento com mais de 8 mil galáxias e assim foi identificado um ''Superaglomerado''. Esse superaglomerado foi então batizado com o nome de ''Laniakea'', que em Havaiano significa ''céu imenso'' ou ''paraíso imensurável''. Veja abaixo a imagem gráfica registrada de Nebadon/Laniakéa:



Dentro de um contexto multidimensional, Nebadon possui cerca de (120 bilhões de anos) de acordo com o nosso referencial de tempo terrestre.


Essa medida de tempo se refere a uma época em que Nebadon ainda habitava os níveis imateriais, e com o passar do tempo ele foi se desdobrando em diferentes realidades ao longo de muitos bilhões de anos até se formar no que hoje conhecemos como Universo físico do plano manifesto dentro da matéria bariônica ou também conhecida como ''3ª dimensão'' (3D).


Nebadon ou ''Laniakéia'' está localizado dentro de um aglomerado grupo de Universos Locais chamado de ''Actudual''.


O Grupo Actudual representa um conjunto de 21 Universos Locais onde neles foram elaborados e criados os maiores experimentos de dualidade já feitos. O nome destes 21 Universos Locais são:


• 1° Universo: Shinkara.

• 2° Universo: Thifanys.

• 3º Universo: Tharadethy.

• 4º Universo: Nebadon.

• 5º Universo: Atheronys.

• 6º Universo: Unarashy.

• 7º Universo: Nemghar.

• 8º Universo: Nhaugarder.

• 9º Universo: Akromys.

• 10º Universo: Theramys.

• 11º Universo: Nakar.

• 12º Universo: Alumys.

• 13º Universo: Arakzhyks.

• 14º Universo: Locusam.

• 15º Universo: Launam.

• 16º Universo: Kazemy.

• 17º Universo: Muktana.

• 18º Universo: Toralezy.

• 19º Universo: Aroaxil.

• 20º Universo: Amonary.

• 21º Universo: Arzhualy.


Cada um desses 21 Universos Locais possui aproximadamente entre (100 a 300 mil) Galáxias. Somente o nosso Universo de Nebadon possui aproximadamente (125.000) mil galáxias diversificadas vibrando entre a (3ª e 12ª dimensão) que se encontram divididas em quadrantes internos.


Destas (125.000) mil Galáxias, 100 mil delas são semelhantes a nossa Via Láctea e físicas como a nossa vibrando na frequência de 4ª dimensão, já outras habitam em esferas imateriais dentro da chamada ''matéria escura'' e ''energia escura''.


O Grupo de Actudual, no qual Nebadon faz parte, está localizado dentro de um outro quadrante estelar chamado de ''AdomCristus''.


Já dentro do quadrante de AdomCristus existem cerca de 1.417 Universos Locais. Cada um destes Universos Locais possui cerca de (150.000 a 230.000) mil Galáxias.


O quadrante de AdomCristus está localizado dentro de um outro setor ainda maior chamado de ''Superuniverso de Orvotón''.


Já dentro do Superuniverso de Orvotón existem cerca de 25 bilhões de Universos Locais já ativos e outros 11 bilhões de Universos Locais ainda em formação. Cada um destes Universos Locais possui cerca de (70.000 a 340.000) mil galáxias.


Esses números iniciais que estou divulgando são apenas para que o leitor possa ter uma ideia da imensidão da vida e do Cosmos em termos astronômicos e para que também possamos refletir sobre o que isso pode representar no que tange ao número de Sóis, Estrelas e de Planetas habitáveis com vida inteligente que pode existir dentro de cada uma dessas inúmeras galáxias. Com esses dados será que ainda é possível nos considerarmos sendo o único planeta habitável com vida inteligente no Cosmos?. Esse é um ponto importante que eu deixo para que possamos refletir.


No centro do nosso Superuniverso de Orvotón é onde se encontra a sua capital chamada de ''Unversa'', que é considerada o núcleo gerador ou ''centro administrativo'' deste nosso Superuniverso de Orvotón.


Quando nos referimos ao termos ''capital'' ou ''centro administrativo'' é importante que se entenda que todos os (Sistemas Locais, Constelações, Galáxias, Universos Locais e Superuniversos) possuem um poderoso vórtice de energia que funciona como um Portal Multidimensional o qual tem a capacidade de materializar energia na forma de matéria densa, sendo esse Portal também responsável por monitorar, controlar e coordenar os assuntos administrativos daquele determinado setor.


É por meio deste ''centro administrativo'' ou ''capital'' que a Fonte/Criador coordena e sustenta a harmonia e a estabilidade magnética em cada um dos seus vários Sistemas, Constelações, Galáxias, Universos e Superuniversos.


No caso do nosso Superuniverso de Orvotón, o seu núcleo gerador ou capital é chamado de ''Unversa''. Já no caso do nosso Universo de Nebadon, a sua capital se chama ''Salvingtón''. É em Salvingtón onde o nosso Filho Paradisíaco Michael reside e governa.


O nosso Superuniverso de Órvoton possui cerca de (1,5 trilhão de anos) de acordo com o nosso referencial de tempo.


