top of page
  • Foto do escritorTaylan Magalhães

Karma - A Lei de Causa e Efeito



Karma é a Lei Universal de causa e efeito. O karma é a energia responsável por trazer equilíbrio para uma situação em desajuste/desequilíbrio.


Em sânscrito karma significa ''ação''. Toda ação por sua vez gera uma consequência. Se positiva ou negativa isso será determinado de acordo com a emoção e a intenção envolvida no momento da ação.


Existem 7 Leis Universais que regem os Universos Astrais e os Universos Físicos. (Leia mais sobre as Leis Universais Aqui)


A partir do momento em que a pessoa viola alguma dessas 7 Leis (seja matando ou prejudicando seu semelhante de alguma forma) cria-se um desajuste no campo energético da pessoa, e isso, por sua vez, também fica registrado em sua memoria celular.


Para corrigir esse desajuste e promover a limpeza dessas energias é essencial que exista uma lei responsável por trazer equilíbrio novamente para essa situação. A isto chamamos de ''karma'', que nada mais é do que um reajuste energético referente as ações desequilibradas cometidas no passado.


O karma não é castigo ou uma punição como muitos acreditam, mas sim um desequilíbrio energético que precisa ser ajustado e compensado no campo da pessoa.


O objetivo do karma não é punir, mas sim conscientizar. Essa ideia de ''punição'' ainda está muito ligada a conceitos religiosos do passado, onde se acreditava que o karma seria uma forma de vocês pagarem pelos pecados cometidos em outras vidas. Certamente que não é esse o objetivo do karma.


Entendam que no Universo do Criador os erros não são puníveis com punição, mas sim corrigíveis com uma outra oportunidade de evolução. Para isto serve a reencarnação.


Portanto, ninguém está aqui para pagar pelos seus erros do passado. Karma não se transmuta pagando meus queridos, karma se transmuta ajudando e fazendo o bem, karma se transmuta tendo a compreensão correta de que não precisamos mais infringir dor a ninguém para vivermos a nossa verdade.


O karma é uma ótima ferramenta para lhe ajudar a se colocar no lugar do outro. Ele existe apenas como uma maneira de lhe oferecer a oportunidade de ganhar mais consciência sobre aquilo que se fez.


É somente através da profunda reflexão e análise correta das suas ações é que a alma/espírito tem então a oportunidade de aprender com as suas experiências do passado a fim de despertar novamente para o caminho do amor.


Só existe karma para aqueles seres inconscientes que ainda não aprenderam a amar. Em dimensões superiores, onde a Lei do Amor já é absoluto, não existe karma.


Agora que já sabemos um pouco mais sobre o que é o karma, eu gostaria também de aproveitar esse artigo para poder responder algumas questões que me foram enviadas por e-mail a respeito desse tema. Segue abaixo os questionamentos:


1) Como fica aquelas pessoas que matam e roubam?. Elas ficarão impunes?.


R: Não se trata de punição o que estamos falando aqui, se trata de um reajuste energético. Tudo no universo tende ao equilíbrio.


Portanto, as almas que cometem ações no sentido de matar ou de querer prejudicar seus semelhantes no momento certo elas terão de se responsabilizar pelas suas ações, seja nesta vida ou em outra. Lembrando que todo o karma é equilibrado sempre que possível na mesma vida. Quando isto não é possível, então ele é transferido para a próxima.



2) As crianças que já nascem doentes ou deficientes é porque elas trazem algum karma?.


R: Não necessariamente. Nem tudo é karma, não podemos generalizar. Devemos sempre analisar caso por caso para podermos verificar os reais motivos daquela alma ter escolhido trazer essa limitação.


Isto pode ser tanto uma repercussão karmica devido as suas encarnações passadas, como também pode ser que essa alma seja uma alma missionária e que aceitou a missão de trazer consigo uma doença instalada no seu corpo físico como uma forma de poder expurgar/curar um pouco do karma planetário.


Existe também a possibilidade desse espírito ter concordado em encarnar com uma certa doença ou limitação física em seu corpo com o propósito de experienciar e aprender com que essa doença pode lhe ensinar.


