top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

Tipos de Mediunidade e Paranormalidade



Olá meus amigos!


Dando sequência ao artigo ''Mediunidade e Paranormalidade'' hoje eu trarei a vocês a explicação de alguns tipos de mediunidade e paranormalidade junto de algumas dicas para que vocês consigam desenvolvê-las da melhor forma possível.


Antes de iniciarmos, eu gostaria apenas de avisá-los que este artigo ficou um pouco grande considerando toda a informação que eu estarei entregando a vocês. Sendo assim, leia-o com calma e faça uma pausa se assim achar necessário para assim poder assimilar melhor toda a informação.


Peço também para aquelas pessoas que ainda não estão familiarizadas com assuntos envolvendo o tema ''mediunidade'', que antes de ler este texto que vocês busquem ler um outro artigo neste site chamado: ''Mediunidade e Paranormalidade''.


Neste artigo, eu explico sobre a diferença entre mediunidade e paranormalidade e também explico sobre como isso se processa no nosso corpo físico. Ter essa primeira base de estudo é fundamental para que isso facilite o seu entendimento e a assimilação deste segundo texto. Estou deixando o link desse outro artigo abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.



1. Sensitivo ou Empata:


Existem pessoas que possuem um grau de sensibilidade muito maior do que a maioria. Essas pessoas são chamadas de pessoas ''sensitivas'' ou ''empatas'', que são pessoas que possuem um sensibilidade extrema e que conseguem sentir as energias do ambiente e das outras pessoas com muita facilidade.


Se a pessoa que é sensitiva não tiver o devido equilíbrio com a sua energia, isto é, se ela não souber reconhecer o que é dela e o que não é, ela pode acabar se conectando de forma tão intensa com o campo energético da outra pessoa que é possível ela acabar experimentando as mesmas emoções que ela, seja raiva, medo, tristeza, ódio, frustração, ansiedade, etc.


image: (Portal Filhos da Luz)

Muitas das vezes as dores, pensamentos ou emoções que o sensitivo pode sentir ao entrar num ambiente é justamente as coisas que as outras pessoas estão sentindo e que acabam também se reproduzindo em seu corpo por conta dessa sua sensibilidade. E se depois a pessoa não souber como se desconectar/limpar disso, isso pode acabar lhe adoecendo fisicamente.


É por isso que as pessoas sensitivas são também chamadas de ''médiuns esponja'', porque elas acabam sugando/absorvendo com muita facilidade a energia da outra pessoa ou do ambiente sem ao menos perceber. Depois elas se sentem pesadas, com dores de cabeça ou com dores no corpo e não sabem porque.


As pessoas que são sensitivas devem procurar treinar/desenvolver essa sensibilidade para que chegue no ponto onde elas sejam capazes de sentir o que o outro está sentindo, porém sem absorver isso para elas. Neste ponto, elas se tornam ''curadores'', e não mais esponjas.


Quando a pessoa chega nesse ponto, assim que ela sente a dor do outro ela faz uma breve leitura energética do que está se passando com a outra pessoa e, logo em seguida, ela já se desconecta daquela situação entendendo que aquilo não é dela.


Isso é sabermos utilizar de forma equilibrada e saudável esse tipo de sensibilidade sem nos prejudicarmos.


Para chegar nesse ponto necessita-se de muito treino. Necessita-se principalmente da prática do ''autoconhecimento'', pois é através do autoconhecimento que é possível você conseguir diferenciar o que é seu do que não é.


Dicas para Desenvolver:


Se você se considera um empata/sensitivo, a minha primeira recomendação é para que você passe a se observar constantemente durante o dia. Uma boa ferramenta para lhe ajudar nesse processo de auto-observação é a prática da meditação.


Meditar diariamente lhe ajudará a você perceber como é a sua energia quando se está sozinho e como ela muda quando você está na companhia de outras pessoas. Lembre-se que o segredo para desenvolver essa sensibilidade está na auto-observação constante de si e da sua energia.


Se por acaso você ainda não medita mais deseja aprender a meditar, estou deixando abaixo um outro artigo no meu Blog chamado: ''Aprendendo a Meditar'' onde nele eu ensino o passo a passo de como meditar para que você comece hoje mesmo a desfrutar dos incríveis benefícios dessa prática. Estou deixando o link abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.



Além da meditação, pisar regularmente na Terra descalço, praticar Aulas de Yoga, Tai-Chi-Chuan, tomar Banho de Mar, Cachoeira ou fazer auto-aplicações de Reiki também ajudam bastante no processo de desenvolvimento dessa sensibilidade.


▪ Dicas de Blindagem Energética:


Para vocês que são Empatas, eu deixo aqui também algumas dicas de Blindagem Energética para quando forem sair de casa ou para quando forem ter contato com pessoas ou lugares de vibração mais pesada.


▪ Bolha Azul Crística de Proteção:


Antes de saírem de casa, eu recomendaria vocês se visualizarem dentro de uma Bolha de Luz Azul, semelhante a uma ''bolha de sabão'', a qual não permite que nenhuma energia negativa que venha de fora consiga atingir vocês.


Visualize essa bolha de sabão em um tamanho que você possa entrar para dentro dela e se certifique de que ela estará bem fechada e lacrada. Veja a ilustração abaixo:


Imagem: (Bolha Azul de Proteção)

Após fazer isso, decrete: ''Eu ativo a minha Bolha Azul protegendo a minha frente, as minhas costas, a minha esquerda, a minha direita, abaixo e acima de mim e Decreto que esta Bolha permaneça ativa e sustentada durante 24 horas repelindo toda energia negativa que tente penetrar no meu espaço''.


Após este decreto, finalize então pedindo ao amado Arcanjo Miguel para reforçar e potencializar essa sua Bolha de Proteção.


Ao fazer esse simples decreto e visualização isso já terá ativado a Bolha de Proteção em volta do seu campo.


Essa Bolha Azul pode ser ativada não apenas para defesa das energias do dia a dia, como também ela serve para defesa de ataques espirituais, interferências eletromagnéticas, formas-pensamento e energias emitidas pelo inconsciente coletivo).


▪ Técnica do Zíper:


Além da Bolha Azul de Proteção, eu recomendo também fazerem a ''Técnica do Zíper'' a qual é muito utilizada nas Terapias do Tethahealing.


Essa técnica consiste em basicamente você fechar os seus olhos e se imaginar puxando de baixo para cima um zíper imaginário que fecha todo o seu campo energético impedindo assim a entrada de qualquer energia negativa no seu campo.


▪ Cristais de Proteção:


Além da técnica do zíper, para as pessoas que possuem uma sensibilidade bastante aflorada eu também recomendaria fazerem uso diariamente de ''Cristais de Proteção''.


Os Cristais são ferramentas capazes de captar energias negativas/prejudiciais que possam está ao seu redor e transformá-las em energias positivas.


Eles ajudam na limpeza e na transformação das energias e podem ser programados para a função de proteção.


Por isso eu recomendaria você sempre ter por perto um Cristal de Turmalina Negra, Cianita Azul ou Ametista. Essas pedras são específicas para ajudar na proteção e na limpeza de energias negativas.


▪ Transmutação das Energias:


Uma vez que você esteja na rua ou estando em uma conversa com alguém, mantenham-se dentro da sua Bolha Azul e esteja atento também a sua energia, observando o seu campo e as sensações do seu corpo.


A qualquer sinal de bocejo, cansaço extremo, desconforto físico, seja um arrepio, uma parte mais gelada no corpo, pressão na nuca, dores de cabeça, mal estar, enjôo, tontura, etc, encerre imediatamente a sua conversa com essa pessoa. Invente uma desculpa e diga a pessoa que você tem um compromisso e que terá de se ausentar.


Se afaste do local imediatamente e procure um lugar aberto e arejado, de preferência um lugar próximo a natureza para poder se refazer energeticamente. Estando já neste local, você tem duas opções.


1. Visualizações Criativas:


A primeira opção seria você trabalhar com ''Visualizações Criativas'' utilizando a energia da Chama Violeta e a Chama Verde. Começamos sempre pela energia da Chama Violeta.


Existem três maneiras de você trabalhar com a energia violeta. Segue abaixo:


Se caso você estiver fora de casa quando este tipo de situação acontecer, eu sugiro então você procurar um lugar calmo e tranquilo para poder se sentar. Se for possível, tire os sapatos e coloque os seus pés diretamente no chão para aterrar a sua energia na Mãe-Terra. Caso não tenha essa possibilidade, não tem problema.


Após está devidamente sentado, feche os seus olhos e chame então mentalmente ou verbalmente pela presença dos seus Mentores de Luz e peça a eles naquele momento suporte para que possam lhe ajudar a limpar e equilibrar o seu campo energético.