Órvoton é o 7° Superuniverso dentro de um grupo de 12 Superuniversos. Destes 12 Superuniversos, apenas (7) deles são físicos equivalentes a nossa realidade material e os outros (5) são imateriais contendo frequências invisíveis e intangíveis a nossa percepção. Segue abaixo o nome destes 12 Superuniversos:


1° Superuniverso: Arathelyz.

2° Superuniverso: Mesaguar.

3° Superuniverso: Aja-Luxa-Ham.

4° Superuniverso: Merone.

5° Superuniverso: Haratreya.

6° Superuniverso: Linathyl.

7° Superuniverso: Orvotón.

8° Superuniverso: Unana.

9° Superuniverso: Norashi.

10° Superuniverso: Acadham.

11° Superuniverso: Tharogan.

12° Superuniverso: Micahel.


Todos esses 7 Superuniversos giram em forma gravitacional em sentido anti-horário ao redor de uma Fonte Central chamada de ''Havona-Shantar''.


Havona Shantar é uma estrutura imaterial e o centro administrativo destes 7 Superuniversos. Havona é também considerada uma gigantesca Ilha Paradisíaca ou Cidade Cósmica estacionária contendo aproximadamente (1000.000.000) bilhão de mundos habitados.


Havona é considerada a morada de inúmeras Consciências Cósmicas Imateriais, onde lá essas Superinteligências (incluindo: Filhos Paradisíacos, Elohins, Mestres Melckzedecks, Voronandecks, Mestres Anciões dos Dias, Últimos dos Dias, União dos dias, etc) se reúnem para poder elaborar, planejar e estabelecer novas diretrizes e projetos co-criacionais para serem implementados em seus Superuniversos e nos seus respectivos Universos Locais.


Além de ser a sede administrativa dos 7 Superuniversos e a morada de inúmeras Consciências Criadoras, ''Shantar'' é também considerado um Supra Universo e um centro gerador radiônico o qual produz a energia e a massa necessária para manter a instabilidade, a força gravitacional, a vida e a harmonia dos 7 Superuniversos que giram ao seu entorno, tendo no seu epicentro um Portal Interdimensional com um fator de (12x12) o qual nos leva para outras 144 realidades paralelas (ou 144 Super Universos) desconhecidos da Fonte que Tudo É.


Antes da criação do projeto de Havona Shanthar a vida só existia em uma estrutura atômica de energia não-material conhecida como ''Energia Morontial''. Neste nível, não existia qualquer forma de matéria, havia somente energia manifestando-se em termos de ''Consciência''.


Foi somente a partir da criação e formação do centro gerador de Havona Shantar por meio dos Filhos Paradisíacos Ancestrais é que foi possível ser feito a densificação da energia imaterial (Energia Morontial) para o plano material da (Energia Escura + Matéria Escura + Matéria Bariônica), resultando assim no surgimento das primeiras formas de manifestação dos Universos Materiais e das primeiras formas de vida a nível físico, tal como hoje nós conhecemos e da qual nós somos feitos.


A Localização da Terra no Cosmos:


Assim, segue abaixo a descrição detalhada da nossa localização no Cosmos:


1. A Terra ou também chamada de ''Urântia'' está localizada dentro do Sistema Solar chamado de ''Monmatia'' ou também conhecido de ''Velatropa 24''.


  • (Nota: ''Velatropa 24'' é o nome atribuído ao nosso Sistema Solar pelas 49 Federações Sistémicas em seu catálogo estelar devido ao nosso ''Sol Monmatia'' ser o 24° Sol a partir da Estrela de Alcyone).


2. Monmatia ou Velatropa 24 está localizado dentro do (Sistema Local de Satânia), o qual tem como sua capital e centro administrativo: ''Jerusém''.

3. O Sistema Local de Satânia está situado dentro de um setor específico do chamado (Braço Espiral de Órion).


4. O Braço de Órion está localizado dentro da (Via Láctea).


5. Já a Via Láctea/Braço de Órion está localizada dentro da Constelação chamada (Norlatiadeque), a qual tem como sua capital e centro administrativo: ''Edentia''.


6. A constelação Norlatiadeque está situada dentro do (Universo Local de Nebadon), o qual tem como sua capital e sede administrativa: ''Salvingtón''.


7. Nebadon está inserido dentro do (Grupo de Actudual).


8. Actudual está dentro do Quadrante Estelar de (AdomCristus).


9. Já o quadrante de AdomCristus está localizado dentro do (Superuniverso de Orvóton), o qual tem como sua capital e centro administrativo: ''Unversa''.


10. Orvotón, por sua vez, está orbitando ao redor do Supra Universo de (Havona-Shantar) junto aos outros 7 Superuniversos vizinhos, o qual tem como sua capital e centro administrativo: ''Havona''.


Veja abaixo o catálogo estelar detalhado desta explicação junto da ilustração dos 7 Superuniversos orbitando a Ilha Central de Havona Shantar:

• Planeta: Terra/Urântia.

• Sistema Solar: Monmatia/Velatropa 24.

• Sistema Local: Satânia.

• Galáxia: Via Láctea (Braço de Órion).

• Constelação: Norlatiadeque.

• Universo Local: Nebadon/Laniakéa.

