top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

A Energia da Kundalini



A kundalini ou também chamada de ''energia sexual'' é uma energia de fogo, é a energia da Criação que fica adormecida no nosso chakra básico, na base da coluna vertebral.


Essa energia é enrolada cerca de três voltas e meia o que lhe dá seu nome em sânscrito de "Kundal", que traduzido significa: ''serpente enrolada em espiral''.

A kundalini é representada por duas Serpentes, uma é chamada ''Ida'' e a outra se chama ''Pingala''. Ambas as serpentes representam dois canais de energia.


''Ida'' representa o canal de energia feminina, e ''Pingala'' representa o canal de energia masculina. Deste modo, a Kundalini simboliza a integração dessas duas energias dentro de nós (o masculino e o feminino). Ela é o equilíbrio perfeito das duas energias Ying e Yang dentro do ser humano.

Quando essas duas energias estão em desequilíbrio, a tendência é que o feminino desequilibrado torne a pessoa muito passiva, muito mimada ou dependente dos outros. Enquanto que um masculino desequilibrado, coloca a pessoa num estado de agressividade e de impulsividade/ansiedade muito grande.


Quando isso acontece os chakras da pessoa acabam ficando bloqueados por conta das energias densas que a pessoa acaba acumulando dentro de si.


Emoções como: (medo, raiva, ódio, culpa, ansiedade, insegurança, vergonha, julgamentos, etc), são energias muito densas que provocam o bloqueio e a desarmonização dos nossos 7 chakras. Estando com os chakras desarmonizados, não tem como a energia da kundalini subir.


É por isso que na maioria das pessoas a kundalini fica adormecida no chakra básico até que a pessoa já esteja pronta e equilibrada o suficiente para poder elevar essa energia até o chakra coronário. Se assim não fosse, com a subida prematura da kundalini isso poderia causar danos internos aos chakras e aos órgãos vitais da própria pessoa.

Somente quando a pessoa começa a iniciar a sua reforma interior e se dedica a promover a limpeza e a harmonização dos seus 7 chakras, é que então a energia da kundalini começa a ser despertada gradativamente e assim ela começa o seu processo de subida até o chakra coronário. Este processo de subida até o coronário é chamado de "Ascensão da Kundalini".


Além da limpeza e harmonização dos 7 chakras, existe também outras maneiras de você promover o despertar a energia da Kundalini, algumas delas são: (práticas diárias de Meditação, práticas de Respiração Prânica, Yoga Kundalini, Reiki Kundalini, Krya Yoga, Laya Yoga, Lian Gong e Tai Chi).


Todas essas práticas de bioenergias ajudam a desbloquear os meridianos e promove a fluidez das energias pelos seus chakras facilitando assim o despertar da kundalini.


Quando ocorre finalmente o despertar da kundalini, a pessoa pode começar a sentir um certo formigamento ou uma energia pulsante na região do chakra básico simbolizando que a Kundalini está em pleno movimento.

Ao iniciar o seu movimento de subida, a Kundalini usará um canal de energia do nosso corpo chamado de ''Sushumna''.


Sushumna é uma ''Nadi'' que acompanha a nossa coluna vertebral. Nadis são os canais de energia que distribuem a energia vital (prana) para o nosso corpo físico. Sushumna é o Nadi ou ''canal'' principal que pega desde a base da nossa coluna até o alto da nossa cabeça.


Deste modo, quando a kundalini é despertada ela sobe em movimento espiral através do Nadis (Sushumna) atravessando e cruzando todos os nossos chakras até chegar ao chakra coronário.

Ao chegar no Chakra Coronário, isso promove ao ser o seu encontro com o Supremo. Em decorrência desse encontro, a pessoa então atinge o estado de ''Samadhi'' ou também conhecido de ''iluminação''.


Para aquelas pessoas que tiverem interesse em querer começar a trabalhar do despertar da Kundalini, estou deixando abaixo uma Meditação Guiada para Ativação e Elevação da Energia Kundalini.


Assista ao vídeo:


Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.


Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

203 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

5 Comments


Leandro De Paula
Leandro De Paula
Dec 19, 2022

Quais são os beneficios de despertar a kundalini ?

Like

André Oliveira
André Oliveira
Apr 13, 2021

Muito bom o texto Taylan. Gratidão. E uma pergunta, para limpar e harmonizar os 7 chakras, o reiki ajuda? Já é o suficiente ou existe outra coisa pra facilitar a subida da kundalini?

Like
Taylan Magalhães
Taylan Magalhães
Apr 18, 2021
Replying to

Olá André. Tudo bem?.


Sim, o Reiki pode ajudar no processo de harmonização dos chakras, porém só ele pode não ser o suficiente. Existem muitas outras terapias que podem lhe servir de complemento, tais como: Aromoterapia, Cromoterapia, Terapia Holística, Xamânismo, etc.


Todas essas terapias são muito boas para limpeza e harmonização dos chakras, porém mais importante do que terapia é você passar a viver o Amor Incondicional por tudo e por todos os seres. Esse é o ingrediente fundamental. Sem isso nada feito.


Para despertar a Energia da Kundalini a pessoa deve procurar investir diariamente na sua transformação interior trabalhando para se tornar uma pessoa melhor a cada dia. Isso implicará em ter de eliminar todo o julgamento, critica, inveja,…


Like

ritacassiaxfarias
Mar 19, 2021

Gratidão por esse texto que trás de forma simples, algo tão complexo e ao mesmo tempo essencial para atingir de fato a nossa plenitude do ser. Parabéns 👏

Like
Portal Filhos da Luz
Portal Filhos da Luz
Apr 01, 2021
Replying to

Disponha minha querida. Fico feliz que você tenha gostado do texto. Gratidão pelo seu carinho e pela sua presença! 🙏✨


Like
bottom of page