Feito esse pedido, comece então a fazer alguns exercícios de respiração. Recomendo fazer a respiração (3x3) com 7 repetições.


Para fazer essa respiração, faça o seguinte: (Inspire o ar contando mentalmente de 1 até 3, segure a respiração por 3 segundos, e depois expire contando novamente de 1 até 3 soltando o ar lentamente pela boca).


Repita esse exercício respiratório sete vezes até você sentir que o seu corpo está ficando totalmente relaxado e descontraído.


Dica 1: Após fazer esse exercício de respiração, então feche os seus olhos e se visualize estando dentro de uma ''Bolha de Cor Violeta'', assim como é demonstrado na imagem abaixo.


image: (Portal Filhos da Luz)

Se imagine dentro desta bolha e visualize toda energia negativa que você pode ter pego desta pessoa ou deste ambiente sendo transmutada e purificada dentro desta Bolha.


Permaneça sustentando essa visualização em sua mente de 5 há 10 minutos permitindo que a energia violeta vá limpando gradualmente o seu campo.


Durante este tempo, você pode vir a ficar sonolento ou bocejar, isso é normal. Isso faz parte do processo de limpeza e de despolarização dessa energia.


Após o termino desta visualização, respire fundo algumas vezes e veja como se sente. Provavelmente você já estará se sentindo melhor e com a sua energia limpa e renovada.


Dica 2: Outra opção para se trabalhar com a energia violeta é com a ''Pirâmide Violeta''. Para isso, feche os seus olhos e se visualize estando dentro de uma Pirâmide Violeta de 5 pontas. Veja a ilustração abaixo:


image: (Portal Filhos da Luz)

Após ter feito essa visualização, então verbalize o seguinte comando: ''Ativando Pirâmide Violeta''.


Para potencializar esse comando, você pode também promover ''Pulsos Magnéticos'' estalando os dedos contando de 1 até 7.


Por exemplo: (Ativando Pirâmide Violeta em 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 - estalando os dedos). Feito isso, a sua pirâmide já vai está projetada energeticamente em volta de você.


Se imagine então dentro dessa Pirâmide e visualize que a energia violeta dessa Pirâmide começa a limpar todo o seu campo áurico e a dissipar todas as energias negativas que você pode ter pego desta pessoa ou deste ambiente.


Permaneça sustentando essa visualização em sua mente por 5 há 10 minutos permitindo assim que o seu campo vá sendo limpo gradualmente.


Após o termino desta visualização, respire fundo algumas vezes e veja como se sente. Provavelmente você também já estará se sentindo melhor e com a sua energia limpa e renovada.


Dica 3: Outra opção para se trabalhar com a energia violeta é você imaginar uma ''Chama Violeta'' que vai subindo pela ponta dos seus pés, vai passando pelas suas pernas até chegar no topo da sua cabeça.


Ao chegar no topo da sua cabeça, imagine então todo o seu corpo sendo tomado por este Fogo Violeta que vai queimando desde a ponta dos pés até a cabeça, e imagine você no meio dessas Labaredas de Fogo. Veja a ilustração abaixo:


image: (Portal Filhos da Luz)

Visualize todo o seu corpo como uma grande Chama Violeta que vai queimando e consumindo toda energia negativa que possa está no seu campo ou ao seu redor.


Neste momento, você também pode verbalizar ou mentalizar a seguinte afirmação: ''Eu Sou um ser de Fogo Violeta, e assim sou toda pureza que Deus deseja''. (Repita 3 vezes)


Permaneça sustentando essa visualização em sua mente de 5 há 10 minutos permitindo que a energia violeta vá limpando gradualmente o seu campo.


Após o termino desta visualização, respire fundo algumas vezes e veja como se sente. Provavelmente você também já estará se sentindo melhor e com a sua energia renovada.


Deixo essas três opções acima para que você escolha qual delas você mais se afiniza ou é mais fácil para você.


Uma vez terminado o trabalho de limpeza com a energia violeta, então você começa a trabalhar com a energia da Chama Verde a fim de promover o equilíbrio e a harmonia do seu campo.


Para isso, comece então a visualizar um ''Raio de Cor Verde'' que vai descendo lá do alto e vai entrando pelo topo da sua cabeça, ele passa por todo o seu corpo e sai pela sola dos seus pés e vai em direção ao centro da Terra.


Neste momento, imagine então todo o seu corpo sendo tomado por essa Chama Verde que promove a você a Cura, o Equilíbrio e a Harmonização das suas energias.


Durante esta visualização, se você quiser pode também verbalizar ou mentalizar a seguinte afirmação: ''Eu Sou um canal do Divino em perfeito equilíbrio.’’ (Repita 3 vezes)


Permaneça sustentando essa visualização da Chama Verde de 5 há 10 minutos até sentir que não é mais necessário.


Sempre que você estiver fora de casa ou sentir qualquer desconforto físico ou sentir a sua energia diferente, eu sugiro você colocar em prática esse exercício de visualização utilizando sempre a energia violeta para limpar e depois finalizando com a energia da Chama Verde para ajudar na harmonização e no equilíbrio do seu campo.


Eu lhe asseguro que, se você seguir estes passos e aplicá-los corretamente, você começará se sentir melhor e também começará a perceber uma rápida mudança no seu padrão vibratório.


2. Banho para Limpeza Energética:


Se mesmo após ter feito as visualizações você ainda sentir algum desconforto físico, então a segunda opção seria ao chegar em casa você tomar um Banho com Ervas Medicinais, tais como: (Arruda, Alecrim, Guiné, Espada-de-São-Jorge) ou tomem Banho de Sal Grosso para limpar mais profundamente o seu campo.


Além do Sal Grosso, vocês também podem tomar um Banho de Limpeza Energética que nos foi repassado pelo amado Arcanjo Miguel. Para mais informações sobre como preparar este banho clique no link abaixo.


(Clique aqui) para saber mais.



Além dos Banhos, se caso você possuir Cristais você também pode utilizá-los para o objetivo de limpeza.


Para utilizá-los, eu recomendo antes procurar um lugar confortável. Coloque uma música relaxante e depois se deite.


Ponha então os Cristais próximos ao seu corpo ou na direção dos seus Chakras e depois ative os Cristais intencionando a limpeza e a harmonização do seu campo energético.


Feito isso, permaneça em silêncio e em repouso por alguns minutos permitindo que os Cristais realizem todo o trabalho de transmutação e harmonização do seu campo.


Durante esse procedimento, você pode vir a sentir sono, bocejar ou sentir formigamentos ou sensações variadas no seu corpo. Apenas relaxe e permita que todo o processo de limpeza aconteça.


Após ter finalizado esse processo de limpeza no seu campo, eu recomendo também fazerem ''A Invocação dos 7 Raios Cósmicos'' que também ajudará a trazer mais harmonia e equilíbrio para a sua energia e para o seu corpo físico. Leia mais sobre o Ancoramento dos 7 Raios Cósmicos no link abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.



▪ Aviso Importante:


Vocês que são Empatas/Sensitivos é importante estarem sempre atentos de modo a não absorverem energias que não são de vocês. De nada adiantará somente colocarem em prática as orientações acima se não houver também um autocuidado constante com a sua energia.


Esse auto cuidado implica em vocês saberem até onde vocês podem se envolverem numa situação. Saiba até onde vocês podem ir para querer ajudar alguém. Não queiram sair ajudando todo mundo. Não caiam na famosa ''síndrome do salvador'', pois é justamente esse tipo de atitude que também facilita para que vocês acabem absorvendo ou sendo vampirizados pela energia das outras pessoas.


Não sintam também ''dó'' ou pena da situação de vida das outras pessoas, porque isso também promove brechas no seu campo e facilita o roubo da sua energia.


Entenda que sentir pena é diferente de sentir compaixão. A pena faz com que você olhe para o outro com um olhar de coitadismo. Já a compaixão é a capacidade de se colocar no lugar do outro e se compadecer com a dor do próximo, porém sem absorver essa dor para si.


Outra coisa: Procurem se afastar de pessoas negativas ou pessimistas.


Pessoas que gostam de falar sobre assuntos envolvendo (tragédia, morte, política, doença, guerra, etc) tendem a vampirizar com muita facilidade a energia das outras pessoas, principalmente a dos sensitivos. Por isso seria importante vocês se afastarem desse tipo de pessoa.


Caso vocês não tenham a possibilidade de se afastar, então tentem ao menos estabelecer limites sobre até onde essa pessoa pode interagir com vocês.


Outra coisa: Não permitam que as pessoas joguem os seus problemas emocionais encima de vocês. Vocês não são saco de lixeira. Aprendam a estabelecer limites saudáveis nas suas relações.


Assim que você perceber que a outra pessoa começou a querer despejar seus problemas encima de você, você já a interrompe e inventa uma desculpa dizendo que precisará se ausentar.