• Grupo de Universos Locais: Actudual.

• Quadrante Estelar: AdomCristus.

• Super Universo: Órvoton.

• Supra Universo: Havona Shantar.


imagem ilustrativa: (Havona-Shantar)

O Criador de Nebadon:


Todos os Universos Locais possui um Filho Paradisíaco e uma Filha Criativa (que é o Espírito-Materno daquele Universo) pertencentes a ''Ordem dos Michaels'', os quais são responsáveis por criar, governar e sustentar a vida dentro daquele determinado Universo.


No caso de Nebadon, o nome do Filho Criador responsável por criar e governar este nosso Universo Local é Micha'el ou ''Mitch Ham Ell'' (não confundir com Arcanjo Miguel), que é um Filho direto da Fonte Suprema e o governador máximo deste nosso Universo Local.


Já a nossa Filha Criativa é o aspecto polarizado feminino da energia Crística de Michael a qual é responsável por ministrar os assuntos internos de Nebadon e também o de coordenar e orientar a Hierarquia ligada as diferentes falanges das ''Mães Marias'', dentre elas podemos citar: (Mãe Maria, Mestra Nada/Maria Madalena, Deusa Ísis, Kuan Yin, Rowena, Gaia, Orixá Nanã, etc). Todas essas consciências femininas representam e incorporam em si o aspecto feminino da Deusa-Mãe/Filha Criativa em nosso Universo de Nebadon.


Já se tratando de Michael, este é um Criador Multidimensional que pertence a uma linhagem de Filhos Paradisíacos muito antiga cujo a sua idade aproximada equivale a (500 bilhões de anos) de acordo com a nossa contagem de tempo.


Micah é considerado como sendo o germinador e o próprio Cristo Sustentador do nosso Universo de Nebadon, o qual possui cerca de 125 mil galáxias sobre sua responsabilidade.


Para ajudá-lo nesta tarefa, Micah possui uma comitiva de seres espirituais das mais variadas Ordens Cósmicas a qual é formada por (Arcanjos, Anjos, Elohins, Serafins, Mestres Melckzedecks, Voronandecks, Anciões dos Dias, União dos Dias, Últimos dos Dias, etc) que também possuem grandes capacidades co-criacionais e que o assessoram diretamente nos assuntos de Nebadon, dentre os mais conhecidos por vocês podemos citar: (Sananda/Jesus, Maria Madanela, Mãe Maria, Ashtar Sheran, Arcanjo Miguel, Sanat Kumara, Arcanjo Gabriel, Arcanjo Lúcifer, Arcanjo Ezequiel, Emannuel, Metraton, Lord Melckzedek, Elohim Claridade, Elohim Astrea, Santa Ametista) e dentre outros Mestres e Deuses equivalentes.


Nebadon e a Dualidade:


O nosso Universo Local de Nebadon possuí uma proposta bastante singular se comparado aos demais Universos Locais vizinhos.


Nebadon quando foi projetado por Micah e sua Egrégora ele tinha como proposta evolutiva ser uma grande ''escola laboratorial'' de experiências oferecendo as Mônadas e Supramônadas condições e leis extremamente favoráveis para se realizar aqui todo tipo de pesquisa e experimentos genéticos usando os mais diferentes tipos de (DNA/Genoma) de raças contendo um alto índice de dualidade e polaridade, coisa que em outros Universos essa tamanha flexibilidade não é permitida.


Além disso, quando Nebadon foi configurado ele também já apresentava uma orbita mais afastada do seu núcleo gerador de Orvotón, em Unversa, o que também permitiu e contribuiu para que ele viesse a se tornar um Universo com uma maior abrangência em experimentos de dualidade e polaridade como nenhum outro.


Quando dizemos ''dualidade'' é importante que o leitor entenda que, do ponto de vista das esferas superiores, dualidade para eles significa muito mais do que o conceito entre ''bem e mal''. Para essas Superinteligências, dualidade é antes um fator de ''expansão'' o qual possibilita as almas e as suas Mônadas terem liberdade de escolha para poderem trilhar inúmeros caminhos (sejam estes caminhos harmônicos ou desarmônicos). Através destes caminhos ou escolhas, isto inevitavelmente acarretará inúmeras experiências para cada alma contribuindo assim para o seu crescimento e aprendizado.


Portanto, o termo ''dualidade'' significa apenas isso: ''Experiência''. Por meio do processo dualístico onde isto envolva forças opostas isto sempre acabará gerando movimento, e esse movimento possibilita e contribui para que as almas abarquem para si e para a sua Mônada uma ampla variedade de experiências, de vivências, de informação e principalmente de ''mestria co-criacional''.


Deste modo, o nosso Universo de Nebadon foi projetado por Micah com esse objetivo, ele foi criado para que as almas e suas Mônadas pudessem transitar entre as duas polaridades (Luz e Sombras) de modo que elas pudessem compreender todos os mecanismos da dualidade e com isso adquirissem para si incontáveis experiências levando-as assim a se tornarem ''Mestres'' dentro deste jogo dualístico.


