top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

O que é Espiritualidade?



Olá meus amigos, tudo bem?.


Neste artigo eu gostaria de falar um pouco com vocês sobre um tema muito falado, porém pouco compreendido que é a espiritualidade.


Venho notando que ainda hoje existem muitas pessoas tem dúvidas em relação ao que é espiritualidade e sobre como elas podem fazer para desenvolverem a sua espiritualidade no dia a dia. Pensando nisso eu vim compartilhar com vocês um pouco da minha visão sobre esse tema a fim de que isso possa lhes ajudar a trazer uma melhor compreensão sobre o assunto.


No início do meu despertar eu também tinha muitas dúvidas em relação ao que era espiritualidade. Como cresci numa família um pouco ligada a questões de umbanda e espiritismo eu sempre achei que espiritualidade tinha haver com você ter alguma religião ou ter contato com os espíritos.


Com o passar do tempo essa minha visão mudou e hoje eu vejo a espiritualidade de forma bastante diferente. Hoje eu entendo que espiritualidade é simplesmente a realização do espírito na matéria, isso ocorre quando você se volta para dentro de você e passa então a se reconectar com aquilo chamamos de ''Espírito'' ou ''Eu Superior''.


Espírito, Alma, Essência, Deus, Fonte, Eu Superior, Universo, são muitos os nomes dados para representar a mesma coisa. Por isso o importante aqui não é nos apegarmos aos nomes, mas sim ao entendimento de que, para vivermos a espiritualidade no nosso dia a dia, precisamos primeiro estabelecer uma conexão mais direta com a nossa Essência, com esse nosso Eu Verdadeiro que existe dentro de nós.


Um segundo ponto que também nos ajuda a praticarmos ainda mais a nossa espiritualidade é passarmos a desenvolver um certo tipo de consciência que nos permita entender que a vida não termina aqui na matéria, mas sim que ela vai além de tudo isso. Somente quando passamos a ter o pleno entendimento de que nada nesse mundo é real e sim transitório, é que então passamos a atingir um nível considerável de evolução espiritual mesmo estando aqui na matéria.


Nesse nível de consciência a pessoa pode ter todos os bens materiais do mundo que ainda assim ela não terá qualquer tipo de apego ou dependência emocional em relação aquilo. A essa altura o desapego para essa pessoa já se tornou algo natural. Ela já entendeu como funciona o jogo aqui na matéria, logo, ela se torna livre de qualquer limitação imposta por essa realidade.


image (Portal Filhos da Luz)

Isso é você ter uma Consciência Espiritual. Isso é você viver a espiritualidade na prática. Isso é você estar no mundo e não ser do mundo como o próprio Cristo mencionou.


Um terceiro ponto que também é importante de ser mencionado é que a espiritualidade está muito além de você ter ou não uma religião. Essa é uma questão que ainda intriga muitas pessoas: será que eu preciso ter ou não uma religião para poder praticar a minha espiritualidade?.


Infelizmente com o passar do tempo as pessoas foram ensinadas a acreditarem que a espiritualidade só estava restrita a templos religiosos ou a determinadas organizações específicas, e com isso as pessoas começaram a depositar muito do seu poder no externo o que acabou facilitando para que perdêssemos essa conexão divina com nós mesmos.


Eu lhe digo agora que a espiritualidade não fica restrita a você ter ou não uma religião. Espiritualidade não é você ser vegetariano ou ser vegano. Espiritualidade não se restringe a você usar correntes no pescoço ou se vestir branco. Nada contra quem se atém a essas práticas, porém não é disso que estamos tratando aqui.


Entenda que espiritualidade é, acima de tudo, você reconhecer o Ser Divino que existe dentro de você. Ser espiritual é quando você volta a sua atenção para dentro de você e para de ficar dando tanta atenção para o externo. É quando você sai de todas as ilusões e começa então a viver de acordo com a verdade do seu Espírito, com a verdade da sua Alma. Está é a verdadeira espiritualidade a ser praticada em nossa vida.


