top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

O que é Viagem Astral?



Olá meus amigos!


Neste artigo eu gostaria de falar um pouco com vocês sobre o que é Projeção Astral a fim de desmistificar algumas informações a respeito deste assunto.


Projeção astral, viagem astral ou também chamado de ''desdobramento'' é a capacidade natural que todo ser humano tem de se projetar para fora do corpo físico.


Esse fenômeno acontece com todos nós quando vamos dormir, onde a nossa alma se projeta para fora do corpo físico e fica livre para visitar outras dimensões e outros lugares no mundo espiritual.


Uma vez que a alma já está fora do corpo físico, ela passa então a habitar um plano mais sutil em termos de vibração. Chamamos esse plano de ''quarta dimensão''.


A quarta dimensão é um plano intermediário para onde a maioria das almas vão após o seu desencarne no corpo físico. Essa dimensão é também chamada de ''Dimensão Astral''. Essa dimensão vibra 1/8 acima, o que significa dizer que ela vibra de forma mais rápida se comparado com a dimensão atual em que estamos.


O fenômeno da Projeção Astral é o mesmo que acontece com aquelas pessoas que passam pela chamada EQM (Experiência de Quase Morte), onde ao entrarem em estado de coma profundo elas também acabam se projetando para fora do corpo físico de forma inconsciente ou involuntária.


Existem pelo menos três níveis de projeção astral, são eles:

A Projeção Inconsciente: É onde pessoa não tem lucidez alguma do que está acontecendo fora do corpo, logo, quando ela acorda não se lembra de nada do que aconteceu ou para onde foi.


A Projeção Semi-Consciente: É quando a pessoa retém uma memória parcial de alguns fatos que ocorreram fora do corpo, e ao acordar ela consegue trazer alguns resquícios dessa lembrança.


A Projeção Consciente: É quando a pessoa está fora do corpo totalmente consciente de tudo o que está acontecendo ao seu redor, semelhante a como você está agora enquanto lê essa minha mensagem. Ao acordar, essas pessoas também conseguem se lembrar de quase tudo o que aconteceu fora do corpo.


O que vai determinar o nível de lucidez e de rememoração dessas experiências fora do corpo é a nossa frequência somado a limpeza dos nossos chakras.


Quanto mais a pessoa trabalha para aumentar a sua frequência diariamente e se dedica a promover a limpeza e equilíbrio dos seus 7 chakras, maiores serão as chances dessa pessoa obter uma projeção astral de forma consciente.


▪ Viagem Astral na Prática:


Algumas pessoas quando tem projeção astral consciente pela primeira vez elas acabam se deparando com o seu corpo físico ainda deitado na cama. No início, essa cena assusta muitas pessoas, pois isso ajuda a essa pessoa entender que ela nunca foi o seu corpo físico, mas sim a Alma/Espírito dentro dele. Veja a ilustração abaixo:


imagem ilustrativa: (Projeção Astral)

É importante dizer que não são todas as pessoas que acordam no quarto e se vêem deitadas na cama. A maioria das pessoas que tem projeção consciente se vêem sempre em outros locais da dimensão astral os quais elas desconhecem.


Por exemplo, algumas pessoas relatam acordar fora do corpo em lugares escuros e lamacentos, enquanto que outras relatam acordar fora do corpo em Colônias Espírituais ou em lugares repletos de luz, amor, paz e serenidade. Isso ocorre porque, dependendo da vibração em que essa pessoa estava quando adormeceu, ao sair do corpo ela será direcionada para lugares na dimensão astral correspondentes a essa sua vibração.


Então, por exemplo, se eu fui dormir com raiva, magoado, triste, chateado ou com excesso de pensamentos negativos na cabeça, não espere que eu vá para lugares maravilhosos e repletos de luz e amor do outro lado. Não! Eu irei para lugares correspondente a essa minha baixa vibração, e lá eu poderei me deparar com entidades de vibração semelhante a minha.


Isto é uma regra no Universo: Semelhante atrai semelhante. Do outro lado, você sempre será atraído magnéticamente para aquele lugar correspondente a sua energia/vibração. Dai surge a necessidade de cuidarmos melhor da nossa energia/vibração para que isso facilite nos sintonizar com lugares e dimensões mais sutis no plano astral quando estivermos fora do corpo.


Quando já estamos projetados fora do corpo, algumas pessoas poderão começar a ouvir vozes ou poderão vir a ter contato com entes queridos que já faleceram, ou poderão até mesmo sentir a presença de seres de luz em volta delas. Geralmente esses ''seres de luz'' são os próprios Guias ou Mentores Espirituais da pessoa que se aproximam dela no momento da projeção.