Tenham em mente que toda doença, seja ela qual for, permite inúmeras oportunidades de crescimento não apenas ao espírito, mas também a aqueles de seu convívio familiar.


Toda doença pode ser superada e curada, e esta pode ser justamente uma das razões principais pela qual esse espírito pode ter escolhido trazer uma doença: para poder superar os seus próprios desafios.


O mais importante nestes casos é a família oferecer todo apoio e amor a esse espírito para que ele consiga ter força para passar por essa experiência a fim de cumprir o seu propósito nesta encarnação.



3) Como saber se estou criando Karma para mim?.


R: Existem vários níveis de karma. O karma varia de acordo com a intenção da pessoa de querer ferir o outro, seja com palavras ou ações. É a sua intenção somada ao seu sentimento é o que definirá o nível do karma.


Por exemplo: quando a intenção foi pequena e a pessoa não pretendia ferir o outro, não é o que chamamos de karma. Se a intenção foi a raiva para com o outro, mas depois a pessoa quis ''resgatar a ação'' pedindo desculpas, isso também não é uma ação karmica. Essa já é uma ação equilibrada, já que a pessoa sentiu remorso imediato após ter cometido a ação.


Agora, se a pessoa tem a verdadeira intenção de querer machucar o outro e não sentiu nenhum remorso e nem buscou depois querer se redimir pelo ato cometido, então isso é considerado uma ação karmica.



4) Fui informada de que estou encarnada para poder pagar um karma de vidas passadas onde naquela vida eu machuquei muitas pessoas. Essa informação me deixou muito chocada e desde então eu me sinto muito culpada. Como posso lidar com esse sentimento?.


R: Primeiramente, há de se entender que o conceito de ''pagar'' pelo karma não é o mais adequado, pois isso nos remete a pensar que estamos em ''dívida'' com algo ou alguém. Eu não vejo dessa forma.


Como já foi explicado no texto, o Karma nada mais é do que uma Lei Universal responsável por trazer equilíbrio para uma situação em desajuste/desequilíbrio. Portanto, se no passado você praticou uma ação onde através dessa ação isso acabou gerando uma energia negativa para outra pessoa, é certo que essa energia negativa precisará ser ajustada e equilibrada novamente em algum momento.


É neste ponto onde entra a ''Lei do Karma'', a qual virá apenas para lhe oferecer a oportunidade de resgatar e transmutar essa situação.


Assim sendo, do meu ponto de vista, Karma não se ''paga'', ele se transmuta. Quanto mais amor e ações positivas você pratica aos outros, mais isso vai lhe ajudando a transmutar aquela energia negativa em uma energia positiva. E uma vez que isso acontece, então essa energia do karma se anula automaticamente no seu campo.


Já com relação ao sentimento de ''culpa'', a recomendação é: ''Trabalhe em você o auto-perdão''. Não há qualquer necessidade de se sentirem culpados por nada do que já possam ter feito no passado. Tomar consciência e se responsabilizar pelos atos cometidos é uma coisa, agora sentir-se culpado é outra.


Se sentir culpado só manterá você preso a um ciclo de dor e sofrimento contínuo e isso impedirá você de fazer as devidas mudanças nesta sua atual encarnação.


Entenda que o que foi feito no passado foi com base no nível de consciência que você tinha naquele momento, e está tudo bem. Hoje, você detém um outro nível de consciência onde você certamente não faria aquilo novamente. É isso que realmente importa aos olhos da Espiritualidade, o que importa não é o que você fez ou deixou de fazer, mas sim o que você aprendeu com aquela situação.


Portanto, a partir de hoje quando for olhar para trás não olhe mais para essa situação com pesar, culpa, vergonha ou remoroso, ao invés disso, extraia o aprendizado que aquela experiência lhe trouxe e siga em frente.


Essa é a atitude correta que o Criador e a Espiritualidade espera de vocês. Isso é ter maturidade espiritual para compreender que tudo aquilo que você viveu também fez parte do seu crescimento e da sua evolução como alma. Isso também contribuiu para que você se tornasse a pessoa que você é hoje.


