top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

Exercícios de Ativação da Chama Trina



Olá meus amigos!


Para aquelas pessoas que ainda não leram o artigo chamado: (A Divina Presença Eu Sou) eu peço que o leiam antes de realizarem os exercícios propostos neste artigo.


No artigo em questão nós trouxemos informações sobre: (O que é a Divina Presença Eu Sou, sobre como acontece o processo de encarnação da Alma no corpo físico, sobre o que é a Chama Trina e como expandir a Chama Trina).


Ter essa base de estudo é fundamental para que isso facilite o seu entendimento e as práticas sugeridas nesse artigo. Estou deixando o link desse outro artigo abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.


Ancoramento de Proteção:


Antes de iniciar os exercícios, desejo lembrá-los sobre a importância de sempre invocarem a presença e a proteção dos vossos Guias e Mentores Espirituais para que possam assisti-los nestes exercícios. Assim, segue abaixo um modelo básico e padrão de ancoramento que vocês poderão sempre utilizar quando forem realizar essas práticas.


''Em nome da minha Divina Presença Eu Sou, eu peço neste momento pela presença e proteção dos meus Guias e Mentores de Luz. Eu solicito aos meus Guias de Luz proteção ao meu campo e a minha energia durante esse trabalho que irei realizar.


Eu peço que a Luz e o Amor do Criador Universal me abençoe, me guie e me ilumine neste momento.


E que assim seja, e assim é!!''


Após ter feito esse breve Ancoramento de Proteção, em seguida eu recomendo também realizarem alguns exercícios de respiração para ajudá-los a acalmar a mente de pensamentos agitados ou mesmo negativos. Para isso, eu recomendo você fazer a respiração (3x3). 


Para fazer essa respiração, faça o seguinte: 


Primeiramente, encontre um lugar tranquilo e confortável. Em seguida, feche os seus olhos e inspire o ar contando mentalmente de 1 até 3. Ao chegar no 3, segure então a respiração por mais 3 segundos. Depois expire o ar lentamente pela boca contando novamente de 1 até 3. Lembrando que quanto mais lento for a sua inspiração e expiração, melhor.

 

Repita esse exercício respiratório por 7 vezes até você sentir que você está entrando em um estado diferente de consciência e que o seu corpo está ficando totalmente relaxado e descontraído. Esse simples exercício respiratório não apenas lhe ajudará a silenciar a sua mente, como também ele também te induzirá a entrar em estados alterados de consciência promovendo mais tranquilidade e harmonia a sua mente e ao seu corpo.


Uma vez tendo realizado o exercício respiratório, então você estará pronto(a) para poder iniciar os exercícios.


Recomendo que façam os exercícios deste artigo ouvindo a música abaixo. Coloquem a música em uma altura agradável e leiam em seguida os decretos em voz alta. A frequência dessa música promoverá um estado de paz, equilíbrio e harmonia em seus corpos.


Ouça a Música:


Agora estarei compartilhando abaixo alguns Decretos e Exercícios de Visualização extraídos dos Livros: ''A Chama da Ascensão e Purificação'' e ''O Portal dos 22 Raios'' com o fim de ajudá-los a expandir a vossa Chama Trina.


Alguns exercícios foram compilados e personalizados por mim de modo a facilitar o entendimento daqueles que irão praticá-los pela primeira vez.


Começaremos primeiro realizando alguns exercícios de visualização e depois terminaremos fazendo a invocação de cada um dos três Raios que compõe a nossa Chama Trina a fim de potencializar esse processo. Desejo boas práticas a todos!! Segue abaixo os exercícios:


Exercício 1: Pode permanecer sentado ou deitado, o importante é ficar em uma posição relaxada que permita a completa harmonia.


Em seguida, procure banhar todo o seu corpo com uma Luz Branca a qual te deixe relaxado. Posteriormente, visualize a sua Chama Trina dentro de um cálice ou como uma flor tríplice dentro do seu coração. Cada chama tem que ser nítida e vibrar como a chama de uma vela. (Vejam a ilustração abaixo):


(Imagem Ilustrativa: Chama Trina)

Procure agora visualizar a sua Chama Trina em expansão, e que cada Raio dela possa penetrar e ativar o seu corpo.