Assim, todas as inúmeras guerras que existem hoje no Universo, todos os conflitos raciais que existem entre povos, as disputas de poder pela supremacia, as conquistas de galáxias, a corrida tecnológica, etc, toda essa dualidade existente em Nebadon por mais que isto possa parecer ser algo ''negativo'' do ponto de vista humano, de uma perspectiva superior isto são apenas experiências as quais geram movimento e valor in-formacional promovendo assim inúmeras condições evolutivas para a expansão do Universo e para a evolução de cada alma, Mônada e Supramônada inseridas dentro desse contexto dualístico em Nebadon.


A Energia do Cristo e do Anti-Cristo:


Quando Nebadon foi projetado por Micah a sua proposta inicial era possibilitar que os Filhos Paradisíacos e as Mônadas, por meio do desdobramento dos seus fractais, pudessem passar pelo processo encarnacional partindo desde a 3ª dimensão com amnésia cerebral de sua origem cósmica com o fim de buscar entender as limitações deste processo e com isso verificar o que ocorreria com esses seus fractais uma vez em que eles estivessem inseridos dentro desse contexto de dualidade extremo.


O objetivo inicial desta proposta era possibilitar que uma Mônada ou um Filho Paradisíaco pudessem descer aqui para aprender todas as experiências envolvendo o processo de Co-criação dentro da dualidade física (3D) para então depois transcendê-la, e assim conseguir fazer o seu retorno à sua Fonte original e então ascender para esferas superiores de consciência somando assim ricas informações para o seu catedral de experiências.


Essa proposta nunca havia sido tentada até então. Antes da formação do Centro de Havona Shantar todas as experiências que essas Inteligências tinham se davam no plano imaterial da energia escura. Nunca houve até então um projeto que possibilitasse uma Superinteligência do nível de um Filho Paradisíaco entrar em um corpo biológico tridimensional em dimensões tão densas. Não havia registros disso. Isso era algo totalmente inusitado para essas Inteligências.


Deste modo, muitas Supramônadas e milhões de Filhos Paradisíacos de outros Universos e Superuniversos quando souberam dessa novidade se interessaram por essa proposta inovadora de Micah e quiseram também participar desse projeto experimental em Nebadon, incluindo o Filho Paradisíaco ''Anhotak'', que é um irmão direto de Michael. 


Todos eles queriam experimentar em primeira mão como seria sentir as emoções, as sensações endócrinas, as percepções e as vivências inerentes aos primeiros protótipos dos corpos das raças que estavam sendo formadas naquele tempo, incluindo corpos com DNA: (Adâmico, Cetáceo, Reptliano, Draconiano, Insectóide, Aviário, Anfíbio, etc).


Na etapa inicial deste projeto Micah foi responsável por gerenciar sozinho boa parte da criação desses novos protótipos de raças e experimentos em Nebadon. Porém, a medida em que foram se juntando a ele esses outros Filhos Paradisíacos, os mesmos começaram também a inserir os seus programas e as suas codificações genéticas e depois espalharam essas suas espécies por todas as (100 mil galáxias) de Nebadon. Isso fez com que ampliasse consideravelmente o contingente de raças e de novas formas de vida em nosso Universo tornando Nebadon um Universo ainda mais completo e complexo como um gigantesco ''zoológico'' tendo aqui raças com representantes de cada um desses outros Superuniversos.


Essa condição especial passou a colocar Nebadon em ''destaque'' em relação aos outros Universos Locais vizinhos, e foi também essa condição peculiar que provocou o aumento significativo do índice de dualidade nas galáxias internas de Nebadon, fator este o qual nós iremos discutir mais adiante.


Muitos destes Filhos Paradisíacos e Mônadas que Michael aprovou e contratou para poder participar desse projeto na sua fase inicial tinham também afinidade e compartilhavam da mesma linha de pensamento evolutiva que Micah. A linha de pensamento de Micah se resumia na seguinte proposta:


  • Micah é um Filho Paradisíaco que defende a ideia de que todos os seus fractais de alma possuem o direito de crescer, despertar a sua consciência, ascender, se fundir a sua Fonte do ''EU SOU'' e se somar a sua Consciência Crística Universal para que juntos façam a transcendência para as Esferas Cósmicas Superiores em direção a Fonte que tudo É.


Essa sempre foi a proposta de harmonia e de amor defendida por Micah, e todos os Filhos Paradisíacos e Supramônadas contratadas por ele também seguiam essa mesma proposta evolutiva.


Contudo, houveram também aqueles Filhos Paradisíacos que vieram até Micah para poder participar deste projeto que possuíam uma codificação e propostas um tanto diferentes da proposta de harmonia e reintegração de Micah.


Na proposta desses outros Filhos Paradisíacos eles também permitiam que os seus fractais crescessem e se desenvolvessem, porém não era permitido que os seus fractais ascensionassem e que regressassem a Fonte do Eu Sou limitando-os até à (7ª ou 8ª dimensão) e lhes mantendo presos dentro da chamada ''Matriz de Controle'' para que por meio deste aprisionamento esses Filhos Criadores pudessem se alimentar do ectoplasma produzido pela energia de (medo, raiva, ilusão, confronto e sofrimento) fornecida por esses seus fractais encarnados.