Portanto, não se envegonhe do seu passado, não se culpe pelo que aconteceu, ao invés disso, extraia o aprendizado da situação e siga em frente sabendo que a todo momento você está aprendendo e crescendo dentro dessa incrível jornada da vida.



5) Preciso sofrer para poder limpar o meu Karma?.


R: Certamente que não. Ninguém precisa aprender pela dor. Pode-se evoluir pelo amor através do exercício da aceitação e do perdão. O amor está sempre à disposição de todos. Lembrem-se que o Criador é Amor Incondicional. O Criador não deseja ver nenhum de seus filhos sofrendo.


O sofrimento só acontece por conta da própria resistência que a pessoa coloca nesse processo. Geralmente, isso se deve por conta da sua não-aceitação e do ''não-perdão''. Quanto mais raiva e resistência a pessoa coloca nesse processo, mais dor e sofrimento ela acarreta para si mesma.


A espiritualidade sempre oferece a cada pessoa inúmeras oportunidades para ela poder aprender e evoluir de forma harmôniosa e sem sofrimento. Cabe a cada um decidir de que maneira escolhe querer passar por esse processo.



6) É verdade que para podermos ''quitar'' um karma nós precisamos passar pelas mesmas dores que provocamos a outra pessoa no passado?.


R: Não necessariamente. Isso vai variar de acordo com a bagagem karmica e com o nível de consciência de cada pessoa.


Existem pessoas que possuem uma bagagem karmica muito pesada e que acreditam fortemente que somente passando pela mesma dor que o outro passou é que elas conseguirão se redimir completamente.


Sendo assim, nestes casos, essa pessoa poderá sim escolher passar por situações semelhantes ao que ela provocou ao outro com o fim de que ela consiga sentir na pele a mesma dor que ela causou ao seu irmão.


Já aquelas pessoas que possuem um karma mais leve e que acreditam que pelo amor também se pode evoluir, estas poderão pedir para reencarnar agora com o objetivo de poder ajudar aqueles que antes foram prejudicados no passado. Dentro disso, existem várias possibilidades a serem exploradas. Darei aqui apenas alguns exemplos:


Em alguns casos, existem pessoas que pedem para reencarnar com uma determinada mediunidade específica e a fim de poder ajudar outras pessoas. Quando isto acontece é feito um contrato pré-encarnatório entre ela e seus Guias Espirituais onde através daquela mediunidade essa pessoa terá então a oportunidade de poder compensar/transmutar o seu karma. O médium chamado ''Chico Xavier'' foi um exemplo deste caso.


Já em outros casos, existem pessoas que pedem para encarnar em uma família como sendo um pai, mãe ou filho daquele que foi prejudicado no passado a fim de que eles consigam curar essa situação.


Vocês já pararam para notar que é justamente dentro dos núcleos familiares onde acontece os maiores desentendimentos, brigas e conflitos?. Por que será que isso acontece?. Isto acontece porque é dentro da própria família de vocês onde está a maior concentração de laços kármicos em processo de cura e resolução.


Com o fim de poder resolver as questões kármicas do passado, a espiritualidade pega aqueles espíritos que foram inimigos durante muito tempo no passado e coloca-os para conviver juntos dentro da mesma família, um como pai e outro como filho, na tentativa de fazer com que ambos possam se reconciliar a fim de resolverem as suas diferenças.


É por isso que muita das vezes vocês não gostam de um determinado membro da família e não sabem porque. Agora vocês sabem o motivo.


Vocês sempre reencarnam na família certa e no lugar certo. Ninguém erra de endereço na reencarnação. São vocês mesmos quem programam a sua reencarnação baseando-se nas situações que desejam aprender e nas relações kármicas que vocês desejam curar. Não existem erros neste processo. O que existe são apenas oportunidades de evolução, cura e expansão.



7) Se eu não me lembro do que fiz no passado, então como eu vou poder descobrir e limpar o meu Karma?.


R: Vocês não precisam necessariamente se lembrar do vosso karma para só assim poder limpá-lo. Basta que vocês se certifiquem de definir a intenção de amar, ajudar e de fazer o bem o máximo que puderem.


