top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

Mediunidade e Paranormalidade



O que é Mediunidade?.


Mediunidade é uma faculdade que permite a pessoa ser um ''medianeiro'' do contato entre a dimensão do plano espiritual e o plano físico.


Aquelas pessoas que são chamadas de ''médiuns'' são pessoas que trazem em sua glândula pineal Cristais de Apatita a mais, o que lhes possibilita terem mais fácil acesso ao plano espiritual.


É dito em algumas linhas de estudo que todos nós somos médiuns, e isto é um engano. Todos nós somos sensíveis, não médiuns.


Ter sensibilidade significa sentir ou captar os diferentes níveis de energia ao nosso redor, e isso todos nós fazemos, em maior ou menor grau.


Agora, quando se trata de ''mediunidade'', esta é uma faculdade que para ela poder acontecer necessita-se ter o auxílio de um Espírito desencarnado, que neste caso seriam os Guias Espirituais que acompanham aquela pessoa.


Já quando falamos da ''paranormalidade'', essa também difere da mediunidade como propriamente dito.


A paranormalidade não necessita do intermédio de espíritos desencarnados, ela acontece sozinha sendo provocada pelo próprio psiquismo da pessoa.


A paranormalidade é uma habilidade que já foi desenvolvida pela pessoa em outras encarnações.


Quando uma pessoa teve muitas encarnações onde ela explorou bastante essas habidades psíquicas e as desenvolveu sozinho, isso facilita para que nas suas próximas encarnações aquelas habilidades já venham mais abertas/afloradas dentro de si.


Deste modo, podemos então resumir dizendo: ''Quando um espírito desencarnado faz uso da sua faculdade para poder reproduzir fenômenos paranormais, a isto chamamos de ''mediunidade''. Agora, quando você consegue reproduzir estes fenômenos sozinho sem a ajuda de espíritos desencarnados, então a isso chamamos de ''paranormalidade''.


Quando se trata de ''mediunidade'', esta é geralmente fruto de um contrato pré-encarnatório. Isto significa dizer que a mediunidade é um compromisso assumido antes da encarnação da pessoa.


Geralmente aqueles que são considerados médiuns são pessoas que antes de encarnar escolhem trazer consigo uma determinada mediunidade com o fim de poder resgatar questões karmicas do seu passado. Contudo, é importante dizer que nem todo mundo que trás mediunidade é porque está em um resgate kármico.


Existem pessoas que trazem consigo a mediunidade não com fim de resgatar questões do passado, mas sim para poder ajudar o coletivo. Essas pessoas são chamadas de ''espíritos missionários'', são espíritos sem karma e que por livre escolha optaram por querer reencarnar na Terra com o objetivo de poder ajudar outras pessoas por meio da sua mediunidade.


Outro ponto que também é importante explicarmos é que a mediunidade é uma faculdade que já vem introduzida na própria genética (DNA) da pessoa. Quando se configura o corpo do Espírito para poder reencarnar já é planejado por ele todas as características, aptidões ou habilidades que aquele novo corpo deverá ter para poder ajudá-lo na sua tarefa.


Depois que esse espírito estiver encarnado, ele pode sim acabar optando por não querer mais desenvolver a sua mediunidade como foi proposto antes. Porém, por mais que ele não aceite ou não queira trabalhar a sua mediunidade, ainda assim essa mediunidade não poderá ser fechada definitivamente. Ela poderá sim ser bloqueada ou fechada temporariamente, porém não eliminada de vez.


Então, por exemplo: Se a pessoa trouxe consigo a mediunidade de ''clarividência'', em algum momento da sua vida essa mediunidade começará a se abrir e essa pessoa começará a ver o mundo espiritual.


Se essa pessoa que tem o dom da vidência não busca trabalhar essa mediunidade, isto é, se ela não busca desenvolver ou não permite que essa mediunidade aflore naturalmente, é possível então que isso acabe provocando em seus chakras uma espécie de ''bloqueio energético''.


Esse bloqueio energético faz com que a energia fique estagnada nos seus chakras devido a não-fluidez dessa energia. Quando ocorre essa estagnação da energia, é questão de tempo para que mais cedo ou mais tarde isso acabe somatizando doenças em seu corpo físico.


Isso seria semelhante a como um rio de uma nascente. Se você coloca pedras ou algum tipo de barragem para tentar impedir o fluxo da correnteza, o que acontecerá?. A água tende a se acumular, certo?. O mesmo acontece conosco quando impedimos a energia de fluir pelo nosso corpo.


Por isso é importante haver o desenvolvimento mediúnico e a movimentação regular dessa energia a fim de que isso não acabe causando danos fisiológicos ao corpo físico da pessoa.


Saibam que muitas das doenças psicossomáticas registradas pela nossa medicina ocidental são um resultado desse bloqueio energético nos chakras, quando a pessoa através do seu livre arbítrio decide não permitir o desenvolvimento natural da sua mediunidade.


A esquizofrenia, por exemplo, é um caso de mediunidade ostensiva em completo desequilíbrio.