Esse era o caso do Filho Paradisíaco Ancestral chamado ''Anhotak'', irmão de Micah, que em seu Universo chamado ''Aktharon'' descobriu que por meio das experiências de seus fractais ele podia extrair e se alimentar do ectoplasma gerado pelas emoções negativas dos seus filhos encarnados ocasionando assim um processo de vampirização e controle de inúmeros de seus fractais de alma.


Com isso Anhotak acabou descobrindo uma fonte inesgotável de alimento, êxtase e de auto-crescimento sem fim. Por meio deste processo, Anhotak visava aprender mais sobre os mecanismos da dualidade e sobre todos os demais processos que envolvem a transferência de ectoplasma através do processo mental e endócrino emocional de suas criações.


Essa, portanto, é a grande diferença que separa Anhotak de Micah. Ambos são irmãos e Filhos Paradisíacos Ancestrais advindos de uma evolução anterior ao Universo de Adonesh, porém possuem uma codificação e propostas diferentes que faz com que ambos se tornem ''opositores'' (mas não inimigos) dentro do palco político daquilo que eles chamam de ''Jogo de Xadrez Cósmico''.


Essa oposição se dá porque enquanto que o Cristo (Michael) deseja promover o despertar de consciência das almas rumo a reintegração à Fonte do Eu Sou, já o Anti-Cristo (Anhotak) deseja que as almas permaneçam adormecidas e presas no processo cíclico encarnacional gerando assim mais ectoplasma para o seu alimento e podendo desta forma construir o seu Império de controle e vampirização sobre as sociedades e raças estelares que compartilharem dessa sua mesma perspectiva.


Assim, todas aquelas almas, Mônadas e Filhos Paradisíacos que compartilham da proposta evolutiva de Micah e que escolhem aderir ao caminho do Amor Incondicional e da reintegração à Consciência Crística, estes são considerados seres pertencentes a ''energia do Cristo''.


Já aquelas almas, Mônadas e Filhos Paradisíacos que compartilham da perspectiva de Anhotak e que escolhem por livre escolha aderir ao caminho da escravidão, vampirização e da subjugação de outros seres, estes são considerados seres pertencentes a ''energia do Anti-Cristo''.


O termo ''Anti-Cristo'' significa apenas isso: São entidades ou grupos específicos que não compartilham da mesma proposta evolutiva de amor e reintegração de Micah. Esses seres não são ''maus'' e tampouco são inimigos de Michael, eles possuem apenas uma visão distinta de Micah devido a eles terem uma codificação diferente em seu DNA onde isto faz com que eles acreditem que somos nós que estamos errados e eles os certos.


Foi através desse jogo de polaridade/dualidade envolvendo as almas ligadas a energia do Cristo e do Anti-Cristo é que isso acabou caracterizando com o tempo o famoso jogo de xadrez cósmico entre (Luz e Sombras) retratado hoje em nosso Universo de Nebadon.


▪ O Aumento da Dualidade em Nebadon:


Quando Michael e os primeiros grupos de Filhos Paradisíacos (incluindo Anhotak) começaram a inserir as suas Mônadas dentro deste projeto, Nebadon ainda tinha nesta sua primeira fase inicial uma margem de (60%) de dualidade. Porém, não demorou muito tempo para que Filhos Paradisíacos de outros Universos viessem também a Micah para solicitar permissão para poder participar desse projeto co-criacional.


Dentre esses Filhos Paradisíacos, vieram os seres conhecidos como: (Obhanam, Muriadrhu, Khahel e Mahuandha). Além destes Filhos Paradisíacos, vieram também alguns Filhos Paradisíacos Novatos pertencentes a descendência direta do próprio Anhotak, tais como: (Sarathen e Satã).


Anhotak gerou 13 Filhos Paradisíacos, sendo um deles ''Sarathen''. Sarathen, por meio do seu desdobramento, gerou então o seu fractal denominado ''Satã'' ou também conhecido pelo codinome: ''Satanás'', que é um ser Reptiliano e Líder Político de uma das facções da Raça Reptiliana em Órion. Deste modo, tanto Sarathen como Satã/Satanás são filhos diretos da linhagem de Anhotak.


Assim, todos esses Filhos Paradisíacos vieram a Micah para também solicitar a sua entrada dentro deste projeto já demonstrando eles de antemão a sua total oposição à proposta de harmonia e reintegração defendida por Micah.


Uma vez obtida a permissão de Micah para iniciarem os seus projetos, tanto Sarathen como Satã e esses outros Filhos Paradisíacos Novatos começaram então a contaminar e deturpar diversos programas genéticos de Micah por ''debaixo dos panos'' sem a autorização do seu próprio criador Anhotak, inserindo nestes programas novas matrizes psíquicas e genéticas no DNA das raças e formando assim corpos biológicos de raças predadoras geneticamente modificadas contendo um alto nível de polaridade e negatividade muito além dos parâmetros aceitáveis e previstos pela Equipe de Micah, o que fez com que isso acabasse causando um aumento significativo no gradiente de dualidade em Nebadon passando de (60%) a (65%) e tendo outros locais da Galáxia onde se chegou aos seus alarmantes (85%) de polaridade causando até mesmo inúmeras anomalias em diversos locais do nosso Universo. Foi neste ponto onde a coisa desandou.