O karma se dissolve/transmuta naturalmente a medida que fazemos o bem e a medida mudamos a nossa maneira de pensar e reagir perante as situações que se apresentam a nós. Essa mudança primeiro precisa ocorrer no nível consciente e depois no nível inconsciente.


Quanto mais raiva, ódio ou reclamação a pessoa sente em relação as situações karmicas que ela trás consigo, mais presa ela ficará a essas situações e mais tempo levará para que tudo isso se resolva.


As pessoas que escolhem agir dessa maneira acabam entrando numa espécie de ''looping'' onde elas se verão sempre passando pelas mesmas situações desagradáveis vezes na vida até que ela finalmente aprenda o que aquela experiência karmica está tentando lhe ensinar.


Por outro lado, quando a pessoa finalmente começa a praticar o exercício da aceitação, da humildade e do perdão, ela começa então a se desvincular dessas pessoas e dessas situações do passado transmutando assim qualquer energia kármica que ela possa está trazendo consigo.


Além do exercício da aceitação e do perdão, hoje também já existem ferramentas Terapêuticas que ajudam na libertação de karmas, assim como também existem Decretos, Rituais e Meditações de Limpeza que também ajudam neste processo. Estou deixando abaixo 6 ferramentas que pode ajudá-los com isso.



1. O Ritual do Conselho Kármico:


O Ritual do Conselho Kármico é uma ótima ferramenta para realizar uma profunda Limpeza e Transmutação de Registros Kármicos e aspectos nocivos do ego, promovendo a liberação de emoções, comportamentos ou sentimentos negativos que já não lhe servem mais. Para fazer o Ritual do Conselho Kármico eu recomendo ler o artigo abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.


2. Invocação dos 7 Raios Cósmicos:


Quando invocamos os 7 Raios Cósmicos da Grande Fraternidade Branca estamos pedindo a atuação de Deus Pai-Mãe em nossos corpos e em nossa vida e, se feito com constância e perseverança, isso começará a provocar uma série de limpezas e curas profundas em todos os níveis do nosso ser, incluindo curas karmicas.


O trabalho diário com os Raios Cósmicos os conduzirá inevitavelmente para esse caminho de mais luz, cura, amor, aceitação, compaixão, paz e plenitude. Para começar a fazer a Invocação dos 7 Raios Cósmicos recomendo ler o artigo completo no link abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.



3. Oração de 21 dias do Arcanjo Miguel:


A Oração de 21 dias do Arcanjo Miguel é uma ferramenta muito poderosa de limpeza espiritual. Essa oração irá promover um processo de limpeza profundo no seu campo removendo todas as limitações espirituais, incluindo (chips, implantes, hologramas, contratos, acordos, votos, parasitas mentais, obsessores espirituais, formas-pensamento negativa, magias, encantamentos, feitiços e dispositivos que possam está acoplados ao seu campo).


Faça essa oração por 21 dias consecutivos, se possível, no mesmo horário, pois isso ajuda a ancorar uma grande quantidade de energia no seu campo. Sugiro você anotar no papel o dia de início e término da Oração para não acabar se perdendo na contagem dos dias.


Para aqueles que se habilitarem a fazer essa oração eu recomendo antes de iniciar invocarem a presença e a proteção dos seus Guias espirituais e do Arcanjo Miguel pedindo a eles proteção e assistência neste trabalho que vocês irão realizar.


Para aqueles que desejarem iniciar a Oração de 21 dias eu estou deixando o link do artigo abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.


4. Decreto para Amenização Kármica:


O decreto abaixo nos foi disponibilizado pelo Mestre Anubis o qual tem como finalidade ajudar na limpeza e na quebra de contratos com seres da não-luz, ajudando também na limpeza de magias, feitiços, amarrações, crenças religiosas e laços energéticos do passado que possam está aprisionando e travando a vida da pessoa.


Para aqueles que desejarem, eu recomendo fazerem este decreto junto com a Oração do Arcanjo Miguel por um período de 30 dias consecutivos e, se possível, no mesmo horário, a fim de promover uma profunda limpeza no seu campo.