A partir do momento em que essa pessoa já se encontra na dimensão astral, ela também passará a sentir todas as sensações físicas que ela sentia quando estava no corpo físico. Ela ainda poderá sentir fome, dor, frio, calor, etc. Nada muda. As sensações físicas são as mesmas.


O corpo que ela passará a usar do outro lado é um dos 7 corpos que nós temos chamado de ''Corpo Astral'' ou ''Períspirito''. (Para mais informações sobre os 7 Corpos leia o artigo abaixo).


(Clique aqui) para ler o artigo.



Esse corpo é o responsável pelas nossas emoções, sensações e desejos. Ele é uma réplica perfeita do seu corpo físico de agora. Até as roupas que você estava usando no seu corpo físico quando foi dormir são projetadas exatamente iguais nesse corpo. Você não nota nenhuma diferença.


Isso explica o fato do porque de muitos espíritos ao desencarnarem não se darem conta de que já faleceram, pois nada muda com a morte. Quando uma alma desencarna tudo permanece a mesma coisa, inclusive a consciência que ela tinha quando estava encarnada. Portanto, todos os seus vícios, medos, apegos, sofrimentos, angústias, depressão, ansiedade, etc, tudo isso ela ainda continuará sentindo do outro lado, porém agora muito mais intenso considerando a dimensão em que ela está.


No momento da projeção o nosso corpo astral fica conectado ao nosso corpo físico através do que chamamos de ''Cordão de Prata'' ou ''Fio de Prata'', que é um fio que sai da região da nossa cabeça e que se liga diretamente ao seu corpo astral na região atrás da nuca, formando assim um feixe de luz que liga esses dois corpos. Veja a ilustração abaixo:


image (Blog: Portal Filhos da Luz)

É normal ouvirmos relatos de pessoas dizendo terem sonhado que estavam voando por cima das nuvens, montanhas, oceanos ou cidades. Isto é bastante comum de acontecer em uma viagem astral consciente, pois a alma estando desprendida do corpo físico ela fica livre para poder ir a qualquer região que quiser, inclusive a outro País.


Quando se trata de viagem astral não há limite até onde a nossa alma pode ir. O cordão de prata possui uma extensão infinita facilitando assim para que você se desloque para onde você quiser. Se a pessoa não deseja voar, ela pode então simplesmente se imaginar estando no local desejado e assim ela se ''teleportará'' diretamente para lá.


Na dimensão astral tudo acontece de acordo com a força do pensamento, portanto, só pelo fato de você imaginar o lugar que você deseja estar você já estará naquele lugar vivendo aquela experiência.


Se existe algo mais rápido do que a velocidade da luz é o poder do nosso próprio pensamento. É desta forma que os Espíritos do outro lado transitam entre as dimensões além do espaço e tempo.


Agora que já explicamos um pouco sobre o que é projeção astral, eu gostaria também de aproveitar esse artigo para responder algumas dúvidas que me foram enviadas a respeito desse tema. Segue abaixo os questionamentos:


1. Quando estou quase dormindo eu sinto as vezes o meu corpo ''formigar'' como se algo estivesse se movimentando dentro de mim. Isso tem alguma explicação?.

R: Sim! Muito provavelmente o sintoma que você está sentindo é o que chamamos de ''Estado Vibracional (EV)''.


O Estado Vibracional é o estado que antecede a projeção astral ou também pode acontecer após a projeção astral, onde a pessoa sente todo o seu corpo vibrar (como uma batedeira) ou formigar da cabeça aos pés.


Geralmente esse sintoma costuma acontecer quando a pessoa já se encontra totalmente relaxada entrando no estado cerebral de Onda Alpha, que é aquele estado cerebral onde a pessoa não está nem acordada e nem ainda dormindo. Nesse estado de semi-consciência é onde a pessoa pode começar a sentir o seu corpo vibrar intensamente.


Essa vibração ocorre porque o vosso corpo astral está começando a se desprender ou está retornando lentamente ao seu corpo físico.


Por mais que lhe pareça que essa vibração está ocorrendo no seu corpo físico, ela está, na verdade, ocorrendo no seu corpo energético ou também chamado de ''Duplo Etérico'', que é o nosso segundo corpo. Este corpo é considerado a sede dos nossos chakras.


