top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

5 Passos para Viver a Espiritualidade no dia a dia



Olá meus amigos, tudo bem?.


Hoje eu gostaria de trazer para vocês 5 passos simples para que qualquer pessoa consiga a partir de hoje praticar mais a sua espiritualidade no dia a dia.


Lembrando que se você ainda não leu o tópico: ''O que é Espiritualidade?'' recomendo que o leia antes para depois você passar para este artigo. Desta forma, você terá um melhor entendimento sobre o que é espiritualidade dentro de uma visão universalista. • Meditação:

O primeiro passo, e que eu acredito ser o mais importante, é você começar a praticar diariamente alguns momentos de meditação. A meditação é uma prática maravilhosa que facilita e muito essa nossa conexão interior e também nos possibilita entrarmos num profundo estado de harmonia e de equilíbrio com nós mesmos.

É através da meditação que também começamos a nos tornar pessoas mais serenas e menos reativas perante as circunstâncias do dia a dia. Passamos com isso a observar mais e a julgar menos. A perdoar mais e a culpar menos. Passamos a ver as situações da nossa vida a partir de um novo ângulo, principalmente situações que antes nos incomodavam tanto.

Normalmente situações que nos incomodam ou que despertam em nós sentimentos não muito bons são situações que acontecem justamente para podermos trabalhar algo dentro de nós que está em desequilíbrio. Dai surge a importância da meditação, pois a meditação irá revelar para você todas as partes suas que precisam de cura e de transformação.

Somente quando eu me torno consciente dessas partes é que então eu posso começar trabalhar para mudá-las. Por isso eu acredito que a meditação tem um importante papel no que se refere ao autoconhecimento dentro da vida de qualquer pessoa. • Faça coisas que te Realizam:

Além da meditação, o segundo passo que eu recomendo para que você comece a praticar mais a sua espiritualidade no dia a dia é você passar a fazer mais das coisas que te realizam internamente, coisas que realmente te façam feliz.

Não existe nada mais espiritual do que você está realizado na vida. A realização surge quando você começa a fazer aquilo que sua alma gosta de fazer, aquilo que lhe agrada, aquilo que te realiza por inteiro.

E isso pode acontecer de diversas formas, às vezes isso pode ocorrer quando você começa a trabalhar com algo que você gosta, ler um livro que você gosta, ao estar cozinhando, pintando, cantando, passando um tempo com alguém que você ama, estando junto da sua família ou dos seus amigos, assistindo o seu filme preferido ou a sua série preferida, caminhando na natureza ou até mesmo tomando um simples cafezinho na varanda.

image (Portal Filhos da Luz)

Tudo isso é ser espiritual meus queridos. Percebem como isso é simples?. Percebem a simplicidade da vida?. Para que querer complicar algo que é tão simples?. Querem algo mais espiritual do que vocês tomarem um simples cafezinho da tarde curtindo a sua própria companhia?. Não consigo pensar em algo mais espiritual do que isso.

Praticar a espiritualidade no dia a dia é você se permitir fazer coisas simples como essas que te conectem com esse estado de alegria interior. Normalmente esses momentos tendem a acontecer quando você se permite está mais inteiro com você, quando você se permite está mais presente e mais conectado com todas as suas atividades.

Por isso eu gosto de dizer que a espiritualidade não está lá fora, mas sim dentro de você. Ela pode ser encontrada nas pequenas coisas do seu dia que te trazem satisfação, realização, entusiasmo e alegria.

É nisso que está a sua espiritualidade. É ali que acontece essa ligação ou ''religação'' com o seu Espírito. É nesse momento que o seu Espírito está ali se realizando e se manifestando através de você com mais intensidade. • Viva o Momento Presente:

O terceiro passo é você tentar começar a praticar um estado de presença em todas as atividades do seu dia. Comece não vivendo mais com a cabeça no futuro, no mundo das ideias, preocupado ou ansioso com situações que ainda não aconteceram, ao invés disso, lhe convido a trazer a sua atenção para o momento presente passando a estar mais consciente do único momento que importa: o Agora.

A vida começa agora, neste exato momento, não é amanhã, não é no dia seguinte e nem no próximo dia. A cada minuto, de cada hora, de cada dia, a vida começa de novo. Isto significa que tudo na sua vida pode mudar em um instante e também significa que você pode ter um novo começo sempre que quiser.

Quanto mais você começa a viver no momento presente, mais você passa a está cada vez mais conectado com a sua espiritualidade. Sugiro que todos leiam o livro ''O Poder do Agora, de Eckhart Tolle.'' Neste livro você entenderá exatamente o que significa estar na Presença do Agora. • Seja Verdadeiro com Você:

O quarto passo é você começar a ser mais verdadeiro com você buscando fazer coisas que você realmente gosta de fazer, e não mais coisas que te obrigam a fazer.

Percebo que tem muitas pessoas que tem vontade de trabalhar com outras coisas ou de estarem ao lado de outras pessoas, mas elas se restringem ou se negam a fazerem isso porque acreditam terem algum tipo de ''obrigação'' com aquela pessoa ou situação. Com isso elas se limitam e se aprisionam e, ao fazerem isso, elas também acabam aprisionando e limitando o seu Espírito.