Se falharem na contagem de dias então recomecem o trabalho. Para aqueles que desejarem iniciar o Decreto para Amenização Kármica eu estou deixando o link do artigo abaixo.


(Clique aqui) para ler o artigo.



5. Meditação do Orixá Reiki:


Existe uma Meditação chamada de ''Orixá Reiki'' que foi canalizada pelo Terapeuta e canalizador Rodrigo Romo, onde nessa meditação as Hierarquias de Luz (incluindo Mestres Ascensionados, Médicos, Orixás, Caboclos, Pretos Velhos, Exus, Ciganos, Comandos Estelares, etc) realizam um processo de limpeza profunda em nossos corpos sutis, removendo contratos, chips, implantes, hologramas, cobradores, obsessores, extraterrestres negativos e promove também a limpeza da nossa energia.


Essa meditação é muito forte e vai atuar em diversos níveis do seu ser, incluindo o nível físico, emocional, mental e espiritual. A Hierarquia também trabalhará fazendo a limpeza nas vossas realidades paralelas realizando lá o resgate de seus fractais de alma perdidos e cortando laços energéticos com os vossos cobradores/obsessores kármicos do passado.


Para aqueles que se habilitarem a passar por esse processo eu recomendo fazerem essa meditação preferencialmente deitados e com fones de ouvido. Antes de começarem, invoquem a presença dos seus Guias espirituais pedindo a eles assistência neste trabalho que vocês irão realizar. Após isso, se deitem e relaxem.


É importante que vocês relaxem completamente o vosso corpo sabendo que vocês estarão sendo assistidos pelos vossos Guias Espirituais durante todo este processo. Para começar a realizar o trabalho com a Meditação do Orixá Reiki clique no link abaixo.


(Clique aqui) para ouvir a meditação.



6. Limpeza com Técnicas Xamânicas:


Por meio de Técnicas Xamânicas de limpeza de karmas e Resgate de Fractais de Alma é possível também haver a renegociação kármica e promover a limpeza de velhas energias da sua memória celular e dos seus registros akáshicos.


Para isso eu recomendo o trabalho de uma Terapeuta chamada ''Mestra Joanita'', a qual hoje já vivencia o seu estado de Ascensão e auxilia outras almas que também estão buscando esse caminho. Caso tenha interesse em querer conhecer esse trabalho estou deixando o link abaixo.


(Clique aqui) para ver o trabalho.



Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma com está mensagem. Deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou desse artigo e aproveite também para compartilhar desta informação com outras pessoas. Todo ato de ajuda gera um efeito multiplicador.

Taylan Magalhães


▸ Para mais informações sobre o meu Trabalho:


▪ Mentoria Espiritual: (Clique Aqui).

▪ Cura Arcturiana: (Clique Aqui).


Copyright © Portal Filhos da Luz. Todos os direitos reservados.

Siga-me nas redes sociais:

1.840 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

5 Comments


neidecunha963
Nov 17, 2023

Esta oração é a melhor coisa que chegou até mim, eu estou me sentindo cada dia mais forte em meu propósito de alcançar a minha ascensão...gratidão💗

Like

fernandaparro
Jun 28, 2022

Taylan, foram os melhores artigos sobre esses temas (karmas, leis universais...) que li e fizeram sentido racional e em cada célula do meu corpo. Gratidão

Like

jimeneseu
Jan 16, 2022

Que lindo Taylan. Grato muito grato. Procuro isso há anos, gratidão!

Like

Rita De Cassia
Rita De Cassia
Dec 19, 2020

Muitíssimo obrigada por esse texto completamente esclarecedor. Sobre esse tema realmente tinha muitas dúvidas. Parabéns por esse trabalho incrível. Muita luz sempre! Gratidão.

Like
Taylan Magalhães
Taylan Magalhães
Mar 10, 2021
Replying to

Muito grato pelo carinho Ritinha! Fico muito feliz de poder ter lhe ajudado no seu esclarecimento. Desejo a você muita luz no seu caminho! 🙏✨

Like
bottom of page