Se houvesse ao menos uma maior compreensão da nossa ciência em relação a esse fenômeno da mediunidade, os esquizofrênicos seriam tratados com o desenvolvendo mediúnico e não apenas a base de medicamentos.


No caso da esquizofrenia, o uso da Terapia de Hipnose junto ao desenvolvimento mediúnico já poderia ajudar bastante essas pessoas.


▪ Dica para Desenvolver Mediunidade:


Para as pessoas que hoje sabem que possuem algum tipo de mediunidade, a minha primeira recomendação seria para que vocês buscassem procurar na internet Casas de Umbanda ou Casas Espíritas de confiança que sejam mais próximas de sua casa. Nestes lugares, existem pessoas bem preparadas que poderão lhe ajudar no seu desenvolvimento medíunico.


Se você é o tipo de pessoa que possui mediunidade mais que não deseja trabalhá-la em Centros Espirituais ligados a alguma religião, saiba que existem outras maneiras de você poder trabalhar essa energia sem ser mediunicamente, dentre elas são: (caminhar regularmente com os pés descalços na natureza, fazer aulas de Yoga, Meditação, Meditação Tântrica, Tai Chi Chuan, Acupuntura, Reiki, Aplicação de Passe, etc).


Todas as práticas mencionadas acima são maneiras alternativas de você conseguir equilibrar e movimentar essa energia pelos seus chakras sem necessariamente ter de seguir o caminho do desenvolvimento mediúnico dentro de um centro espiritual.


▪ Tabus sobre Mediunidade:


Sempre que falamos sobre o tema mediunidade eu observo que ainda existem muitos tabus e crenças errôneas a respeito deste assunto. O mais popular de todos é que a mediunidade é uma ''obrigação'', e que ela deve ser assumida a qualquer custo, pois do contrário os Guias Espirituais dessa pessoa irão fechar os seus caminhos. Eu nem preciso dizer que isso é a coisa mais ilógica que existe.


Entendam que quem ''fecha os caminhos'' da pessoa, ou que quem acarreta para si problemas de saúde, dinheiro ou de relacionamento, é a própria pessoa de acordo com as crenças, pensamentos, comportamentos e atitudes que ela tem. Isso não tem nada haver com os Guias da pessoa.


A mediunidade é sim uma responsabilidade assumida antes da encarnação, porém ela não é uma obrigação. Respeita-se sempre o livre arbítrio da pessoa. Os Guias Espirituais da pessoa jamais irão obrigá-la a nada. Isto não condiz com a postura destes seres de luz. Eles podem sim orientar e direcionar, mas não podem interferir nas suas escolhas. A escolha deve sempre partir do coração da pessoa.


A partir de hoje eu peço que não encarem mais o tema mediunidade como sendo uma obrigação. Não acreditem que ter mediunidade é um fardo ou uma maldição, pois é justamente esse tipo de pensamento que acaba tornando a mediunidade um peso desnecessário para muitas pessoas.


Não veja mais a sua mediunidade desta forma, ao invés disso, passe a vê-la como uma maravilhosa oportunidade de você poder ajudar muitas pessoas. Este é o objetivo real da mediunidade: ''usá-la em benefício do próximo''.


Quanto mais você se coloca a serviço do próximo por meio da sua mediunidade, mais luz você acaba recebendo no seu campo, e com isso você acaba também contribuindo com a evolução dos Guias Espirituais que acompanham você. Sim, as entidades que acompanham vocês também estão em processo de evolução, assim como vocês.


Muitos dos Guias Espirituais ainda possuem resgates karmicos a serem feitos (as vezes com o próprio Médium) e por meio deste trabalho medíunico vocês estarão ajudando na evolução deles. Isto é uma via de mão dupla: eles ajudam vocês e vocês ajudam eles. Todos saem ganhando!


Além da mediunidade ter o propósito de servir ao seu semelhante, ela também tem a finalidade de quebrar paradigmas e romper com velhos tabus e crenças limitantes da nossa sociedade.


Normalmente, quando as pessoas não conhecem alguma coisa a primeira atitude que elas tem é o de recusar, ou seja, se eu não vejo ou não sinto, logo, isto não existe para mim. A mediunidade vem justamente para romper com esse paradigma social.


A mediunidade vem para mostrar aos mais céticos que existe muito mais coisa do que a nossa própria ciência é capaz de perceber.


No futuro, a humanidade não mais necessitará do fenômeno da mediunidade para descrever os fenômenos não-físicos, pois neste tempo é onde todos os seres humanos já terão ativado em si os seus 12 filamentos de DNA.


Essa ativação do nosso DNA culminará para que todas as pessoas do mundo tenham um aumento significativo da sua paranormalidade despertando assim as suas capacidades psíquicas, tais como: (clarividência, clariaudiência, telepatia, telecinese, visão remota, viagem astral, etc).


No futuro, a Ciência e a Espiritualidade também se tornarão uma só e através dessa fusão a ciência irá conseguir construir aparelhos eletrônicos eficientes que serão capazes de interagir com as outras dimensões do plano espiritual. Este momento simbolizará o fim da mediunidade como hoje conhecemos.