Raio Rosa: Devemos expandir o Amor Universal. Ao ser ativado esse raio, devemos sentir uma alegria e vontade de abraçar o mundo. Deixemos que essa chama rosa inunde por completo todas as células do nosso corpo. Que cada órgão seja penetrado e envolvido pelo Raio Rosa despertando assim à nossa condição de seres amorosos e equilibrando a nossa dualidade feminina e masculina. Permitamos também que o Raio Rosa do Amor da Consciência Crística se manifeste dentro de nosso coração e que ele se expanda para todo o nosso corpo. Procuremos também nos integrar com todos os móveis, plantas, minerais, pessoas e tudo o que nos cerca, pois assim estaremos ativando a nossa capacidade de percepção extrassensorial através do amor. Estaremos assim ativando a nossa ligação com a Mãe Terra e com os Mestres Ascensos.


Raio Amarelo Dourado: Devemos, posteriormente, expandir a Chama Dourada igualmente como fizemos com a Rosa. Deixemos que essa Chama Dourada inunde por completo todas as células do nosso corpo. Que cada órgão seja penetrado e envolvido pelo Raio Amarelo Dourado. Todo o nosso corpo deve estar imerso na Chama Dourada a qual trará a nossa consciência e campos sutis a Sabedoria armazenada no nosso Registro Akáshico.


A Chama Dourada abre os portões dos nossos registros e a porta ao conhecimento do nosso Eu Sou. Devemos sentir, dentro da energia de Amor deixado pela Chama Rosa, as qualidades do Universo e de tudo o que nos cerca de maneira a entender e sentir o que é ser um ser espiritual do Universo. Essa poderosa Chama pode tornar-se Dourada Ouro, que representa uma expressão mais elevada de sua magnitude e serve como veículo transmutador universal.


Raio Azul: Devemos expandir agora o Poder em Ação de Deus. O poder de efetuar, construir e conseguir levar a término as informações deixadas pelas outras Chamas anteriores.


Deixemos que essa Chama Azul inunde por completo todas as células do nosso corpo. Que cada órgão seja penetrado e envolvido pelo Raio Azul. Todo o nosso corpo deve estar imerso na Chama Azul a qual trará a nossa consciência a capacidade de sermos pessoas úteis e positivas para a sociedade. Devemos colocar nossas potencialidades a serviço das atividades construtivas para a sociedade, levando o amor e o conhecimento aos que carecem dela.


Deixe agora que as Três Chamas tomem conta do seu corpo e se expandam até formar um poderoso campo de força ao seu redor. Posteriormente, una a Chama Rosa com a Chama Azul e forme a poderosa Chama Violeta. Deixe somente a energia Amarela Dourada sobre a sua cabeça.


Com a Chama Violeta limpe e transmute todas as dificuldades, as limitações, os medos, os atos e pensamentos negativos. Efetue uma reflexão sobre sua conduta e ative a Chama Violeta em alguma situação específica em seu comportamento, em seu relacionamento ou em qualquer aspecto que se faça necessário. Use a Chama Violeta para transmutar e impedir que essas energias negativas se expandam. Desfaça completamente essas imagens das atitudes negativas dentro da Chama Violeta em um sistema de retrocesso de imagens, desconstruindo e desfazendo cada situação.


Deixe agora que a Chama Dourada de nossa cabeça restabeleça o equilíbrio e penetre em cada situação transmutada pela Chama Violeta. Isso irá garantir um processo de requalificação e transmutação equilibrada.


Após isso, lentamente vá abrindo os seus olhos e volte a sua consciência normal.


Verificaremos como esse exercício diário provoca uma mudança energética em poucos dias. Esse exercício é muito eficaz e permite uma sensível expansão da Chama Trina, empregado por membros ligados à Fraternidade Branca há muitos anos. O importante é sentir as forças vitais sendo resgatadas.


Exercício 2 - Interação Nuclear com o Eu Sou:


Permita que as suas células se tranquilizem em uma posição cômoda. Deixe que uma suave música lhe adormeça os sentidos racionais.


Busque agora alinhar a sua Chama Trina utilizando as três cores que a compõe na forma de um Tubo de Luz que se projeta para cima no espaço sideral e se ancora no Núcleo Galáctico. Deixe que os seus átomos sejam contatados pelos átomos e elementais da Galáxia, e que a sua identidade com o Eu Sou seja revelada.