Por meio deste jogo desonesto de Sarathen, ela então conseguiu criar um grupo com mais de 42 raças predadoras que seguiam a sua mesma codificação (''dividir para conquistar'') e que eram usadas na linha de frente para poder invadir e propagar o controle e o medo sobre todas as demais raças em inúmeras galáxias e realidades em Nebadon visando potencializar ainda mais a energia do medo, egocentrismo e a busca pelo poder dentro de diversos grupos, sociedades estelares e territórios cósmicos em Nebadon.


Dentro dos 21 Universos Locais do Cluster de Actudual, cinco deles foram os mais contaminados e negativados pelos programas de Sarathen e seus aliados, em especial Nebadon, que atingiu os seus impressionantes (85%) de dualidade.


Já a galáxia que mais sofreu a interferência direta de Sarathen e suas Equipes foi a Galáxia de ''Arconis'', que fica localizada há cerca de (30 milhões de anos-luz) da nossa Via Láctea.


Nesta galáxia, foram feitas muitas adulterações no sequenciamento genético de inúmeras raças que se desenvolviam naquele setor ocasionando assim um aumento significativo no instinto de ''predador'' no DNA dessas raças. Por conta disso, hoje Arconis é considerada o berço de inúmeras raças predadoras em Nebadon as quais possuem um altíssimo gradiente de polaridade e negatividade, sendo ela também a sede-central do que alguns autores chamam de ''Confederação Negra'' ou ''Ordem do Dragão Negro''.


Existiam dois mecanismos básicos de controle que foram muito utilizados por Sarathen e seus aliados para conseguir manipular e contaminar a matriz genética de inúmeras raças em Nebadon, são eles: (Religião e dependência Tecnológica).


Inicialmente, as raças que mais foram contaminadas e controladas por meio desses dois artifícios foram justamente as raças que detinham uma mentalidade lógica/linear acima da média, (assim como os Reptilianos e Insectóides), pois são raças que possuem um sistema mais baseado na razão sem emoções. Assim, nestas sociedades racionais o controle de Sarathen foi muito mais simples.


Com o passar do tempo, essa contaminação de Sarathen começou a afetar até mesmo a índole de outros (7.200) Filhos Paradisíacos equivalentes ao patamar vibracional de Micah que participavam deste Projeto, que devido ao holograma de poder inserido por Sarathen esses outros Filhos Criadores e seus fractais também acabaram se esquecendo do seu propósito original e se ''perderam'' no meio do caminho dentro das matrizes holográficas das religiões ficando também presos dentro do jogo sombrio de Sarathen e do seu grupo de representantes do Anti-Cristo.


Como consequência desse alto índice de negatividade propagado e inserido nos padrões genéticos de diversas raças em Nebadon, isto foi fazendo com que trilhões de almas se afastassem cada vez mais do seu centro de equilíbrio promovendo assim a desconexão espiritual da sua fonte original e deixando-as assim extremamente bélicas, competitivas e sedentas por poder, o que acabou gerando ''hologramas encarnacionais'' em diversas sociedades estelares promovendo assim o fator de aprisionamento consciencial nessas almas o qual foi denominado de "Matriz de Controle".


A Matriz de Controle é uma condição que gera o afastamento da alma do seu centro de equilíbrio (Eu Sou) ocasionando deste modo o aprisionamento da sua consciência por tempo indeterminado dentro do processo cíclico encarnacional. Essa condição é considerada uma verdadeira ''prisão'' visto do ponto de vista das esferas superiores.


Assim, muitas dessas almas e Filhos Paradisíacos que participaram deste jogo de poder de Sarathen se encontram presos até hoje em mundos de exílio dentro do ciclo encarnacional entre a (3ª e 8ª dimensão) onde eles não conseguem mais retornar a sua Fonte original por conta de terem se desviado do seu projeto original. Esse é o caso de muitos de vocês que estão lendo esse meu artigo neste momento.


Com o passar do tempo, a Terra e outros 36 planetas ao longo do Braço Espiral de Órion foram selecionados pelo Conselho Galáctico e pelo Conselho Pleiadiano para serem esses mundos de exílio (ou também chamados de ''mundos de quarentena'') devido a esses mundos apresentarem uma condição atmosférica e climática e a vibração de 3ª dimensão propícia para ser efetuado neles a adaptação e a acoplagem dessas almas em corpos biológicos entre a (4ª e 5ª dimensão).


É por este motivo que alguns médiuns, canalizadores e outros autores denominam a Terra como sendo um ''Planeta Prisão'' em suas publicações, pois a Terra foi um dos (37) planetas que mais recebeu essas almas que tiveram participação nesses confrontos bélicos e hologramas de poder ocorridos em Nebadon.


Aqui estão encarnados comandantes estelares renegados, criminosos de guerra, mercenários de guerra e até mesmo ''psicopatas de guerra'' vindos de diferentes lugares de Nebadon. Todos juntos aqui em um mesmo lugar. Agora vocês poderão entender o do porque que a Terra é considerado um Planeta tão conturbado e tão denso energeticamente.