Porém, eu lhes pergunto: quantos de nós praticamos esse tipo de espiritualidade?. Quantos de vocês vivem e expressam a verdade de vocês no dia a dia?. Quantos de vocês honram a verdade de vocês independente do que os outros falem ou pensem sobre vocês?. Quantos de vocês fazem aquilo que vocês querem fazer ao invés daquilo que acreditam que ''devem'' fazer?.


Saiba que quando não estamos conectados com essa nossa verdade isso facilita para que venhamos a desenvolver certos tipos de ''bloqueios'' em nossa vida como uma forma de nos alertar sobre essa nossa total falta de conexão com nós mesmos. Sem falar que isso também é uma das causas principais de muitos dos casos de depressão em nosso mundo.


O que é a depressão senão a falta de conexão com quem você é do que você deveria estar fazendo?. Você por acaso já sentiu que sua vida não faz sentido?. Por acaso já se sentiu sozinho mesmo estando acompanhado de muitas pessoas?. Já te bateu de repente aquele sentimento de solidão sem qualquer motivo aparente?. Se a sua resposta foi sim para algumas dessas perguntas então saiba que isso é um sinal claro te mostrando o quanto você está desconectado ou ''desalinhado'' de quem você é.


image (Portal Filhos da Luz)

Voltar a estabelecer conexão com esse seu Eu Verdadeiro é o primeiro passo para que você comece a viver a sua espiritualidade no dia a dia. Quando você decide finalmente voltar a se reconectar com a sua espiritualidade, você passa então a se sentir muito mais conectado com tudo a sua volta. De repente as sincronicidades começam a acontecer na sua vida. Você passa a se sentir inteiro novamente, você começa a se sentir realizado em tudo o que faz, você se sente feliz, se sente alegre, você sente que você é um instrumento de uma força muito maior, você entende que a sua vida tem um propósito e você passa a ver novamente um sentido na vida.


Com isso você passa a não se sentir mais separado e nem sozinho. Quando a gente se sente separado é inevitável que a gente acabe experimentando o sentimento de solidão. A solidão nasce dessa ideia de separação, essa ideia é criada e sustentada pelo nosso ego como uma tentativa de nos manter desconectados do mundo e de nós mesmos.


Por isso a melhor forma para se combater esse sentimento de solidão imposto pelo nosso ego é começarmos a voltar a estabelecer uma conexão com a nossa espiritualidade. E para se fazer isso existem hoje várias técnicas, algumas delas eu mencionei num outro artigo que escrevi chamado: ''5 Passos para Viver a Espiritualidade no dia a dia.''


Neste artigo eu falo detalhadamente sobre todos esses passos e explico de maneira simples como você pode aplicá-los na sua vida. Depois dá uma passadinha lá e dá uma conferida.


Enfim meus amigos, espiritualidade é simplesmente isso: ela é a reconexão com o divino dentro de nós. Espiritualidade é vocês reconhecerem com humildade e alegria as qualidades únicas que só vocês tem. Não queiram ser algo que vocês não são. Não queiram fazer coisas que vão contra a sua vontade. Honre sempre a sua verdade independente do que for. Expresse sempre as suas opiniões de forma clara e firme. Não tente agradar os outros, seja sempre você mesmo. Ser você mesmo é belo, é lindo de se ver. Você é único, saiba disso. Não existe e jamais existirá alguém como você em todo o universo.


Todos nós somos únicos com potencialidades e qualidades únicas, com personalidades únicas, com histórias únicas, mas todos, sem exceção, estamos aqui para crescer e para evoluir visando sempre a nossa expansão. Por isso reconheça e aceite a sua divindade interior, pois é nisso que está a sua espiritualidade.


Por isso eu digo que espiritualidade está muito além de você ter ou não uma religião, pois a verdadeira espiritualidade já existe dentro de você. Essa é a verdadeira espiritualidade que tantos falam, e é justamente essa espiritualidade que eu lhe convido a você praticar mais a partir de hoje.


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Um forte abraço e até mais!


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:


140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page