Permita que o seu Eu Sou se expresse através dos átomos da matéria que compõem seu corpo físico. Expanda essa sensação para seus Corpos Suprafísicos e visualize o seu corpo (duplo etéreo, astral, emocional e mental inferior) sendo alinhados com o seu Eu Sou.


Visualize que acima do seu corpo físico existem mais seis corpos sutis que se ligam a uma Fonte de Luz, que é o seu Eu Sou. Deixe que cada átomo de seu corpo lhe informe sobre a sua identidade e tarefas a serem desenvolvidas na Terra. Procure levitar dentro de cada corpo e deixe todos os sentidos fluírem e se expandirem para uma compreensão maior da vida.


Deixe que a Chama Trina lhe mostre o caminho da Verdade, que leva à reunião com o seu Eu Sou. Desligue-se das preocupações do mundo físico e deixe que os atributos do plano espiritual possam lhe ensinar como vencer as ilusões da vida material.


Fique nesse estado até o momento no qual a música acabar ou que vocês sentirem que devem voltar. Não se incomode com o que lhe cerca, vocês são um com o Eu Sou e nada pode lhes acontecer, pois não existe poder maior que a luz cósmica que tudo revela. Este exercício pode ajudar no processo do ''despertar''.


Exercício 3 - A Fusão com o seu Cristo Interno:


''Procurem se sentar de forma confortável ou ficar de pé, mas é importante que o corpo fique relaxado para que possam soltar por completo toda musculatura sem se preocupar com nada.


Fechem os olhos e busquem analisar de forma profunda e suave a cor que lhes aparece quando os seus olhos se fecham. Induzam suas mentes a vagar junto dessa luz.


Deixe sua mente navegar na corrente sanguínea que se torna a cada momento mais presente. Deixe agora que sua mente se aproxime de seu coração através do fluxo sanguíneo. Permita-se desobstruir todas as artérias que estiverem bloqueadas no seu corpo durante o percurso. Não deixe que energias estranhas fiquem no sistema arterial e venoso do seu organismo. Utilize o poder de transmutação da Chama Violeta em conjunto com a Chama Verde Esmeralda para desfazer esses possíveis coágulos encontrados pelo caminho.


Ao entrarem em seus corações, busquem agora se fixar de forma carinhosa dentro dele. Em seguida, mentalizem uma grande e maravilhosa Chama tríplice composta pela Chamas: (Azul, Dourada e Rosa), que representam a trindade do próprio Cristo Universal.


Ao estarem de frente para essa Chama, que é o vosso Cristo Interno, busquem um posicionamento adequado para que assim possam ouvi-lo se manifestar. Lentamente caminhem para o interior desse seu Cristo Interno.


Reconheçam o poder infinito de cada uma das três chamas que compõem a Chama Trina. Permita que a sua mente e coração se torne uno com essas três chamas de modo que possa compreender na íntegra o que é o verdadeiro Cristo em ação. Deixe que o seu mental seja inundado pelas emoções do seu Cristo Interno e que o conhecimento dele possa ser vivenciado pelo emocional de seu coração.


Penetre agora dentro do fogo de cada Chama/Raio e deixe que a transmutação se inicie em seu corpo físico através do corpo mental e emocional de forma a poder reconhecer a necessidade de cada Raio em sua vida.


Permaneçam nesse estado pelo tempo que se sentirem confortados e capazes de digerir esse fluxo de vida novo em suas vidas. Depois paulatinamente retorne com a consciência ao seu corpo físico e depois ao mental-racional trazendo consigo todas as experiências registradas neste exercício.


Deixe que essa experiência possa ser um guia em sua vida. Repitam diariamente esse exercício, preferencialmente pela manhãs. Se não for possível, estabeleça uma rotina ao anoitecer. A disciplina de horários e dedicação a esse tipo de trabalho ajudará a criar um poderoso Momentum em seus corações e no campo vital pessoal.''


Eu os abençoo.


Cristo Sananda


Invocação dos Raios Sagrados:


Antes de iniciar os decretos abaixo, respire fundo e busque o silêncio. Volte-se com a sua atenção para o coração sentindo-o expandir.


Os decretos mais eficazes são aqueles que são profundamente sentidos a partir do centro do coração. Assim, o decreto se torna uma meditação e o processo torna-se Um, estabelecendo deste modo o contato com a Fonte do seu Ser.