Assim, todas aquelas almas que se perderam dentro dos hologramas de poder foram então enviadas para esses (37) mundos de exílio para que lá elas pudessem ter a chance de recomeçar a fim de se purificar da negatividade e com isso se reeducar e despertar espiritualmente para que só então elas pudessem sair do ciclo encarnacional e assim conseguissem retornar ao foco do Eu Sou e serem readmitidas na sociedade estelar novamente.


Com o intuito de ajudar essas almas a fazerem esse processo de ''retorno ao Eu Sou'', Michael junto de sua Equipe elaborou um Projeto de Resgate com intuito de oferecer a essas almas e a esses Filhos Paradisíacos aprisionados uma nova oportunidade de reconexão e saída do ciclo encarnacional o qual ficou conhecido como: ''Operação Resgate''.

 

A Operação Resgate é um plano de contingência a nível cósmico que foi elaborado por Micah e pelas esferas superiores que consiste em encarnar (Mestres, Emissários, Agentes e Comandantes Estelares) ligados a Ordem de Micah e outras Ordens Cósmicas dentro destes mundos de exílio com o fim de promover o despertar de consciência e o resgate dessas almas para que elas consigam se lembrar da sua origem cósmica e assim consigam sair do ciclo encarnacional e dos hologramas de poder no qual estão inseridas.

▪ O Desfecho de Nebadon:

Com as informações trazidas até aqui vocês já entenderão o do porque que existe tanta rivalidade e disputas de poder envolvendo diferentes raças, mundos e sociedades em Nebadon, principalmente na Terra.


A famosa Guerra de Órion, Guerra de Andrômeda ou a Guerra de Pégasus foram o resultado dessa extrema polaridade inserida nas Galáxias e na psique de muitas raças em Nebadon por conta dessa tamanha deturpação que foi criada por esses (7.200) Filhos Paradisíacos e, em especial, por ''Sarathen''.


Desde o início, o objetivo principal de Sarathen sempre foi o de querer derrubar o poder do seu próprio criador ''Anhotak'' e de Micah com o intuito de assumir com Soberania o projeto cósmico de Nebadon e assim se tornar a nova Fonte Criadora, formando assim um Império Cósmico de domínio e escravidão para assim poder controlar todos os seres (incluindo Filhos Paradisíacos) em Nebadon e com isso obter uma fonte inesgotável e autossustentável de ectoplasma para o seu alimento.


Atualmente, tanto Sarathen como seus milhares de fractais e esses outros (7.200) Filhos Paradisíacos já não existem mais.


Após Michael ter se dado conta da tamanha deturpação e loucura neuro-cognitiva que esse Filho Paradisíaco tinha chegado, Michael então deu permissão para que um grupo específico de Mestres Anciões chamado de ''Sete Samurais'' pudessem intervir diretamente em Nebadon e assim fizessem a desintegração atômica de Sarathen junto de seus fractais e desses outros (7.200) Filhos Paradisíacos os quais compartilhavam dessa sua mesma proposta de controle e escravidão coletiva.


Assim, por meio do poder mental da rede neural dos Sete Samurais, ocorreu então uma implosão e a desintegração e a morte cósmica simultânea de Sarathen junto de seus fractais e desses outros (7.200) Filhos Paradisíacos que estavam na sua mesma sintonia. Todos eles foram desintegrados de uma única vez pelo poder mental dos Sete Samurais. Uma vez desintegrados, tornaram-se apenas elétrons e anti-matéria no Hiperespaço.


Contudo, os estragos e prejuízos deixados em Nebadon e na psique de muitas raças ainda permanecem significativos. Agora, só nos resta aguardar e fazer tudo o que for possível para que por meio dos Projetos de Operação Resgate seja possível ser efetuado as devidas correções a fim de tentar estabilizar e equilibrar os programas e o gradiente energético de dualidade inserido na matriz genética das raças e nos diversos quadrantes e realidades em Nebadon.


Inicialmente, Micah não tinha ideia que ao oferecer tamanha liberdade operacional a estes Filhos Paradisíacos Novatos que isso poderia acabar desencadeando nessa tamanha dualidade em Nebadon.


A verdade é que na fase inicial deste projeto nem mesmo Micah e os membros pertencentes a sua Equipe sabiam até que ponto uma alma poderia se negativar ou até que ponto ela poderia levar a sua maldade. Naquele tempo, tudo ainda era muito novo para essas Consciências. Não se conhecia ainda o limite da maldade de uma alma e nem mesmo se sabia que a maldade não tinha limites.


Michael nunca acreditou na maldade de ninguém. Micah sempre partiu do princípio que todas as almas eram extensões do Todo/Fonte, logo, por mais que essas almas descessem aqui para brincar o jogo de dualidade representando ora o papel de ''vilão'' e ora o papel de ''mocinho'' ainda assim elas conseguiriam manter um certo padrão de equilíbrio dentro de si. Porém, com a contaminação genética causada pelos filhos de Anhotak isso mudou o jogo para Micah.