Quando o estado vibracional alcança o seu ápice, é onde você perceberá o seu corpo astral se desconectar do seu corpo físico e você poderá então começar a se ver ''flutuando'' para fora do corpo físico ocasionando assim o fenômeno da Viagem Astral.



2. Recentemente eu venho acordando de madrugada com o meu corpo paralisado. Eu não consigo me mexer e nem gritar. É horrível sentir isso. Você teria alguma dica para me ajudar?.


R: Sim. Um dos sintomas mais recorrentes que as pessoas sentem durante a projeção astral é a chamada ''paralisia do sono'' ou também conhecida como ''catalepsia projetiva''. Esse é o nome do sintoma que você está sentindo.


Essa paralisia ou ''catalepsia'' se dá por conta da aceleração do seu corpo astral em relação ao corpo físico. Na quarta dimensão tudo vibra de forma mais rápida, inclusive o seu corpo astral. Portanto, o motivo da paralisia ou da catalepsia é devido a aceleração do seu corpo astral em relação ao seu corpo físico.


Essa paralisia pode tanto acontecer antes ou após a projeção astral. Se caso ela vier a ocorrer antes da projeção astral, a dica é você simplesmente relaxar todo o seu corpo e tentar não alimentar sentimento de medo ou desespero. Não tente também gritar ou se debater nestes momentos, pois isso só prolongará ainda mais esse estado. Simplesmente procure relaxar todo o seu corpo e se solte completamente tendo em mente que os seus Guias e Mentores Espirituais estarão em volta de você para poder lhe ajudar.


Quanto mais relaxado e calmo você estiver, mais rápido o seu cordão de prata irá se desprender e isso irá facilitar a sua saída do corpo físico.


O mesmo vale para as pessoas que experimentam este sintoma no retorno ao corpo físico. Quanto mais relaxada e calma a pessoa estiver, mais rapidamente o seu corpo astral irá conseguir se encaixar perfeitamente no seu corpo físico e de repente a pessoa poderá se ver despertando normalmente na sua cama.



3. Tenho vontade de praticar projeção astral, mas tenho muito medo. Por acaso existe o risco de eu não voltar para o corpo físico fazendo viagem astral?. Eu li em algum lugar que podemos ser atacados por seres trevosos durante esse processo, isso é verdade?. Tem como evitarmos isso?.


R: Vamos por partes. Em relação a não voltar para o corpo físico, a resposta é não. Não existe esse risco porque você fica conectado através do cordão de prata que está ligado diretamente ao seu corpo físico.


O cordão de prata possui uma espécie de ''automatismo-subconsciente'' que funciona independente da vontade da pessoa, e ele atrai o corpo astral de volta para o corpo físico a qualquer sinal de perigo. Isso é um mecanismo automático, então você não precisa se preocupar com isso.


Já com relação a sofrer ou não um ataque espiritual durante a projeção astral, acredito que isso ninguém está totalmente isento de passar uma vez ou outra na vida. Até porque, só pelo fato de estarmos encarnados na Terra isso já facilita para que esse tipo de coisa aconteça.


No entanto, há de se considerar que pessoas que alimentam vícios ou que possuem desequilíbrios sexuais ou que vibram na energia da raiva, do ódio, do medo, do julgamento ou da reclamação, estas tendem a estar com o seu campo mais suscetível a passar por esse tipo de experiência mais vezes. Lembrem-se: ''Semelhante atrai semelhante''.


Eu sempre recomendo que, antes de vocês tentarem fazer projeção astral de forma consciente, chamem pela presença dos vossos Mentores e Guias Espirituais pedindo a eles proteção e acompanhamento na saída do corpo.


Além disso, se coloquem também dentro de uma Bolha Azul e ativem um Merkabah de Proteção. Isso poderá ajudar a amenizar esses ataques. Abaixo estarei demonstrando como vocês podem fazer essas ativações.


▪ Ativação da Bolha Azul:


Antes de dormir, se visualize dentro de uma ''Bolha de Luz Azul'', semelhante a uma bolha de sabão.


Feche os seus olhos e visualize essa bolha de sabão em volta de você em um tamanho que você possa entrar para dentro dela e se certifique de que ela estará bem fechada e lacrada. Veja a ilustração abaixo:


(Imagem da Bolha de Proteção)

Após ter feito essa visualização, então verbalize o seguinte comando: ''Ativando Bolha Azul de Proteção''. Para potencializar esse comando, você pode também promover ''Pulsos Magnéticos'' estalando os dedos contando de 1 até 7 como é feito em Terapias de Apometria.