Invocações e Decretos que são feitos de forma muito rápida, repetida e automática não são muito eficazes e trazem pouca transformação, quando trazem.


Por isso procure pronunciar devagar os decretos e use algum tempo para sentir verdadeiramente a energia que acabou de invocar para o centro de seu coração. Sinta cada palavra como uma Pérola de Luz e acolha a reação que ela gera em você. Depois de se permitir sentir isso, repita então cada decreto três vezes ou mais.


Cada vez que você repete um decreto desta maneira você cria um impulso permitindo que a Luz que invocou se expanda grandemente para abençoar você e as outras pessoas.


Primeiro Raio - Chama Azul do Poder:


''Em nome da minha Amada Presença ''EU SOU'', eu invoco a presença do Amado Mestre El Morya, do Arcanjo Miguel e de todos os Mestres Ascensionados e Anjos da Chama Azul do Amor e da Vontade de Deus para me guiarem e protegerem diária e continuamente.


Arcanjo Miguel, entre em minha vida. Ajude-me a vencer toda a densidade com a sua Espada de Fogo Azul. Liberte-me de toda a negatividade e erros do passado.


Eu peço que o Raio Azul do Amor Divino se estabeleça sobre o meu ser, o meu lar, a minha família, o meu trabalho e todos os meus assuntos. Eu peço orientação para manifestar a Vontade de Deus Pai-Mãe em todos os aspectos de minha vida para cumprir o meu Propósito Divino na Terra e assim realizar a minha Ascensão na Luz.


Eu peço que a Vontade de Deus se manifeste em toda a Terra, assim como é nos Reinos de Luz e Liberdade. Eu dou graças pelo atendimento deste pedido conforme a Sagrada Vontade de Deus.''


Que Assim seja, Amado EU SOU!!


Segundo Raio - Chama Dourada da Sabedoria:


''Amada Presença EU SOU, Luz da minha Alma, apelo ao pleno poder do Fogo Sagrado dos Templos da Iluminação para que a Chama da Iluminação infunda toda a minha consciência, o meu ser e meu mundo. Eu peço à Chama da Iluminação que resplandeça e transforme tudo o que possa impedir a manifestação do Amor, Sabedoria e Poder dentro e fora da minha corrente de vida e Ascensão na Luz.


Eu peço aos Mestres de Luz que ressuscitem a memória de minha verdadeira identidade em Deus e de meu plano Divino. Em nome da Chama da Iluminação, peço o restabelecimento integral de minha Consciência Crística assim como foi ordenado por Deus Pai-Mãe no princípio de minha descida para a manifestação na forma física.


Eu peço a Chama da Iluminação que derrame sobre mim a Sabedoria Divina e com ela preencha cada célula do meu ser, o chakra coronário e todos os meus outros chakras. Peço a Chama da Iluminação que me reconecte com o Puro Conhecimento da Mente Universal de Deus sempre presente.


Que a Terra seja inundada a cada instante e todos os dias com a Chama da Iluminação mostrando para a humanidade o caminho de volta para casa. Bela e preciosa Chama Dourada, que a Tua luz traga o fim da separação na consciência da humanidade para que se manifestem os Sagrados Propósitos de Deus e retorne a Era Dourada do Amor e da iluminação''.


Que assim seja, Amado EU SOU!


Terceiro Raio - Chama Rosa do Amor:


''Amada e Grandiosa Presença Eu Sou, Vida que faz Pulsar o meu coração, emana os teus radiantes Raios de Amor sobre mim. Deixe-me ser uma âncora de Amor para todos. Banhe-me com a Tua Glória Ilimitada e permita que o meu coração esteja sempre contigo.


Minha Amada e Divina Presença Eu Sou, eu invoco a Tua grande radiância. Inunde a minha mente e o meu coração com o teu Amor. Expanda e eleve a minha consciência até a oitava de Luz dos Mestres Ascensionados.


Com todo o Teu amor, com todo o Teu amor, una-se a mim mais e mais a cada dia até que eu me torne a tua própria manifestação.


EU SOU, EU SOU Adoração a Ti!!


Em profunda gratidão eu te ofereço o meu amor. Ame-me, ame-me, ame-me. Amado EU SOU, Amado EU SOU, Amado EU SOU''.


(Repetir esse decreto três vezes)


▪ Meditação de Conexão com o Eu Sou:


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page