Não se sintam na obrigação de terem de ouvir ou de permanecerem na presença de pessoas assim. Tenham mais amor por si mesmos e pela sua energia. Fale apenas o essencial com essas pessoas. Não se estendam na conversa ou no ambiente com esse tipo de pessoa mais do que o necessário.


Outra dica: Vocês que são empatas, evitem de ver ou ouvir notícias negativas em seus meios de comunicação. Lembrem-se que tudo é energia. Tudo é questão de foco. Para onde vocês direcionarem o seu foco/atenção, é para lá que vai a sua energia.


Portanto, não ponham mais o foco em notícias ou coisas negativas. Tirem o foco da negatividade e ponha na positividade. Foquem naquilo que está dando certo, e não naquilo que está dando de errado.


Eu lhes asseguro que se vocês seguirem essas dicas e passarem a aderir essa nova postura em seu comportamento, isso certamente lhes ajudará a blindar o seu campo energético e isso diminuirá as influências de energias negativas sobre vocês.



2. Clarividência:


O nome clarividência vêm do francês que significa (claro ou voyance) equivalente a ''visão.'' Essa capacidade se refere as pessoas que conseguem enxergar o mundo espiritual.


As pessoas que são clarividentes possuem a capacidade de ver ou ouvir o que acontece no mundo espiritual. São pessoas que conseguem ver espíritos com grande facilidade.


A clarividência não apenas promove a pessoa ver outras dimensões e os espíritos, como também ela permite ter acesso as linhas de tempo e aos Registros Akáshicos.


Esse tipo de capacidade é uma forma de percepção visual além dos olhos físicos, o que torna possível a pessoa também ver as bioenergias do ambiente, inclusive a cor da aura das pessoas ou dos objetos.


Existem pelo menos 3 tipos de clarividência muito conhecidos, são elas:


1. Existe a clarividência completa, onde a pessoa vê o mundo espiritual e os espíritos e consegue interagir com eles e ouvi-los normalmente.


2. Existe a clarividência parcial, onde a pessoa só enxerga as energias ou o campo áurico das pessoas ou dos objetos.


3. E existe um tipo de clarividência que só ocorre quando a pessoa está entrando no sono ou acabando de acordar, onde ela pode começar a ver símbolos geométricos, rostos ou imagens aparecendo e sumindo na sua tela mental.


Os Clarividentes enxergam o mundo espiritual da mesma forma que nós enxergamos as coisas do mundo físico.


Dependendo do nível da vidência de cada pessoa, alguns clarividentes podem até não conseguir mais distinguir as pessoas encarnadas das desencarnadas.


Se caso isto vier a ocorrer com você onde você não sabe distinguir se é um espírito desencarnado ou se é uma pessoa normal que está à sua frente, eu tenho uma dica que pode lhe ajudar.


Se você estiver acompanhado nestes momentos de algum conhecido, familiar ou até mesmo de algum desconhecido, eu recomendo você perguntar discretamente a essa pessoa se ela também está vendo essa outra pessoa à sua frente. Se caso ela disser que não, então você saberá que o que você está vendo é, de fato, um espírito desencarnado. Isso lhe ajudará a evitar maiores constrangimentos.


Esse tipo de situação é o mesmo que ocorre com algumas crianças até seus 7 anos de idade, onde elas relatam verem espíritos com muita naturalidade.


Saibam que muitas dessas crianças que relatam estarem conversando com seus ''amiguinhos imaginários'' elas estão, na verdade, conversando com espíritos. Esses espíritos podem ser tanto os próprios Guias Espirituais daquela criança, como também pode ser um obsessor ou um ente querido da família.


imagem: (Blog: Portal Filhos da Luz)

Nestes casos, é importante os pais dessa criança sempre procurarem ouvir seus filhos. Sentem-se com os seus filhos e conversem. Mostrem para seus filhos que vocês estão abertos para ouvi-los. Demostre que eles podem confiar em vocês. Não lhes obriguem a tomar medicações fortes com o fim de tentar eliminar esses fenômenos, pois isso não apenas pode prejudicar a mediunidade dessa criança, como também isso pode acabar acarretando problemas sérios de saúde no futuro.


Em situações assim eu sempre sugiro aos pais levarem essa criança em uma casa espiritual, de preferência em uma casa de Umbanda ou Espírita, para que lá eles possam oferecer melhores instruções sobre a mediunidade do seu filho.


▪ Dicas para Desenvolver:


Se você possui a mediunidade ou a paranormalidade de vidência, existem alguns exercícios e dicas práticas que podem lhe ajudar a desenvolver e equilibrar essa habilidade. Estarei citando alguns deles abaixo.


# Exercício do Aterramento:


Praticar aterramento é essencial para as pessoas que são clarividentes, pois os clarividentes na maior parte do tempo vivem com a mente em dois mundos, tanto no mundo físico como no mundo espiritual.


Isto faz com que eles vejam constantemente a dimensão espiritual mesclada com a dimensão física e vice versa.


Por isso é importante praticarem técnicas de aterramento ou fazerem exercícios físicos, tais como correr, nadar, musculação, yoga ou qualquer outra atividade que lhes ajude a se sentirem mais presentes/aterrados no seu corpo físico.


Estabelecer um contato diário com a natureza também pode lhes ajudar bastante nesse processo de aterramento. A natureza além de nos ajudar a se concentrar no momento presente, ela também nos promove aterramento e facilita a nossa conexão com as energias da Terra.


Por isso, sempre que possível, busque pisar na grama descalço. Abrace uma árvore ou tome um banho de mar ou de cachoeira. Fazer isso regularmente lhe ajudará a se conectar com a natureza a nível muito profundo promovendo a você uma maior conexão com o elemento terra.


Além dessas dicas, existe também uma técnica maravilhosa de aterramento que eu recomendo chamada ''Técnica do Alinhamento do Hara''.

Essa técnica além de lhe ajudar a ter mais aterramento, ela também lhe ajuda a manifestar o seu propósito pessoal, promove o alinhamento do seu corpo físico, etérico, emocional e mental com os seus corpos mais sutis, e também lhe ajuda a alinhar o seu hara com o eixo da Terra durante esse processo de Transição Planetária. Estou deixando o vídeo abaixo para que você possa fazê-la.


Assista ao vídeo:


# Exercício de Ativação do Chakra Frontal:


Existe também uma técnica muito simples de ativação do Chakra Frontal que eu aprendi que ajuda a abrir o terceiro olho melhorando assim a nossa clarividência.


Antes de iniciar a técnica, eu peço que clique no link abaixo e deixe a música tocando. A Frequência disponibilizada abaixo é a Frequência Solfeggio 852 Hertz.


Essa frequência específica está ligada diretamente ao nosso Chakra Frontal e ela serve para desacelerar os processos mentais e ela trabalha também os bloqueios energéticos que impedem a comunicação de forma clara e precisa com o nosso Eu Superior.


É uma frequência maravilhosa que abre o nosso canal mediúnico e psíquico para com o mundo espiritual. Sugiro ouvií-la com fones de ouvido. Deixe-a tocando enquanto você realiza a técnica de visualização.


▪ Ouça a Música:


Após ter deixado a música tocando, encontre então um lugar tranquilo e confortável. Comece então a respirar fundo algumas vezes. Recomendo fazer a respiração ''3x3''. Para fazê-la é bem simples.


(Inspire o ar lentamente contando mentalmente de 1 até 3, segure a respiração por 3 segundos, e depois expire o ar lentamente pela boca contando de 1 até 3).


Repita esse exercício respiratório por 7 vezes até você sentir que seu corpo está ficando totalmente relaxado e descontraído. Esse exercício respiratório ajuda não apenas a oxigenar o seu cérebro, como também ele te induz a começar a entrar em estados alterados de consciência.


Após ter feito esse exercício respiratório, ainda de olhos fechados, comece então a mentalizar/imaginar uma energia de Luz Dourada descendo lá do alto e entrando pelo seu Chakra Coronário (alto da cabeça) e ficando concentrada bem no meio da sua cabeça.


Imagine então que, a medida que essa luz dourada vai entrando pelo alto da sua cabeça, ela vai se intensificando no meio da sua cabeça e vai se formando uma grande ''Bola de Luz Dourada''. No lugar do seu cérebro agora tem uma grande Bola de Luz Dourada que brilha intensamente.


Em seguida, imagine então que dessa Bola de Luz Dourada a energia vai sendo projetada para frente e vai saindo pelo meio das suas sobrancelhas, como se fosse um projetor ou uma espécie de ''maçarico''. Veja a Ilustração abaixo:


imagem (Blog: Portal Filhos da Luz)

Enquanto você mentaliza essa energia dourada saindo pelo meio da sua testa, os seus olhos devem estar fechados e seu olhar deve está erguido em direção ao meio das suas sobrancelhas. Com este movimento também estaremos ativando e potencializando a sua Glândula Pineal.