Atualmente, mesmo com toda a dualidade ainda existente em Nebadon Micah permanece mantendo a flexibilidade nas leis e possibilitando que outros Filhos Paradisíacos Novatos proponham novos projetos e gerenciem novos experimentos em Nebadon, porém a diferença é que agora todos os programas são feitos com máximo monitoramento e tendo acompanhamento direto das Equipes de Micah.


Além disso, os Filhos Paradisíacos Novatos agora para poderem implementar qualquer projeto em Nebadon ou em qualquer outro Universo precisam primeiro passar por uma auditoria e uma avaliação com os Mestres Anciões dos Dias, Últimos dos Dias e depois com o próprio Michael, Metraton ou outros Filhos Paradisíacos Ancestrais equivalentes para poderem avaliar se esse Filho Paradisíaco Novato possui a maturidade e a experiência co-criacional necessária para poder assumir a demanda do que esse Projeto irá exigir.


O motivo de Micah ainda permanecer tão flexível com as leis em Nebadon depois do ocorrido com Sarathen se deve ao fato de que ele percebeu que, se esse experimento teve a capacidade de afetar a índole até mesmo de Filhos Paradisíacos, então isso serviria como base para que ele pudesse avaliar o carácter desses novos Filhos Paradisíacos recém outorgados.


Essa estratégia de Micah vem dando ótimos resultados ao longo do tempo onde por meio disso está sendo efetuado uma verdadeira separação do ''Joio e do Trigo'' no nível de Filhos Paradisíacos nas instâncias superiores.


▪ Mensagem Final:


Meus amigos, todas as informações aqui apresentadas tem como intuito gerar em vocês um despertar de consciência mostrando-lhes a importância de se desprenderem de velhas crenças e conceitos ligados a temas de (Espiritualidade, Religião e Extraterrestres) de modo que compreendam que o verdadeiro resgate e salvação não virá dos céus, mas sim de dentro de vocês mesmos por meio da própria transformação pessoal e individual de cada um.


Não esperem por salvadores. Sejam vocês os seus próprios salvadores. O verdadeiro resgate aqui se trata do ''resgate da Consciência'', onde por meio da sua própria reforma interna isso vai lhe ajudando a elevar a sua vibração promovendo assim a sua saída da Matriz de Controle da Terra.


Recomendo que busquem estreitar mais os laços com as Entidades Espirituais que acompanham cada um de vocês. Cada um de vocês possui uma Equipe Espiritual ligada a diferentes Hierarquias da Terra os quais são responsáveis por lhes acompanhar e proteger nesta jornada encarnacional.


Por meio da vossa conexão com essa Equipe Espiritual, eles poderão também ajudá-los na limpeza e na resolução dos vossos processos kármicos e contratos pendentes que são também etapas importantes a serem concluídas visando contribuir com o processo individual de ascensão e reconexão de cada um de vocês. Inclusive, esse tema também será melhor abordado por mim nas próximas publicações.


É importante que vocês se libertem das ilusões e dos hologramas de poder e religião provocados pelas raças contaminadas pelos programas de Sarathen. Não busquem o Criador fora de si mesmos. Passem a reconhecer a presença da Fonte dentro de vocês. Busquem a conexão com a Fonte a partir do vosso cardíaco. Busquem o seu centro de equilíbrio e a vossa paz interna.


Passem a se desconectar da energia do medo e dos conflitos do mundo, pois manter-se nestas vibrações não os ajudarão em nada. Tragam o foco de suas atenções para dentro de si mesmos. Mantenham-se centrados em seus corações. Meditem e busquem a paz em seus corações. Esse sim é o verdadeiro caminho que vos levará inevitavelmente a vitória e os conduzirá ao retorno ao foco Crístico do Eu Sou. Mantenham esse objetivo claro em vossas mentes e se mantenham firmes no caminho da luz.


Nós os abençoamos e vos deixamos no Amor da Fonte Universal.


Para ler a sétima parte da série ''A Jornada do Despertar'' clique no link abaixo para ver a sua continuação. Ao clicar sobre o link você será automaticamente redirecionado para o artigo em questão.


(Clique aqui) para ler o artigo.


▪ Referências Bibliográficas:


Para mais informações sobre o Universo de Nebadon, Superuniverso de Órvoton, Operação Resgate ou sobre os Filhos Paradisíacos, eu recomendo a leitura de cinco ótimos livros, são eles:


▪ Operação Resgate - O Despertar do Cristo Interno.

▪ O Livro de Urântia - Fundação Urântia.

▪ Os Sete Samurais - Rodrigo Romo.

▪ A Origem Federações Interestelares - Rodrigo Romo.

▪ Yaberin - O Mago Cósmico.


Na aba Biblioteca do nosso site vocês encontrarão o ''Livro de Urântia'' disponibilizado em PDF gratuitamente. Havendo interesse estou deixando o link da Biblioteca abaixo para que possam baixá-los.


(Clique aqui) para ser redirecionado.


Assista ao vídeo:


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Shankar Conexão Sírius: (Clique Aqui).

▪ Aprendendo a Canalizar: (Clique Aqui).

▪ Curso de Tameana: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).

▪ Símbolos Blue Avians: (Clique Aqui).


Copyright ® Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

423 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page