Por exemplo: (Ativando Bolha Azul de Proteção em 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 - estalando os dedos).

A cada estalar de dedos é importante que você visualize na sua mente essa bolha azul ganhando mais consistência e se materializando em volta de você.


Após ter feito isso, decrete: ''Eu ativo a minha Bolha Azul protegendo à minha frente, as minhas costas, a minha esquerda, a minha direita, abaixo e acima de mim, e decreto que esta bolha azul permaneça ativada e sustentada durante 24 horas em 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7.


Por último, peça então ao amado Arcanjo Miguel para reforçar e potencializar essa sua Bolha Azul de Proteção.


Ao fazer essa simples ativação da Bolha Azul isso já poderá ajudar a minimizar essas tentativas de ataques.



▪ Ativação do Merkabah de Proteção:


A segunda opção é você ativar um Merkabah de Proteção em volta de você. Para aqueles que não sabem, o Merkabah é um tetraedro estelar localizado no seu chakra cardíaco como uma Estrela Tridimensional de 8 pontas.


A Estrela de Davi, por exemplo, é uma versão bidimensional de um Merkabah, e por isso foi pintada nos escudos dos exércitos do Rei Davi como uma representação do símbolo de proteção divina.


Seu Merkabah é o seu veículo de luz e, estando ele devidamente ativado, você poderá então viajar com segurança para qualquer lugar no Multiverso, incluindo fazer viagens interdimensionais ou interestelares.


Para ativar o seu Merkabah é bastante simples. Estando você já dentro da bolha azul de proteção, comece então a visualizar o seu Merkabah no centro do seu peito. Visualize-o se expandindo do centro do seu peito até ficar do tamanho em que você possa entrar dentro dele.


Seu Merkabah é formado por duas pirâmides. Então, imagine essas duas pirâmides se expandindo do centro do seu peito e envolvendo todo o seu corpo.


Após isso, visualize uma pirâmide acima da sua cabeça ficando de ponta para cima, e a outra abaixo de você ficando de ponta para baixo. Depois, imagine essas duas pirâmides se fundindo uma na outra e virando em sentidos opostos com você no centro delas.


Após fazer essa visualização, diga: ''Eu Merbakah Ativar.''


Ao fazer isso o seu Merkabah já estará ativado. Veja a ilustração abaixo:


(Imagem Ilustrativa do Merkabah)

Após ter feito essas ativações, declare em voz alta a sua intenção: ''Esta noite eu sairei do corpo conscientemente. Peço a proteção e o amparo do meu Mentor e Guias Espirituais nesta noite.''


Feito isso, pode se deitar, preferencialmente de barriga para cima. Feche os seus olhos e comece a se concentrar apenas na sua respiração até o seu corpo físico adormecer e você então adentrar no estado de Onda Alpha e, em seguida, no estado vibracional.


Declare essa sua intenção de sair do corpo consciente todas as noites antes de dormir. Faça também essas ativações e peça sempre a presença e a proteção dos seus Guias Espirituais.


Junto a isso, se atentem também a vossa vibração, pois dependendo da vibração em que vocês estiveram na maior parte do dia, será essa a dimensão que vocês irão se sintonizar no plano astral. A sua noite reflete o seu dia, lembrem-se disso.


Além das dicas repassadas acima, eu recomendo também que você assista abaixo o vídeo da Dra Mônica de Medeiros onde ela também oferece algumas orientações para aqueles que desejam realizar tal prática. 


▪ Assista ao vídeo:


Além desse vídeo, eu também recomendo acessarem a nossa Biblioteca Virtual em nosso site onde lá vocês encontrarão diversos livros gratuitos abordando temas sobre projeção astral e experiências fora do corpo físico. Estou deixando o link da biblioteca abaixo.

(Clique aqui) para ver a biblioteca.


Além da Biblioteca, eu também recomendo para os iniciantes em projeção astral que conheçam o trabalho do ''Saulo Calderon''. O Saulo é um grande especialista e estudioso dentro do tema de Projeção Astral no Brasil e disponibiliza em seu site um curso totalmente gratuito de viagem astral para iniciantes. Para mais informações sobre o curso estou deixando o link abaixo.


Curso Gratuito: (Clique aqui) para ver.


▪ Assista ao Vídeo:


Vocês também podem assistir filmes que retratam muito bem esse fenômeno da projeção astral. Recomendo dois ótimos filmes, são eles: (Doutor Estranho e Poder Além da Vida).


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

3.450 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page