Faça esse exercício de visualização todos os dias de 5 há 10 minutos. Peço que não exceda esse tempo, pois isso pode começar a lhe provocar dores de cabeça.


Essa técnica além de ajudar a potencializar a sua habilidade de clarividência, ela também ajuda a abrir a lucidez durante as experiências fora do corpo (viagem astral).


Uma vez que a sua clarividência esteja totalmente aberta, deve estar de acordo em usar esta faculdade em favor das pessoas aqui encarnadas, e não apenas para fins do ego ou para prejudicar outras pessoas. Lembrem-se: ''a quem mais é dado, mais é cobrado''.



# Registro das Experiências:


No início do processo de abertura da clarividência a pessoa pode ter muitas experiências que podem parecer muito confusas para ela no início, e por isso é importante que ela tenha sempre em mãos uma agenda ou um caderninho de anotação para ela poder anotar/registrar todas as suas experiências a fim de que ela consiga assimilar melhor essas informações aqui no plano físico.


No início, a pessoa não entenderá muito bem essas experiências. Tudo parecerá muito estranho e confuso para ela, mas lhe garanto que no futuro essas experiências passarão a fazer mais sentido e as respostas também começarão a aparecer.


Por isso é importante você sempre anotar as suas experiências, tanto para não se esquecer como também para facilitar o seu entendimento no futuro.



# Busque Conhecimento:


A dica para que se consiga vencer muito dos medos a respeito de temas envolvendo ''Espiritualidade e Clarividência'' está em adquirirmos conhecimento. O conhecimento te dá poder e ele te liberta da ignorância. Quando você tem conhecimento, você entende e compreende o que está acontecendo com você e tem ferramentas para saber lidar com a situação.


Para isso, eu recomendo conhecerem um canal no Youtube chamado: ''Diálogo com os Espíritos''.


Neste canal, é feito um trabalho muito bonito onde um rapaz entrevista entidades de diversas linhas espirituais incluindo a (umbanda, candomblé, espiritismo, budismo, xamanismo, etc) com o fim de obter conhecimentos e aconselhamentos desses Mentores.


As mensagens contidas nestes diálogos certamente lhe trarão muita compreensão e esclarecimentos a respeito deste assunto envolvendo a sua mediunidade e a espiritualidade.


Se for assistir, eu peço apenas que vá com a mente livre de ideias, crenças e preconceitos a fim de conseguir absorver o melhor deste trabalho. Havendo interesse estou deixando o link abaixo.


(Clique aqui) para ver o canal.



Além dos vídeos, recomendo também assistirem os filmes como:


  1. Nosso Lar.

  2. Divaldo - O Mensageiro da Paz.

  3. Ghost Town - Um Espírito Atrás de Mim.

  4. Predestinado - Arigó e o Espírito de Dr. Fritz.

  5. Além da Vida.

  6. Soul.


Além destes filmes, recomendo também a leitura de alguns livros, são eles:


  • Conversando com os Espíritos - Autor: James Van Praagh.

  • O Plano Astral - Autor: Charles Webster.

  • A Cidade dos Espíritos - Autor: Robson Pinheiro.

  • Tambores de Angola - Autor: Robson Pinheiro.

  • O Livro dos Espíritos para o Séc 21.

  • Luz é Consciência - Caboclo Sete Estrelas.


Alguns destes livros vocês encontrarão disponibilizados gratuitamente na Biblioteca do meu site, já outros somente adquirindo o exemplar impresso. Estou deixando o link da biblioteca abaixo caso queira baixá-los.


(Clique aqui) para ver os livros.



# Diferenciar as Energias:


Aprender a diferenciar a energia dos espíritos e saber quais são as suas intenções é algo de suma importância para qualquer clarividente.


Podemos resumir dizendo que existem pelo menos três grupos de espíritos com os quais o clarividente poderá se deparar frequentemente, são eles:


▪ Grupo A - Existem espíritos que as vezes se mostram para nós apenas para nos passar uma mensagem. Geralmente, estes espíritos podem ser tanto os próprios Mentores Espirituais da pessoa, como também pode ser algum ente querido que pode ter desencarnado recentemente e que só deseja se despedir da pessoa.


▪ Grupo B - Existem outros espíritos que se mostram para nós com intuito de justamente nos assustar, colocar medo, enganar ou nos atacar. Já esses espíritos são conhecidos como: (Obsessores, Cobradores, Quiumbas ou Zombeteiros). Esses espíritos vibram em frequências inferiores e estão a todo momento tentando nos desviar do nosso caminho.


▪ Grupo C - Existe também um terceiro grupo de espíritos que busca entrar em contato conosco não para nos assustar, mas sim porque estão a procura de ajuda ou de orientação espiritual devido a grande dor e sofrimento que carregam dentro de si. Esses espíritos são chamados de ''Espíritos Sofredores'' ou ''Almas Perdidas''.


Esses Espíritos após passarem pelo seu desencarne acabaram ficando imersas nas suas próprias dores e amarguras, e por isso podem ficar vagando sem rumo por anos ou décadas.


Dependendo também do nível de apego ou da forma dolorosa como aquele espírito desencarnou, ele também pode acabar ficando preso em uma espécie de ''looping temporal'' onde ele fica revivendo o momento do seu desencarne muitas de vezes na sua cabeça. Por isso se faz necessário ter médiuns videntes dispostos a prestar ajuda e auxílio a essas almas em sofrimento.


Portanto, sempre que vier esse tipo de espírito ao seu encontro é importante você não evitá-lo, ao invés disso, interaja com ele e pergunte sobre como você pode ajudá-lo.


Em seguida, preste alguns esclarecimentos e atualize esse espírito sobre a situação atual na qual ele se encontra, pois muita das vezes essas almas nem se quer ainda perceberam que já estão desencarnadas, tamanho o sofrimento e confusão mental que muitas delas se encontram.


Após ter conversado com esse espírito e ter trazido a ele o devido esclarecimento sobre a sua situação, então pergunte a ele se está aberto e disposto a querer receber ajuda e auxílio da Espiritualidade. Se a resposta dele for sim, então feche os seus olhos e faça uma Oração de coração e invoque a presença de Mãe Maria e dos seus Mentores e Guias Espirituais de Luz e solicite que essa alma enferma seja ajudada e encaminhada para receber tratamento médico nos Hospitais Espirituais.


O mais importante nestes momentos é o clarividente não fugir e nem negar ajuda. Esteja de coração aberto e com boa vontade em querer ajudar. Se assim o fizer, você será um canal de luz pelo qual a sua Espiritualidade usará para poder levar ajuda e assistência a essas almas.


Trouxe a você a explicação desses três grupos de espíritos para que você possa aprender a diferenciar os diferentes tipos de energia com os quais você poderá entrar em contato. Saber diferenciar os diferentes tipos de energia é fundamental para que o clarividente também não acabe sendo enganado por entidades espirituais de baixa-vibração (quiumbas e zombeteiros) que tentam se passar por ''seres de luz'' no plano espiritual.


Entenda que no plano espiritual qualquer espírito com o mínimo de conhecimento consegue projetar a roupagem/imagem que quiser. O estudo do espiritismo chama isso de ''ideoplastia''.


Uma vez que este espírito se molda/veste com uma roupagem agradável ou muito familiar para você, as chances de você acabar acreditando nesta falsa imagem é muito grande. Eles podem se moldar com qualquer imagem que lhes pareça útil aos seus interesses, desde uma imagem de ''Jesus'' até a imagem de um ''Anjo'' com asas douradas.


Por isso tão é importante você nunca se fixar demais na aparência de um espírito, e muito menos sair acreditando em tudo que ele diz para você.


A chave para você identificar se aquele espírito é positivo ou não é você se atentar a energia que ele está lhe transmitindo.


Os espíritos podem mudar a sua aparência, mas eles não conseguem mudar a energia. A energia sempre revela o que cada um carrega dentro de si. Além da energia, se atente também ao tipo de mensagem que este espírito está lhe passando.


Por exemplo, se questione: Como eu me sinto estando na presença desse espírito?. Que tipo de sentimentos esse espírito está provocando em mim?. Será que eu sinto amor, paz, alegria e tranquilidade diante dele?. Ou será que a presença deste espírito me provoca medo, ansiedade, pânico, desconforto ou inquietação?.


Será que este espírito está me entregando mensagens edificadoras que me ajudam na minha evolução moral e espiritual?. Ou será que ele só está me entregando mensagens para engrandecer o meu ego a fim de fazer eu me sentir ''especial''?. É pelo fruto que se conhece a árvore, lembrem-se disso.