Entenda que o seu Espírito está aqui para se realizar, ele está aqui para crescer e para se expandir, ele deseja se expressar através de você, ele quer viver todas as experiências aqui da matéria com total liberdade, então quando você passa a querer se limitar se obrigando a ficar preso(a) em determinadas situações mesmo contra a sua vontade, você está com isso impedindo e limitando também o seu Eu/Alma de se expressar.

É por isso que depois você fica mal e não sabe porque. Frequentemente acaba ficando doente. Passa também a ficar desgostoso da vida. Tudo na sua vida começa a dá errado.


Alguns podem até chamar isso de ''maldição ou de ''caminhos fechados'', e sim, realmente, tudo começa a ficar fechado para você, pois você mesmo começa a se fechar para a vida com essa sua atitude.

Você passa a nem mais sentir prazer fazendo aquilo que faz. Começa a não sentir mais prazer nem na própria vida. Com isso a vontade de viver vai desaparecendo e aos poucos isso vai abrindo espaço para que o início de uma depressão se instale.


Tudo isso poderia ter sido evitado se você tivesse ouvido mais a voz do seu coração. Todos os sintomas acima são um sinal claro de quem está indo na contra-mão da vida.

Por isso o meu convite aqui hoje para você é para que ao invés de ir na contra-mão da vida, tente começar a fluir junto com ela. E como eu faço isso Taylan?.

Comece parando de dar tanta importância para o que os outros pensam de você. Comece parando de tentar agradar todo mundo. Comece parando de se forçar a fazer coisas que você não gosta de fazer. Comece parando de está em lugares em que você não deseja está. Comece parando de dizer sim quando na verdade você quer dizer não e dentre tantas outras coisas.

São coisinhas pequenas como essas que acabam desencadeando processos agudos de depressão. Ser integro e verdadeiro com você é o primeiro passo para que você comece a reverter todo esse cenário.

image (Portal Filhos da Luz)

Se hoje existe alguma situação em sua vida que você deseja mudar, mude. Você é livre para fazê-lo no momento em que quiser. Não existe ninguém te impedindo de fazer isso, somente você.

Ninguém tem o poder de lhe manter preso a uma determinada situação por mais tempo que você permitir. Assuma o seu poder e comece então a trabalhar para realizar as mudanças necessárias na sua vida.

Isso inclusive me lembra a uma frase que eu li certa vez de um Mentor espiritual, onde ele dizia o seguinte: ''Espiritualidade é você permitir-se ser o que você veio para ser: Livre!''. Usufrua dessa sua liberdade e busque sempre a sua felicidade independente do que os outros pensem sobre você. • Seja Grato:

O quinto e último passo para fecharmos com chave de ouro esse assunto, é você começar a praticar mais aceitação e gratidão na sua vida.

Quantos de vocês fazem isso?. Quantos de vocês acordam pela manhã e se olham no espelho e agradecem por ser quem vocês são?. Quantos de vocês se aceitam e se honram da forma como são?. Quantos de vocês se orgulham e reconhecem os inúmeros feitos que vocês já realizaram nessa vida?. Se hoje você ainda não faz isso, então essa talvez seja uma boa hora para você querer começar.

Sugiro começarem praticando com coisas simples. Ao acordar, por exemplo, ao invés de se levantar da cama de forma automática para dar inicio as suas atividades diárias, pare por um momento e respire. Fique em silêncio.

Feche então os olhos e comece a achar motivos para agradecer. Por que não começar agradecendo pela cama que te acolheu nessa noite?. Ou então pela sua casa?. Que tal pela sua família?. Pelos seus amigos?. Por que não agradecer pela sua saúde ou pela vida que você tem?.


Agradeça pelas suas conquistas, pelo seu trabalho, pelo seu dinheiro, pelo seu carro... agradeça até mesmo mesmo por aquelas situações desagradáveis ou dolorosas que você já possa ter vivido no passado.

Agradeça por todas as situações, sem exceção, pois todas elas acarretaram para si um grande crescimento na sua evolução. Perceba que com todas elas você aprendeu alguma coisa, se renovou e também se recriou. Ganhou com isso uma nova experiência e uma maior sabedoria.


Portanto, se abstenha a partir de hoje do ato de reclamar e comece a encontrar novos motivos para agradecer.

A energia da gratidão é a energia que abre portas para que coisas cada vez melhores possam ter meios de chegar em nossa vida. Ela funciona como um imã capaz de atrair cada vez mais situações para que você tenha novos motivos para ser grato.


E quanto mais você exerce o poder da gratidão na sua vida, quanto mais você genuinamente aceita e agradece tudo o que a vida tem para lhe oferecer, mais isso lhe ajuda a se manter cada vez mais conectado e alinhado com a sua própria espiritualidade.

Com isso então resumimos esse assunto em 5 passos simples para que qualquer pessoa comece hoje mesmo a praticar mais a sua espiritualidade no dia a dia, foram eles: (Meditação - Faça coisas que te Realizam - Viva o Momento Presente - Seja Verdadeiro com Você - Seja Grato).


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Um forte abraço e até mais!


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:


165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page