Inclusive, hoje já temos esse tipo de Tecnologia ainda em fase de desenvolvimento, ela se chama ''Transcomunicação Instrumental''. Através dessa tecnologia será possível no futuro você contatar seus entes queridos que já faleceram por meio de aparelhos eletrônicos. Para mais informações sobre essa tecnologia assista ao vídeo abaixo.


▪ Assista ao vídeo:


▪ Desenvolvimento da Paranormalidade:


Ultimamente algumas pessoas também andam me perguntando sobre como elas podem fazer para desenvolver as suas capacidades psíquicas, uma vez que elas ainda não possuem essa sensibilidade mais aflorada.


Primeiramente, há de se ter em mente que todos vocês são capazes de ter acesso a essas capacidades. Isso não é algo restrito apenas para um grupo seleto de pessoas.


Todos nós já possuímos essas habilidades latentes em nosso DNA, porém em muitos de nós elas estão adormecidas. Se elas estão adormecidas, logo, elas podem sim ser despertadas e potencializadas de acordo com o nível de dedicação e trabalho pessoal de cada um.


O desenvolvimento destas capacidades é algo que exigirá apenas treino, estudo, persistência e dedicação da pessoa.


Lembrando também que ter acesso as habilidades psíquicas é algo que deve ser feito sempre com seriedade e responsabilidade. Isto jamais deve ser feito com tom de curiosidade ou brincadeira.


Abrir as suas capacidades psíquicas significa ter acesso as outras dimensões, e uma vez que isto acontece isso aumentará em muito a sua responsabilidade. É como aquele ditado que diz: ''A quem mais é dado, mais é cobrado''.


A abertura dessas capacidades é sempre dado pelo Eu Superior da pessoa de acordo com o pilar da postura ética, moral e espiritual da pessoa.


Portanto, quanto mais amor a pessoa busca cultivar em seu coração, quanto mais ela pratica o perdão e a elevação da sua frequência, quanto mais ela pratica exercícios de visualização, abertura do terceiro olho, meditação, yoga, tai chi chuan e busca se conectar com a natureza, mais isto contribuirá para que vá ocorrendo gradualmente a abertura da sua paranormalidade.


Uma vez que essa abertura acontece, a pessoa então passará a se tornar mais intuitiva e mais sensível a energia das pessoas e do ambiente a sua volta. Em seguida, se assim ela mantiver as práticas diárias, a boa conduta e o coração alinhado ao propósito do bem, é bem possível que comece haver também uma ativação gradual do seu terceiro olho possibilitando assim ela ter a ativação da sua clarividência, e assim sucessivamente...


Este é um processo gradual que ocorre em etapas respeitando sempre o tempo evolutivo e consciencial de cada pessoa. Qualquer pessoa é capaz de fazê-lo, basta ter dedicação, persistência e treino.


Além da dedicação e das práticas diárias, a limpeza das toxinas do nosso organismo é outro fator que também contribui para que ocorra a abertura da nossa paranormalidade.


O nosso corpo ingere muitas toxinas através da água e dos nossos alimentos. O flúor que tem na água e na pasta de dente são dois dos grandes responsáveis pela calcificação da nossa Glândula Pineal.


Além disso, não é também novidade para ninguém que alimentos enlatados ou congelados e, sobretudo, alimentos que contém carne animal, possuem uma taxa de vibração muito baixa em comparação aos alimentos naturais retirados da Terra.


Portanto, buscar se alimentar da forma mais natural possível aderindo vegetais orgânicos em sua dieta ao invés de alimentos pesados e industrializados, é algo que ajuda consideravelmente na desintoxicação do nosso corpo físico e no aumento da sua paranormalidade.


Evitar também ingerir substâncias químicas, tais como: (álcool, cigarro, maconha ou qualquer outro tipo de alucinógeno) também ajuda neste processo.


Quanto mais você passar a desintoxicar o seu corpo físico e começar a realizar uma profunda reforma íntima dentro de você, mais fácil será a descalcificação da sua glândula pineal e maior abertura você terá em relação as suas habilidades psíquicas.


Lembrando que é a persistência aliada a nobreza das intenções é o que determinará se a pessoa estará pronta ou não para ter acesso a essas habilidades.


Tudo isso é muito bem medido e avaliado pelo Eu Superior da pessoa junto com os seus Mentores. O Eu Superior só vai permitir a abertura dessas capacidades se a pessoa estiver em condições apropriadas e se ela estiver seguindo os pilares acima.


Para mais informações sobre como iniciar a abertura das capacidades psíquicas, eu recomendo lerem um outro artigo neste Blog chamado: ''Tipos de Mediunidade e Paranormalidade'', onde nele eu explico os diferentes tipos de mediunidade e paranormalidade e também ofereço algumas dicas para vocês começarem a desenvolver essas capacidades. Havendo interesse estou deixando o link abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.


▪ Assista ao vídeo:


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

2.977 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


lucas_boaretto
Feb 01, 2023

Como agradecer tanto conhecimento dado de graça, de coração? GRATIDÃO IRMÃO!!! Que o universo reconheça seu esforço, que Deus te abençoe grandemente! Você iluminou minha vida com esse texto, muito obrigado!

Like
bottom of page