Se for um espírito de luz, você jamais sentirá medo algum, muito pelo contrário, você sempre sentirá emanando dele sentimentos de paz, amor, leveza, alegria, tranquilidade, etc. Somente sentimentos positivos.


Agora, se for um espírito da não-luz disfarçado, logo você poderá sentir medo, inquietação, desconforto e até mesmo alguma dor física.


Se isso acontecer, recomendo invocar imediatamente a presença dos seus Mentores Espirituais e também peça a presença do bem amado Arcanjo Miguel e solicite a eles proteção e o encaminhamento daquela entidade.


Fazendo sempre essa análise da energia dos espíritos fica fácil agora de você identificar quando são espíritos positivos ou não. Com o passar do tempo isso ficará cada vez fácil para você.


Aproveito aqui também para deixar abaixo um breve relato envolvendo uma situação real que aconteceu com um amigo meu. Segue abaixo:


''Certa vez meu amigo, que é clarividente, foi visitado uma noite por um espírito que se dizia ser o seu ''Guardião'', com roupas muito elegantes e sobretudo com uma aparência bastante agradável.


Por mais que a aparência daquele espírito fosse agradável, meu amigo disse que sentiu algo muito estranho assim que o viu. Ele se sentia extremamente inquieto e desconfortável estando na presença daquele espírito.


Meu amigo então se lembrou de fazer uma técnica de exteriorização de energia, e começou então a projetar uma luz amarelo-limão no rosto daquele espírito.


Assim que ele fez isso, a roupagem daquele agradável ''Guardião'' desapareceu revelando assim a sua verdadeira identidade: era um típico espírito zombeteiro tentando pregar uma peça nele.


Uma vez revelada a sua verdadeira identidade, meu amigo então chamou pelos seus verdadeiros Mentores e Guias Espirituais e solicitou a captura e o encaminhamento daquela entidade. Em seguida, ele viu esse espírito sendo recolhido e sendo levado pelas forças da luz.


Depois de algumas semanas meu amigo foi então informado pelos seus Mentores que só foi permitido a entrada daquele espírito em sua casa porque eles queriam ver como ele iria lidar com a situação''.


Decidi compartilhar com vocês esse breve relato para perceberem a importância que é estarmos atentos e aprendermos a diferenciar os diferentes tipos de energia para que não sejamos enganados ou manipulados por essas entidades.


Lembre-se que, independente do espírito que venha a entrar em contato com você, seus guias e mentores espirituais estarão sempre ao seu lado. Você poderá não vê-los, mais saiba que eles estarão lá. Você jamais estará sozinho, seja qual for a ocasião.


Caso você ainda não saiba quem são os Mentores e Guias Espirituais, eu recomendo que você leia um outro artigo neste Blog chamado: ''Quem são os Mentores e Guias Espirituais?'' onde nele eu explico mais sobre quem são os mentores e as funções que eles desempenham no plano espiritual. Estou deixando o link do artigo abaixo


(Clique aqui) para ler o artigo.



3. Clariaudiência:


Os clariaudientes são pessoas que ouvem sons do mundo espiritual (vozes, sons e ruídos) sem ter de utilizar a sua audição física. Isso está além da percepção normal da nossa audição comum.


Geralmente, quem tem esse tipo de capacidade são pessoas que também já possuem a sua clarividência aberta.


▪ Dicas para Desenvolver:


Se você possui clariaudiência, a minha recomendação seria para que você busque interagir com as vozes na sua cabeça.


É importante que você entenda que essas vozes não são fruto da sua imaginação, mas sim provavelmente de espíritos se comunicando com você. A única forma de você ter certeza disso é você passar a interagir com essas vozes.


Então, quando essas vozes falarem com você ou chamar pelo seu nome, você questiona: ''Quem é você?. Qual é o seu nome?. O que você quer?. Como posso lhe ajudar?.'' Após isso, fique em silêncio e veja se terá uma resposta.


Caso você obtenha uma resposta, então você terá a comprovação de que isso não é coisa da sua cabeça, mas sim traços da sua mediunidade ou paranormalidade.


Ao ouvir vozes, faça perguntas e questione sobre quem é e o que deseja. Não finja que não está ouvindo, pois isso de nada adiantará. Além de não adiantar, dependendo da vibração que esteja esse espírito, ao ignorá-lo isso pode deixá-lo ainda mais irritado e com raiva de você. Por isso é importante não ignorar.


Lembrem-se também que vocês podem pedir assistência aos seus Mentores Espirituais nestes momentos. Tendo você a capacidade de clariaudiência, é bem provável que você também passe a ouvir diretamente as orientações dos seus Guias Espirituais.



4. Clariolfativo e Clarigustativo:


O Clariolfativo ou Clarigustativo são pessoas que sentem gostos ou aromas do mundo espiritual. Esses aromas não são da nossa dimensão física, eles vem do plano espiritual.


Esse tipo de mediunidade é muito presente nos médiuns que trabalham em casas de umbanda, onde eles relatam sentir o cheiro de mata seca, charuto ou até mesmo cheiro de café.


Isso é percebido pelos médiuns quando os próprios Guias Espirituais dessa pessoa se aproximam dela, tornando possível ela identificá-los através desses cheiros.


Não existe uma forma específica para você poder desenvolver esse tipo de mediunidade. Basta que a pessoa esteja sempre atenta ao sentir aromas ou gostos diferentes do habitual.


Por exemplo: Se ao entrar em um lugar de repente você começa a sentir um cheiro muito forte de enxofre ou de coisas podres sem qualquer causa aparente, isso pode indicar a presença de espíritos de baixa vibração no ambiente.


Ou caso durante uma oração ou meditação você de repente começar a sentir cheiro de ''Jasmim'' ou de aromas semelhantes, isso pode indicar a presença de espíritos superiores perto de você.



5. Canalização:


A canalização é uma capacidade ''intuitiva'' presente em todos os seres humanos.


Atualmente, a canalização vem sendo bastante utilizada principalmente por seres extraterrestres com a finalidade de transmitirem suas mensagens à humanidade.


A canalização é basicamente uma ''inspiração de ideias'' que são transmitidas a você normalmente num fluxo muito rápido e muito sutil tornando possível a pessoa passar tomar consciência das palavras ou das frases se formando sozinha em sua mente.


A canalização não deixa de ser um contato ''telepático''. Durante o processo de canalização, as duas consciências, tanto a do canalizador como a extra-física, entram em fase como uma só onde por meio de uma conexão a nível mental o ser estelar (extraterrestre) transmite as suas palavras e impressões para o cérebro do canalizador e este, por sua vez, decodifica e interpreta essa informação de acordo com sua própria linguagem e depois passa para o papel.


Essa transferência de in-formação é feita através de impulsos energéticos enviados pela consciência comunicante que chegam ao hemisfério cerebral direito do canalizador e, em seguida, são enviados ao seu hemisfério cerebral esquerdo, onde está o seu idioma nativo e a sua escrita, para só então ser decodificado e passado para o papel. Esse é basicamente o processo que ocorre durante a canalização.


Diferente dos Guias Espirituais da Terra, os Extraterrestres normalmente utilizam apenas o corpo mental da pessoa, conectando-se somente aos chakras: (laríngeo, frontal e coronário).


Lembrando que canalização não é mediunidade. Mediunidade é uma faculdade que envolve principalmente as funções motoras, orgânicas e psicológicas do médium. Já a canalização é algo muito mais sutil, algo puramente mental e intuitivo, é literalmente uma ''inspiração de ideias''.


Para mais informações sobre como desenvolver a habilidade de canalização, eu recomendo lerem um outro artigo neste Blog chamado: ''Exercício de Conexão com os Felinos de Sírius'' onde nele eu ofereço dicas de como vocês podem se preparar para iniciar os seus exercícios de canalização. Havendo interesse estou deixando o link abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.



Abaixo estou deixando também um vídeo demonstrando na prática como ocorre a canalização. Neste vídeo vemos a médium Dra. Mônica de Medeiros canalizando uma Consciência Estelar chamada de ''Shellyana'', que é uma Pleiadiana residente do Planeta Iparian localizado na Constelação das Plêiades.


Assista ao vídeo:


6. Desdobramento ou Viagem Astral:


Projeção astral, viagem astral ou também chamado ''desdobramento'' é uma paranormalidade que todo ser humano tem de projetar a sua alma para fora do corpo físico.


Esse fenômeno acontece com todos nós quando vamos dormir, onde a nossa alma se projeta para fora do corpo físico e fica livre para visitar outras dimensões e outros lugares no mundo espiritual.

Neste momento, a alma, já estando desprendida do corpo físico, passa então a habitar um plano mais sutil em termos de vibração. Chamamos esse plano de ''quarta dimensão''.


A quarta dimensão é um plano intermediário para onde a maioria das almas vão após o desencarne do corpo físico. Essa dimensão é também chamada de ''Plano Astral''.


O fenômeno da Viagem Astral é o mesmo que acontece com aquelas pessoas que passam pela chamada EQM (Experiência de Quase Morte), onde ao entrarem em estado de coma profundo elas também acabam se desdobrando para fora do corpo físico de forma inconsciente ou involuntária.


Existem pelo menos três níveis de projeção astral, são eles:

A Projeção Inconsciente: é onde pessoa não tem lucidez nenhuma do que está acontecendo fora do corpo, logo, quando ela acorda não se lembra de nada do que aconteceu.


A Projeção Semi-Consciente: é quando a pessoa tem uma lucidez parcial de alguns fatos que ocorreram e, ao acordar, consegue trazer alguns resquícios dessa lembrança.


A Projeção Consciente: é onde a pessoa está fora do corpo totalmente consciente de tudo o que está acontecendo ao seu redor e ao acordar ela consegue se lembrar de quase tudo o que aconteceu.


Algumas pessoas ao terem projeção astral de forma consciente pela primeira vez elas acabam se deparando com o seu corpo físico ainda deitado na cama.


No início, essa cena assusta muitas pessoas, pois isso ajuda a pessoa entender que ela nunca foi o seu corpo físico, mas sim a alma dentro dele. Veja a ilustração abaixo:


imagem ilustrativa: (Projeção Astral)

Ao estarem desdobradas no plano astral, algumas pessoas poderão começar a ter contato com entes queridos que já faleceram ou sentirão a presença de seres de luz em volta delas.


Esses ''seres de luz'' são geralmente os seus próprios guias e mentores espirituais que se aproximam da pessoa no momento da projeção.


Para mais informações sobre o tema ''Viagem Astral'', eu recomendo lerem um outro artigo neste blog chamado: ''O que é Projeção Astral?'' onde nele eu respondo algumas perguntas que me foram enviadas a respeito desse tema, assim como também ofereço algumas dicas e um curso gratuito para aquelas pessoas que hoje quiserem ter essa experiência pela primeira vez. Havendo interesse estou deixando o link abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.



7. Efeitos Físicos:


A mediunidade de efeitos físicos é definida pelo espiritismo como uma mediunidade que se manifesta através de efeitos como: (ruídos, deslocamento de objetos inertes ou teletransporte de objetos).


No passado, essa mediunidade foi bastante utilizada nas famosas sessões de materialização, onde os espíritos utilizavam o ectoplasma dos médiuns para se materializarem diante dos visitantes.


Esse tipo de mediunidade geralmente necessita-se da intervenção de um Espírito desencarnado, onde ele faz uso do ectoplasma/energia vital do médium para poder reproduzir esses fenômenos.


Normalmente, os médiuns que possuem essa mediunidade são dotados de uma maior quantidade de ectoplasma, o que torna possível os espíritos usarem dessa energia para poderem se condensar ou para reproduzir esses fenômenos.


Isso era muito frequente no século XIX, quando nas sessões espíritas os participantes se sentavam ao redor de uma mesa, colocavam as mãos sobre ela e esperavam que ela se movimenta-se.


Na época, acreditava-se que a mesa era um meio de comunicação com o mundo dos espíritos.


Com o passar do tempo, esse fenômeno acabou ficando popularmente conhecido como a ''Dança das Mesas'' ou ''Mesas girantes'', que nada mais era do que um fenômeno reproduzido pela influência de um espírito através dos médiuns de efeitos físicos.


imagem ilustrativa: (Mesas Girantes)

Essa mediunidade foi bastante comum no início do espiritismo e ela foi útil para chamar a atenção das pessoas para a realidade desse fenômeno. A finalidade dessa mediunidade era justamente para provar aos mais céticos a existência do mundo espiritual.



8. Intuição:


A intuição ou também chamada de ''Insigths'' é uma capacidade natural que todos os seres humanos tem, isso em maior ou menor grau.


Essa capacidade pode ser aumentada com o passar do tempo. A prática diária da meditação ajuda consideravelmente no aumento dessa capacidade.


Diferente das outras habilidades, a intuição não nos permite ver ou escutar, porém ela torna possível recebermos ideias ou inspirações que muita das vezes não são nossas.


A intuição é quando você não sabe como sabe, mas sabe que sabe. É um saber que vem da alma. É um sentimento de certeza que brota no seu coração.


A intuição emerge do Eu Superior para a alma encarnada através dos micro túbulos das sinapses nervosas do cérebro.


Por conta da intuição ser algo bastante sutil, precisa-se de silêncio interior para ser percebida.


Normalmente, a intuição é sempre ativada em situações de perigo, em tomada de decisões importantes, no esclarecimento de dúvidas ou na busca por respostas.



9. Incorporação:


A incorporação é uma mediunidade que envolve principalmente as funções motoras do médium, onde isto permite a pessoa oferecer o seu corpo para que Espíritos de Luz (Guias Espirituais) possam se manifestar através do seu intermédio para realizar um determinado trabalho.


Diferente do que muitos pensam, na incorporação o espírito comunicante não ''entra'' dentro do corpo do médium.


Essa prática de substituir o espírito por outro não é incorporação, mas sim possessão. A possessão hoje em dia é algo proibido pela espiritualidade já que ela interfere diretamente no livre arbítrio da outra pessoa.


Na incorporação o que acontece é o seguinte: O Espírito comunicante se aproxima do campo do médium irradiando a sua energia sobre o seu corpo astral a fim de que ele (o médium) consiga perceber a sua presença. 


Neste momento, é onde vemos muitas pessoas ficarem com o coração disparado, mãos suadas, calafrios, tremedeiras, formigamento no pé ou nas mãos, sentir vibrações no topo da cabeça, sentir pressão na testa, no meio do peito ou no terceiro olho.


Todas essas sensações são sinais energéticos que os Guias Espirituais oferecem para que o médium sinta a presença deles próximo a ele.


Depois que o Corpo Astral do médium já foi totalmente irradiado com as energias do seu Guia, então a partir dai ocorre o chamado ''acoplamento áurico'' ou ''acoplamento de corpos'', onde o Corpo Astral do guia espiritual se acopla/encaixa energeticamente ao Corpo Astral do médium, promovendo assim o fenômeno da incorporação. Vejam a ilustração abaixo:


image: (Portal Filhos da Luz)

Após ocorrer o acoplamento áurico, o Guia Espiritual passa então a se conectar aos 7 chakras principais do médium envolvendo assim o seu sistema nervoso central até que ele consiga ter acesso as suas funções motoras.


Tendo acesso as suas funções motoras, o Guia passa então a mover o braço, as pernas, a falar, andar, se sentar, etc.


Esse é basicamente o processo de incorporação, onde existe primeiro o acoplamento de corpos e por fim a calibração correta dos chakras do Guia com os chakras do médium, resultando assim na incorporação.


Existem pelo menos três tipos de incorporação, são elas:


Incorporação Consciente: A Incorporação consciente é quando o médium fica consciente sobre tudo o que está acontecendo a sua volta durante todo o processo de incorporação.


No entanto, mesmo ele estando consciente, o médium não detém mais o controle de suas funções motoras, pois agora é o Guia Espiritual que estará no comando do seu corpo.


A pessoa poderá tentar até mexer o braço, porém não conseguirá. Tentará mexer a perna, e não conseguirá. Isso comprovará ao médium que ele está realmente incorporado.


Incorporação Semi-Consciente: O médium que é semi-consciente ele pode uma hora está consciente e outra hora pode perder a consciência. Isso ocorre quando o médium em certos momentos é ''adormecido'' pela própria entidade espiritual.


Muita das vezes é o próprio guia espiritual que anula temporariamente a consciência do médium para que assim ele consiga ter mais liberdade de movimento para poder realizar determinados trabalhos.


Isso não significa dizer, é claro, que o médium é apagado ou ''jogado'' para fora do corpo físico, não. Ele simplesmente dorme. É como se uma parte de sua consciência fosse levada a passeio enquanto o Guia Espiritual termina de realizar o trabalho.


Incorporação Inconsciente: Esse é o tipo de mediunidade menos comum nos dias de hoje. A Incorporação Inconsciente é quando existe um adormecimento completo da consciência do médium para que assim o Guia Espiritual possa se comunicar sem tantas barreiras impostas pelo mental da pessoa.


Esse tipo de mediunidade era muito comum há 100 anos atrás. Hoje em dia, devido a humanidade já ter alcançando um certo nível de consciência, não existe mais a necessidade de haver essa anulação, já que isso também impediria o próprio médium de aprender com a sua entidade.


▪ Dicas para Desenvolver:


Para as pessoas que hoje sabem que possuem esse tipo de mediunidade, a minha primeira recomendação seria para que vocês procurassem na internet Casas de Umbanda ou Casas Espíritas que sejam mais próximos da sua casa. Nestes lugares existem pessoas bem preparadas que poderão lhe ajudar no desenvolvimento desta sua mediunidade.


O desenvolvimento desta mediunidade dependerá unicamente da permissão do médium para que o seu Guia Espiritual se manifeste através do processo de incorporação.


Quando existe a total aceitação da parte do médium e a perfeita calibração dos chakras do médium com os do seu Guia Espiritual, é onde então acontece o chamado ''desenvolvimento mediúnico''.



10. Premonição:


A premonição é uma paranormalidade que torna possível você acessar linhas de tempo no futuro onde você passa a saber o que vai acontecer antes mesmo que aconteça.


Essa capacidade também pode ser considerada como um tipo de ''vidência'', já que ela te possibilita enxergar além da dimensão física.


Geralmente, a premonição acontece através de sonhos ou de viagem astral, porém ela também pode acontecer em estado de vigília (acordado) onde ela surge como uma forte ''intuição'' sobre algo. 


As pessoas que possuem essa capacidade é importante terem em mente que nem sempre as visões que vocês acessam do futuro é o que realmente vai acontecer. Algumas dessas visões são apenas possibilidades, e não fatos decisivos.


Nada no universo está pré-determinado. Tudo no universo é passível de mudança. Não é porque você teve uma visão de um acidente de carro ou de um cataclismo global, por exemplo, que aquilo vai realmente acontecer.


O que vai determinar se esses eventos vão ou não acontecer é a vibração da pessoa ou a vibração do coletivo como um todo. Lembre-se disso!


Dicas para Desenvolver:


Geralmente, as pessoas que tem premonição trazem consigo a missão de ajudar outras pessoas entregando-lhes mensagens com o fim de orientá-las em seus caminhos.


Pessoas com essa capacidade podem se sentir atraídas para o mundo místico, podendo trabalhar com jogos de tarô, búzios ou com leitura de mãos.


Sempre que você acessar determinados eventos no futuro onde envolva a vida de pessoas conhecidas ou próximas de você, é muito importante que você sempre consulte o seu Eu Superior (coração) para ver se é viável ou não você entregar esse tipo de mensagem a pessoa.


Não saia falando tudo o que você vê para as pessoas, pois as vezes aquela pessoa precisa passar por aquela determinada situação. E uma vez que você interfere, você acaba comprando o karma dessa pessoa para você.


Por isso é tão importante você está alinhado com o seu coração para não interferir no processo evolutivo/karmico das outras pessoas.


Após ter tido acesso a uma visão, procure ficar em silêncio e peça uma orientação. Procure sempre perguntar ao seu Eu Superior e ao seus Mentores Espirituais se essa informação deve ser compartilhada ou não. Peça a eles sinais ou qualquer coisa que indique a você o que deve ser feito.


Se caso você sentir no coração que deve ser compartilhado, então faça. Entregue a mensagem para a pessoa mesmo que essa pessoa a princípio não acredite muito em você. Você não deve se preocupar com o que as pessoas irão pensar de você. Se preocupe em apenas entregar a mensagem.


Se você tem essa habilidade é para que você a use em benefício do próximo. Portanto, jamais se negue a fazer o que é certo por medo do que os outros vão falar ou pensar de você. A medida que você ajuda as pessoas entregando essas mensagens, isto já estará permitindo o desenvolvimento natural dessa sua habilidade.


Aproveito para deixar abaixo um breve trecho de uma mensagem de um Mentor Espiritual onde ele nos deixa um aviso importante para as pessoas que possuem a capacidade de premonição e clarividência. Segue abaixo a mensagem:


''Saiba que se você obtiver acesso à clarividência ou a premonição, isso aumentará a sua responsabilidade. Este é o caso de você fazer a ''tolice'' de falar coisas que não pode falar, porque, por exemplo, você vai ver uma pessoa (pela clarividência) e, talvez, poderá saber quando ela irá desencarnar. E se você ''abrir a boca'' e falar pode atrapalhar o processo dela porque, às vezes, não há o que se fazer meus filhos.


Outro exemplo: Você vê que uma pessoa vai levar um tiro se passar em determinada rua. Você vai ter que estar muito sintonizado com o coração para interpretar a visão que teve e para saber se é para interferir ou não.


Um clarividente vê todas as linhas. A abertura é sempre de acordo com o pilar da postura ética, moral e espiritual da pessoa: quanto mais consciência, mais energia e mais abertura. Menos consciência, menos abertura. É como aquele ditado que vocês já conhecem: a quem mais é dado, mais é cobrado''.


Pai João de Aruanda


▪ Assista ao vídeo:



11. Psicografia:


A mediunidade de psicografia acontece através da escrita onde o médium permite que o espírito desencarnado, através das suas mãos, comece a escrever a mensagem.


Na psicografia não existe a necessidade da incorporação, o que existe é apenas a sintonia dos chakras.


O espírito comunicante fica ao lado do médium e se conecta diretamente ao seu sistema nervoso central até que ele consiga finalmente ter acesso as funções motoras do médium. Ao ter acesso as suas funções motoras, é onde o espírito começa a escrever a sua mensagem com a sua própria caligrafia.


Um exemplo dessa mediunidade foi demonstrado pelo nosso amigo ''Chico Xavier'', onde ele psicografava mensagens tanto de espíritos desencarnados, como também de seu mentor espiritual ''Emmanuel''. 


Assista ao vídeo:


▪ Dicas para Desenvolver:


O desenvolvimento desta mediunidade depende unicamente da permissão que o médium oferece para que o seu guia espiritual se manifeste através da escrita.


Se você sente que tem essa mediunidade, é importante então que você reserve de 10 há 15 minutos todos os dias para simplesmente se sentar em uma mesa com lápis e papel e pedir pela presença dos seus Mentores Espirituais dizendo que você está pronto para se tornar um canal da espiritualidade.


Faça sempre uma breve oração antes de começar. Após isso, feche os olhos e deixe o seu braço totalmente relaxado. Já deixe a sua mão com o lápis apoiada sobre o papel.


Em seguida, silencie a sua mente e permita que o fenômeno mediúnico aconteça naturalmente. Neste momento, você então poderá sentir a sua mão se movendo sozinha e começando a escrever de forma involuntária.


No início, poderá sair apenas rabiscos ou garranchos, mas não se preocupe. Isto faz parte do treinamento. A medida que você for treinando todos os dias a caligrafia do seu Guia Espiritual irá se ajustar e assim a sua letra ficará mais legível para você.



12. Psicofonia:


A psicofonia é a mediunidade que permite a comunicação verbal de um espírito desencarnado através da voz do médium.

Na psicofonia, o espírito comunicante fica ao lado do médium e se conecta diretamente ao seu chakra laríngeo, sendo ele o chakra responsável pela comunicação e expressão do ser humano.


Após estabelecer essa sintonia, o espírito começa então a se comunicar reproduzindo suas mensagens através das cordas vocais do médium.


Um exemplo dessa mediunidade foi visto no Deputado ''Luiz Carlos Bassuma'' durante uma sessão solene no Congresso em Brasília, onde ele afirmou ter recebido ao vivo a mensagem de um espírito que por muitos foi reconhecido como o nosso amigo ''Chico Xavier''. Veja o vídeo abaixo.


Assista ao vídeo:


13. Pintura Mediúnica:


A Pintura mediúnica ou também chamada de ''pictografia'' é uma mediunidade bastante presente nas pessoas que são pintores ou desenhistas.


Essa mediunidade acontece quando existe uma manifestação mediúnica pela qual o espírito, através do médium, se expressa por meio de pinturas ou desenhos.

Já em outros casos, não existe a manifestação mediúnica propriamente dito, mas sim a ''captação mental'', onde o pintor consegue captar através da sua vidência a forma corpórea do mentor ou de uma imagem específica e assim retratá-la no papel.


Para mais informações sobre o trabalho de Pictografia, eu recomendo conhecerem o trabalho do amigo Alexandre. Estou deixando o link de contato abaixo caso tenha interesse em conhecer mais sobre esse trabalho.


(Clique aqui) para saber mais.



Assista ao vídeo:


14. Telepatia:


A telepatia é uma paranormalidade existente em todo ser humano que possibilita você se comunicar com outra pessoa através de pensamentos. Utilizamos essa habilidade várias vezes durante o dia sem perceber.


Um exemplo comum de telepatia é quando você de repente começa a pensar em uma pessoa que você não vê há muito tempo.


Quando a imagem dessa pessoa não sai da sua cabeça é muito possível que essa pessoa também esteja pensado em você naquele momento. Essa conexão é instantânea. A pessoa pensou em você e você a sentiu imediatamente.


A comunicação entre pensamentos sempre dependerá da força e da intenção do pensamento. Portanto, quanto mais frequente e fixo for um pensamento, mais fácil a informação chegará até a outra pessoa, e logo ela também começará a pensar em você.


image: (Blog: Portal Filhos da Luz)

A telepatia está intrinsecamente relacionada ao que a Física Quântica chama de ''entrelaçamento quântico'' ou ''emaranhamento quântico'', que é o fenômeno que ocorre quando dois ou mais objetos se relacionam e acabam ficando ligados de forma tão intensa que mesmo estando separados ambos ainda conseguirão sentir essa conexão.

Isso explica o fato de duas pessoas que, mesmo estão em locais diferentes, ainda conseguem sentir o que o outro está sentindo mesmo estando separados a quilômetros de distância. A conexão entre mãe e filho é um exemplo disso.

Assim como qualquer outra habilidade, a telepatia também pode ser aumentada com o passar do tempo de acordo com o nível de dedicação e treino de cada pessoa.

Chegará o tempo em que os seres humanos não mais necessitarão falar verbalmente uns com os outros para transmitir seus pensamentos.


No futuro, quando a humanidade já tiver atingido um nível considerável de evolução, a telepatia será a nova língua-mãe de todos os povos da Terra tornando-se assim desnecessário o uso da linguagem verbal.


▪ Dicas para Desenvolver:


O desenvolvimento desta capacidade pode acontecer com exercícios diários de leitura de pensamentos.


Para isso eu sugiro você combinar com amigos ou com uma pessoa que você tenha bastante afinidade para você tentar ler o pensamento dessa pessoa.


Por exemplo, peça para que essa pessoa imagine alguma coisa que esteja relacionada a praia. Após ela ter pensado sobre isso, você precisará entrar em sintonia com os pensamentos dessa pessoa para tentar adivinhar sobre o que ela pensou sobre esse assunto.


Outra forma é você combinar com essa pessoa dizendo a ela que você irá lhe transmitir uma mensagem telepática em uma determinada hora do dia. Peça para que ela fique receptiva e esperando. A mensagem pode ser enviada tanto em palavras como através de imagens mentais.


É importante que a pessoa que vai receber a mensagem procure manter a sua mente a mais limpa possível, pois o excesso de pensamentos pode também acabar atrapalhando a captação da mensagem.


Uma vez que tudo tenha sido combinado, no horário marcado você começa então a visualizar o rosto dessa pessoa transmitindo a ela a sua mensagem na forma de palavras ou de imagens. Após ter feito isso, entre em contato com essa pessoa e veja se ela conseguiu captar os seus pensamentos.


Esse é um exercício bastante simples e, com o treino constante, isso pode lhe ajudar a potencializar essa capacidade já existente em você.


▪ Assista ao vídeo:



15. Telecinese ou Psicocinese:

A telecinesia é uma paramormalidade que torna possível a pessoa conseguir mover objetos apenas com o poder da mente. Para se fazer isso é necessário desprender uma grande quantidade de energia mental.


Muitas dessas novas crianças que estão encarnando agora no nosso planeta chamadas de ''Crianças Cristal, Arco-íris, Diamante, etc'' estão trazendo consigo muitas habilidades psíquicas já ativas em seu DNA, e a Telecinese é uma delas.


image: (Portal Filhos da Luz)

A Telecinese, assim como qualquer outra habilidade, também faz parte do nosso código genético e ela pode ser potencializada com o passar do tempo de acordo como nível de dedicação e treino de cada pessoa.


Um exemplo real desta capacidade foi demonstrado no caso de uma mulher Russa chamada ''Nina Kulagina''. Pesquise o nome dela na internet.


Nina ficou famosa por conseguir movimentar à distância pequenos objetos usando apenas o poder da mente. Existem vários vídeos dela no Youtube realizando esse tipo de fenômeno.


Abaixo estou deixando um vídeo onde é demonstrado um grupo de pessoas realizando experimentos de Telecinese.


Assista ao vídeo:


▪ Dicas para Desenvolver:


O desenvolvimento desta capacidade pode acontecer com exercícios diários de tentar mover os objetos com a sua mente. Para isso, eu sugiro você começar com objetos pequenos.


Pegue uma ''Caneta Bic'', por exemplo, e coloque-a sobre uma mesa onde a superfície dessa mesa seja totalmente lisa não contendo nada que atrapalhe o seu deslocamento.


Após ter colocado a caneta sobre a mesa, comece então a olhar fixamente para a caneta imaginando ela já se movendo para o lado que você deseja. Visualize com toda a intenção a caneta se movendo.


Esse é um exercício muito simples e, com o treino constante, isso pode lhe ajudar a potencializar essa capacidade já existente em você.



17. Visão Remota:


Visão remota é uma paranormalidade que todo ser humano tem de projetar uma parte de sua consciência para algum lugar distante a fim de buscar informações sobre aquele lugar.


Quando digo para ''algum lugar distante'', não estou me refirando apenas de uma sala para outra, mas sim de um País para outro.


Inclusive, já foram feitos experimentos como esses em Marte, onde Militares muito bem treinados iam mentalmente até marte para vasculhar o terreno e coletar informações.


É importante dizer que a visão remota não se trata de viagem astral. Na visão remota trabalhamos apenas com o deslocamento do ''corpo mental'', onde você desloca uma pequena parte da sua consciência para um determinado lugar do tempo ou espaço.


Com a visão remota você consegue viajar além do tempo, tanto indo para o passado quanto para o futuro.


Esse tipo de fenômeno é até hoje usado por Físicos, pela CIA (Central de Inteligência Americana) e também pelo Exército Americano.


Para os interessados, recomendo que leiam na internet sobre o ''Projeto Stargate'' que foi criado secretamente em 1978 pelo Exército dos Estados Unidos para investigar o potencial de fenômenos psíquicos em aplicações de Inteligência Militar.


Os militares que eram recrutados para fazer esse tipo de experiência eram treinados para projetar uma parte de sua consciência em lugares muito distantes do local onde estavam, e com isso eles podiam coletar informações desses locais e depois voltavam para comunicar seus superiores o que tinham visto.


image: (Portal Filhos da Luz)

Um dos melhores visualizadores remotos que tiveram no Projeto Stargate foi o renomado militar Joseph McMoneagle, e logo atrás dele está o famoso visor remoto ''Ingo Swann''. Para mais informações sobre o Projeto Stargate estou deixando o link da matéria abaixo.


(Clique aqui) para ler a matéria.



Muito se utilizou e ainda se utiliza a visão remota para poder descobrir petróleo, depósitos minerais ou encontrar pessoas desaparecidas.


Houve inclusive um caso muito famoso em 1972 onde a filha de um milionário foi descoberta em um esconderijo subterrâneo através da visão remota.


Recomendo também assistirem ao filme chamado: ''Os Homens que Encaravam Cabras''. Este filme foi produzido e estrelado pelo ator George Clooney, onde seu personagem pode coletar informações mentalmente em locais muito distantes através da visão remota.


▪ Dicas para Desenvolver:


O desenvolvimento desta capacidade pode acontecer com exercícios diários de tentar visualizar algo à distância ou que está oculto da sua visão física.


Para isso você pode pedir para alguém pegar uma caixa e colocar algum objeto dentro. Lembrem-se que você não pode ser informado sobre o conteúdo que tem dentro da caixa.


Após ter colocado o objeto na caixa, você terá de tentar enxergar à distância, com a caixa fechada, o que foi colocado lá dentro.


Esse experimento já foi testado diversas vezes, tanto por físicos como pela própria CIA. Esse é um exercício muito simples e, com o treino constante, isso pode lhe ajudar a potencializar essa capacidade já existente em você.




18. Xenoglossia:


A xenoglossia é uma habilidade ainda muito pouco conhecida nos dias de hoje. Ela é a capacidade que permite a pessoa falar outros idiomas no qual ela nunca aprendeu ou nunca teve contato.


Por exemplo, uma pessoa que começa a falar Alemão fluentemente sem nunca ter aprendido Alemão.


No ano de 2017, no Brasil, um homem durante uma cerimônia espiritual enquanto ele falava em português suas palavras começaram a mudar e ele começou a falar em um outro idioma até então desconhecido por ele e pelos outros participantes.


Já outro caso bastante polêmico e também ocorrido no Brasil foi o de Edvaldo, um simples morador Mineiro que alega ter dormido e acordado falando três línguas diferentes, sendo eles: (Inglês, Alemão e Japonês).


Para mais informações sobre o que é Mediunidade e Paranormalidade, eu recomendo lerem um outro artigo neste Blog chamado: ''Mediunidade e Paranormalidade'', onde nele eu explico a diferença entre mediunidade e paranormalidade e também explico sobre como isso se processa no nosso corpo físico. Havendo interesse estou deixando o link abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com este artigo. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

365 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page